22.6.17

Notas sobre o verão

Verão na Suíça. Oficialmente começou ontem. Termômetros marcando 32 graus. Mormaço. Nenhuma brisinha leve para refrescar. Por aqui, a partir de trinta graus, o clima vai ficando "insuportável" quando se tem que fazer muita coisa na rua ou se você tiver que trabalhar sem ar condicionado.

Guaraná na Suíça? Temos!
Me seguro para não reclamar do calor, mas as vezes é inevitável. Do sol, não reclamo, afinal ele tem estadia curta por aqui.
 
Na internet morro de rir com este vídeo. Se para um cearense que vem da terra do sol estar reclamando assim, é porque o negócio tá tenso mesmo!

Aqui parece que há uma "obrigação" de aproveitar o verão. Nesta época do ano não faltam eventos ao ar livre. Parques, lagos, piscinas públicas, e espaços verdes estão quase sempre cheios. Também conseguir sentar-se à mesa ao ar livre para comer ou tomar alguma coisa, nem sempre é tarefa fácil. Tudo está sempre lotado no verão. ***classemédiasofre***



O melhor lado do verão na Suíça, talvez seja a mudança no humor das pessoas e o clima de descontração que toma conta das cidades. Conhecer a suíça (e o povo suíço) no verão, é totalmente diferente do que no inverno. Dias desses fui almoçar em um restaurante que eu adoro, fiz o meu prato, coloquei para pesar, na hora de pagar fui passar o cartão, ai eis que o rapaz do caixa diz que a máquina não estava funcionando. Quase  entro em "pânico" porque não estava com dinheiro em espécie, só cartão. Para a minha surpresa, não é que ele dá uma risada e diz que era brincadeira??? hahahahah... quem mora aqui sabe que o povo não tem dessas "ousadias" não. Só no verão mesmo. O "engraçadinho" ainda perguntou se eu não iria tomar um prosecco por causa do calor!
Não tomei prosecco, mas tomei um Sekt (um vinho branco frisante) em casa 😁
Sem contar as cidades que ganham flores por todos os lados. É realmente lindo ver tudo florido por aqui. Casas, sacadas, varandas de prédios, canteiros, fontes d´água, tudo fica mais colorido. Acho que já escrevi sobre isso neste blog, mas nunca canso.
 Casa em Brienz, na Suíça
Abaixo a fachada de um restaurante na região da Alsácia.

Aliás, eu nunca pensei que um dia fosse me interessar tanto por flores. Como a gente muda. Não que eu tenha talento ou paciência para ficar cuidando de plantas. Nem exatamente um jardim eu tenho, as minhas flores, com exceção de dois pés de hortênsias e de uma roseira (que deve ser por um milagre divino que tenha sobrevivido ao inverno), sobrevive (ou não) em vasos.
Cactos e suculentas que o marido adora e cuida


O fato de eu morar perto de uma floricultura que cultiva vários tipos de flores e revende diretamente para outros gartencenters, tem me levado a uma pequena falência neste verão. Fico sempre com vontade de comprar algum vaso novo de flor.


Enfim, parece que a Europa renasce no verão! A gente vive dias mais longos, almoça, janta, faz grill na varanda ou nos parques públicos, sai mais, é uma delícia.
Detalhe da mesa de inspiração tropical que eu decorei para receber amigos. Tô tentanto entrar total no clima de verão. hehe.

Aproveitando o embalo do verão, deixo aqui o vídeo de uma música que está bombando na Suíça alemã e tem tudo para ser o hit do verão!

Enfim, não dá para reclamar do calor verão. Bom, pelo menos seguirei tentando não fazê-lo.😘 Bom verão a todos!

8 comentários:

  1. Eu to sofrendo.. é tanto calor que só sei ir pra priscina, pro rio, e minha casa, minha vida, tão uma bagunça hahaha.. não faço mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, nem me fala... se bem que refrescou por estes dias. Quando está muito calor não tenho muito ânimo não, faço as coisas meio que "arrastada" mesmo, rs... ainda bem que o calor de rachar dura pouco aqui, rs.. Bjs

      Excluir
  2. Ha ha ha mas que moço engraçadinho, mas acho super interessante essa mudança de comportamento das pessoas de paises frio quando o calor chega. Adoro ver as fotos de tudo florido e verdinho na Suiça, apesar de odiar calor tambem tento não reclamar do verao afinal e curto e vai embora rapido...rsrs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito interessante mesmo, vai ver a gente mesmo até muda o humor e nem percebe! Odiar calor eu não diria, mas acho muito incômodo quando a temperatura começa a chegar aqui na casa dos trinta graus. Fica realmente muiiiito difícil, rs.. Bjs

      Excluir

  3. Prezados Senhores(as),

    Falo de Santa Catarina. Solicito; gentilmente, o envio de um email especifico para futuro contato com este site.
    Desde já, agradeço a atenção.

    Obrigado, Fernando Tavares

    cadmet@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode escrever no email do blog. fondueechocolate@gmail.com

      Excluir
  4. Oh o rapaz fazendo piadinha no restaurante hahaha realmente, ousadia pura hahaha é o efeito do calor! hahaha
    Ai Sandra, eu vi o vídeo e o rapaz tem toda razão. A gente aqui falta pouco para esturricar. Agora o que eu também não me conformo até hoje é com tantas coisas maravilhosas para cuidados pessoais dos mais variados tipos e perfumes o povo ainda feder! rs E, para mim, o pior, jovens...mocinhas bonitas, loiras e charmosas...cheirando mal. Poxa, custa tomar um banho nos dias quentes? Sem contar que é tão relaxante um belo banho! Não sei como tem gente que não gosta! hahahah Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não sei como tem gente que não gosta de banho, cruzes, ainda mais no verão!
      Aqui parece que o ar pára quando chegar na casa dos trinta graus, não sopra nenhuma brisa dos alpes (e olha que aqui não falta alpes, rs...), nenhum ventinho, nada. hahaha, mas não quero reclamar. Hoje já está mais fresco de novo. Bj

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...