16.1.18

Comprinhas no Brasil

Não, eu não voltei recentemente do Brasil, mas lembro que sempre que eu vou pra lá as pessoas ficam curiosas pra saber o que eu gosto de comprar para trazer à Suíça, seja pra mim, seja pra presentear.

Embora eu tenha me adaptado muito bem ao estilo de vida e às coisas que temos aqui, tem sempre aqueles produtos que não tem como não deixar de trazer.

Um pouco da minha mala de expatriada quando volta do Brasil :-)
Eu trago sempre alguma coisa de verão, como sandálias, chinelo havaiana (cuja qualidade tá caindo hein Alpargatas??), produtos da Natura, vinho brasileiro (pra mim e pra presentear), balinhas de goma, que eu adoro!, artesanato e pedras brasileiras, bolacha água e sal (tem aqui, mas as do Brasil, na minha opinião, são mais gostosas), sabonetes da Phebo (adoroooo o cheiro deles pra perfumar gavetas, meu aroma favorito é o de flor da Turquia).
Adoro pedras e cristais
Tem mais coisas, só que ultimamente já não trago tanta coisa de comer, porque já fiz isso e acabei tendo que jogar muita coisa fora, prefiro ir comprar em alguma loja brasileira aqui da Suíça só realmente quando eu estou com vontade ou precisando de algo mais específico. Então acabo trazendo mais produtos com maior tempo de duração, como alguma maquiagem, roupas e esmaltes.

Por falar em esmaltes...saudade das manicures brasileiras, rs... pra mim, por exemplo, os melhores esmaltes (bons e baratos) são do Brasil. Não que aqui não tenha, mas os melhores esmaltes (Essie, Opi) são sempre muito caros. Neste ponto Colorama, Risque, Niasi do Brasil não deixam a desejar. Faz tempo que estou na febre de usar as cores Café + Rebu.
Café + Rebu
Foto: Erika Makeup blogspot
 Também comprei esmaltes e um blush da Vult pra experimentar. Adorei as cores!

Comprei vestidos com estampas bem verão! A moda verão do Brasil é imbatível!!
Experimentei restaurantes diferentes, como o Bistrô da Sara que fica na região do Bom Retiro.
Comida brasileira com um toque requintado. Muito bom!
Gosto muito também de sair para ver e comprar artesanato na cidadezinha de Embu das Artes

E vocês, o que não deixam de trazer quando vão ao Brasil?

5 comentários:

  1. Menina hahaha.. eu sou um vexame. Farinha Láctea, capuccino 3 corações, lysoform, velho barreiro hahaha.. se deixar eu trago o Pão de Açucar inteiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um pouco dde preguiça de alguns supermercados brasileiros porque são enorrrrmes, rs... me perco toda por lá. Eu desisti de trazer muita comida, porque chegando aqui, parece que me dá um clique e eu imediatamente volto a rotina da alimentaçáo daqui, por isso que eu perdia muitos produtos que acabavam passando da validade.

      Excluir
    2. Entendi.. eu acho que nunca volto ao clique da alimentação daqui hahaha.. pq eu nem "guardo".. na semana que voltei do Brasil, ou quando meus pais trouxeram um monte de coisa, eu logo usei tudo, não sobrou nada!

      Excluir
  2. Meus pais vieram e trouxeram com eles algumas encomendas rs mas confesso que, pra muitas coisas, eu não ligo mais. Porém a qualidade dos nossos esmaltes, realmente são os melhores. Mesmo já passados da validade hahaha duram bem mais nas unhas. Aqui eu gosto muito daquele Mavala, eu acho que foi até dica sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente depois de muito tempo a gente acaba nem ligando mais para algumas coisas made in Brasil, mas essas coisas de longa duraçáo como esmaltes, roupas, acaba valendo a pena.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...