18.9.18

Verão magia



Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou.
Beto Guedes, Sol de Primavera

Pois é, setembro chegou e esse post deveria ser sobre o começo do outono, mas é que este ano nós tivemos (ou melhor, estamos tendo) um verão tão maravilhoso, que não deu pra não escrever agradecendo por isso.

Ficou realmente difícil encontrar tempo para sentar e escrever aqui. Com tanta coisa e tanta vida acontecendo lá fora, o blog foi ficando para escanteio.

Já estamos no final de setembro e até agora o sol e o calorzinho tem nos acompanhado. Desde que eu moro aqui eu nunca vi um verão tão longo. Na verdade desde abril que o tempo por aqui tem sido bem agradável, com poucos dias realmente "feios". Faltou chover, porque desde há muito tempo não se tinha notícia de um verão tão seco. Nós também tivemos, lá pelos meados do mês de agosto, umas duas semanas de calor insuportável (Hitzewelle, nome alemão para onda de calor), mas passou, e o verão voltou a reinar absoluto por aqui.

Eu já tinha começado a me despedir do verão lá pelo finalzinho de agosto, mas nada dele ir embora, rs...meus casacos de outono ainda estão guardados, as sandálias e as sapatilhas ainda estão sendo usadas e a gente vem aproveitando a vida ao ar livre como nunca.

Cafezinho gelado na varanda em um fim de tarde bem quente de setembro
Eu fiz tanta coisa neste verão, em partes também por causa do bom tempo, porque atividades outdoor são bem mais fáceis de organizar. Teve viagem para Singapura, Vietnã, Berlin (presente de anivesário), também fomos para Dresden, Weissen, Eisnach e Bamberg, cidades alemãs muito lindas e interessantes para se conhecer. Valeria escrever um post para cada uma delas, massss deixemos isso para os blogs de viagem, rs... 
Dresden e a Frauenkirche (igreja de Nossa Senhora)
Foto clichezona de Berlin, com o portão de Bradenburgo ao fundo
Fora essas viagens, fizemos também alguns hikings pelas montanhas suíças, cuja beleza e suntuosidade sempre nos impressiona.
Kleine Scheidegg, Suíça
"Todos os caminhos levam à morte. Perca-se". Jorge Luis Borges

 


Também fizemos muita coisa em casa mesmo, pra curtir nossa varanda com amigos, papeando, comendo comidinha e churrasquinho caseiro.  Depois de ter "conhecido" uma galera pouco confiável por aqui, como é bom ter gente bacana, confiável e amiga de novo por perto. Só posso agradecer!


Detalhe da decoração de uma mesa que fiz para receber amigos em casa, no dia do jogo do Brasil!!
Almocinho com vinho chileno para celebrar o verão!!
Enfim, em breve as roupas e os sapatos de verão serão guardados. Os cobertores e os casados de
inverno farão parte dos nossos dias. As manhãs já estão acordando mais friazinhas e a noite já cai dia a dia bem mais cedo. Pelo calendário, a despedida do verão europeu será no dia 22 de setembro e embora eu adore o outono, pela primeira vez eu não estou com saudade dele, rs... Mas, a vida segue o seu ciclo e o outono-inverno serão também mais que bem-vindos!

Thanks Lord por tão maravilhoso verão!! 

E vocês, como foram de verão?

4 comentários:

  1. Meu verao foi quente, otimo e depois do inverno rigido bem vindo...rsrs. To feliz em ver que voce curtiu muito, viajou, passeou, conheceu gente legal e to in love com essa mesa ai na varanda, a bandeira do Brasil deu um charme a mais..rsrs...tenho um mason jar igualzinho a esse, so que meu canudo e branco e vermelho...rsrs. Muito legal ter voce de volta =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Varanda no verão é tudo de bom mesmo,né?! No Brasil a gente nem liga pra essas coisas, mas aqui isso acaba fazendo muita diferença depois dos meses de inverno infinito, rs...
      Obrigada por curtir a minha felicidade :-). Todo mundo merece ter gente legal por perto, rs... se não for assim é melhor dar um tempo mesmo hehe. Bjss

      Excluir
  2. Eu to #chatiada que amanhã deve ser o último dia de calor de verdade. Depois vai ser outono. Esse verão ta muito maravilhoso, e ta uma delícia curtir os dias. Eu não nasci pra passar frio, então to aproveitando até o último minuto <3 Aproveite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devo dizer que fechei o meu verão com chave de ouro passando uns diazinhos na Espanha, haha. Mas tô "tristinha" que essa semana já tirei jaqueta de outono do guarda roupa e já estou usando sapatos com meias. É a vida. Mas esse verão foi bom demais. Agora, é nos preparamos para o inverno. Bj

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...