23.1.18

Bernkastel-Kues

Eu adoro ir para a Alemanha! Há cidades e cidadezinhas lindas por lá, onde só uma "voltinha" por elas já faz toda a viagem ter valido a pena.

Bernkastel-Kues é uma dessas cidades. Situadas às margens do rio Mosel, Bernkastel-Kues parece ter saído de um conto de fadas. A arquitetura te remete a isso e cada vez mais dá pra entender porque a Alemanha inspirou tanto os irmãos Grimm's a escreverem as suas histórias: o país é lindo e cheio de cidadezinhas pitorescas pra visitar e sonhar.

Bernkastel-Kues: uma surpresa em cada vielinha.
Estivemos nesta cidade no feriado de Páscoa do ano passado e para abril o tempo ainda não estava lá essas coisas, entretanto a cidade estava lotadíssima.

 
A cidade é cheia de pequenos detalhes nas construções, muitas fazendo referências aos vinhos. A região é considerada a mais antiga produtora de vinho da Alemanha.
Bernkastel Kues foi fundada em 1300. Ela fica situada na região denominada Renânia Palatinado e além dos vinhedos ela tem a arquitetura toda desenhada por casinhas no estilo einxamel. Uma graça!

Devido ao tempo tão nublado, talvez essas fotos não façam jus a beleza da cidade. Revendo-as fiquei com vontade de voltar lá em outra ocasião que tenha sol. Mesmo assim, eu sempre acho que vale a pena sair de casa para conhecer surpresas assim, como foi com Bernkastel-Kues!

6 comentários:

  1. Sempre que a gente sai assim, pra algo de poucos dias, gosto de ir para a Alemanha. Engraçado que a Bélgica, nossa vizinha, não me atrai tanto. A Alemanha, em suas pequenas cidades interioranas, tem um encantamento muito especial, que só estando no lugar pra sentir. E, claro, como você citou bem, as histórias dos irmãos Grimm. Ano passado estivemos em Hamelin e fomos ao museu. Ahhh eu fiquei encantada! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O principal motivo de ir para a Alemanha, além das cidades bonitas, é que já estamos tão habituados com a lingua, a cultura e o jeito de lá, que isso acaba atraindo a gente. Sem contar que o turismo na Alemanha é muito mais em conta do que na Suíça, rs..

      Excluir
  2. Essas cidadezinhas Alemas são muito fofas, e os detalhes são incriveis. Tambem acho que essa cidade merece uma visita em um dia ensolarado.
    bjs

    P.S.: Mudei o endereço do blog: https://herethereandwords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora é só conseguir tempo pra voltar lá, já que fica meio longe de casa. Bjs

      Excluir
  3. Sandra,
    Bernkastel-Kues é apaixonante. Pra mim, qualquer cidade que me instigue à explorar à pé já valeu a viagem. Eu tive essa mesma sensação que você relatou no post: uma cidade de conto de fadas, encantadora, bem medieval, aí coloca Loreena McKennitt de fundo musical que fica um sonho de consumo :) !!!!


    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, agora fiquei com vontade de ouvir a Loreena Mackennit, nunca mais ouvi músicas dela que trazem uma paz... Boa lembrança! Bjs Gi

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...