20.1.18

Pontresina

Pontresina é uma cidade suíça localizada no cantão de Graubünden. É a vizinha menos glamourosa de St. Moritz. Entretanto St Moritz não apagou o brilho dela. Pontresina é uma cidade muito da charmosinha e ela serve de hospedagem para muitos que não querem (ou não podem) pagar os preços da luxuosa St Moritz. E não faltam hotéis aconchegantes em Pontresina.

De Pontresina é possível visitar várias cadeias alpinas, como Piz Bernina (onde está a montanha Diavolezza) e Morteratsch.

Kronenhof: um dos hotéis mais luxuosos de Pontresina
A arquitetura da cidadezinha de Pontresina é bem especial. Com um desenho tradicional alpino, as casas e fachadas encantam pelos desenhos e pela riqueza dos detalhes.

Museu Alpino
Chesa (casa no dialeto romanche) Diavolezza


Uma curiosidade em relação as casas é que no passado a solução que os arquitetos encontraram para que houvesse mais entrada de luz nas casas foi deixar uma espécie de vão nas janelas, com isso a claridade ficaria mais tempo retida nas casas.


Essa idéia foi mantida até os dias de hoje e quase todas as janelas de casas e estabelecimentos comerciais são assim.



 Enfim, Pontresina é uma cidadezinha super agradável e que dá pra "conhecer" em algumas horas.

8 comentários:

  1. Que graça! Nunca tinha ouvido falar. Eu to com muita vontade de passear pelo Graubunden, parece tudo tão lindo e bucólico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graubünden é uma região muito diferente mesmo, vale a pena uma visita!!

      Excluir
  2. É sempre uma surpresa agradável vir ai teu blogue :D considero que conheço muitas cidades pitorescas na Suíça, mas tu consegues sempre me surpreender com uma nova.

    Beijinhos** e até a um próximo café.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro conhecer essas cidadezinhas! E ainda há tanto para descobrir...
      Até mais Débora! Bjs

      Excluir
  3. Ai quanta casinha fofa, adoro essa janelas, deve ser o maximo dar um passeio por elas admirando toda essa beleza bucolica.

    Bjs

    Ps.: mudei o endereco do blog, agora e: https://herethereandwords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, eu tô recebendo suas atualizações já pelo novo endereço do seu blog :-).
      Bj

      Excluir
  4. Que lugarejo mais encantador! É de se encher os olhos! É tão gostoso sair assim e descobrir os lugares. Outro dia falei pra marido que queria ir em tal lugar. Aliás um lugar mostrado na TV estes dias, pois foi lembrado o Holocausto e nesta cidade acabaram-se os judeus, porém há as "obras"deles por lá. Ele disse que lá não tinha nada. Ué, não importa, tem sempre algo de novo ao olhar, basta prestarmos atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que a gente sempre acaba aprendendo ou descobrindo algo novo quando conhecemos certos lugares. O importante, como você citou, é apurar o olhar e prestar atenção. Isso nos surpreende!

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...