2.4.17

Primavera bonita

Fazia tempo que eu não via a primavera chegar por aqui de forma tão bonita como esse ano! Aliás, o inverno pra mim passou tãoooo rápido, que eu mal vi a primavera chegar. Acho que pelo fato de eu estar muito focada em algumas coisas que eu quero fazer, eu mal "senti" o inverno.

Primelli, as primeiras florzinhas da primavera
 Narcisos... são lindos!!
Enfim, só o fato de ver tudo florido e colorido por ai, ajuda ainda mais a dar aquele gás. E se tem uma coisa que eu gosto de fazer, é sair por ai, ver as decorações, as flores, a alegria das pessoas nesta época do ano, as tulipas, ou seja, gosto de quase tudo que a primavera trás, menos do póllen que além de causar alergia, suja as minhas janelas, hehehe.. aliás, por falar em sujeira... a limpeza da primavera nunca fez tanto sentido pra mim como neste ano. Joguei tanta coisa fora, que fiquei até pensando em como a gente deixa acumular tanta "tranqueira".
Não sou muito fã de corações em decoração, mas achei a combinação com essas flores bem bonita.
Adorei essas velas em formato de abacaxi. Da loja Globus em Zurique

Com a casa recebendo a luz do sol praticamente durante todo o dia, as pessoas por aqui se "animam" mesmo com a tal da limpeza da primavera. Se isso é positivo porque a gente se livra de tudo quanto é bagunça, por outro lado, quando eu fico mais tempo em casa, vou "descobrindo" uns cantos que precisam ser limpos e que no inverno eu nem reparava que existiam, ... vontade de pegar a minha bolsa e sair correndo, rs... 


Uma coisa que eu percebi com o passar dos anos, é como que o meu gosto mudou depois que vim morar em um país de clima frio. Hoje em dia, durante a primavera-verão, eu gosto de colorir o mais que eu posso, desde usar uma blusa mais estampada à decoração de uma mesa. Jogos americanos ou louças com motivos tropicais, que eu acho que se eu morasse no Brasil, talvez eu não tivesse tanto interesse, aqui eu adoro!!! Nem que seja só para ter uma coisinha ou outra.

Essa mesa eu fotografei na loja Pfister. Eu adorei as cores e acho que compraria absolutamente tudo o que tem nela!!
Adorei as louças e os acessórios. Achei lindooo!!




Acho que pelo fato da primavera não ter demorado para começar aqui na Suíça, eu me animei a ir mais cedo nas lojas pra ver as decorações. Comprei só uma coisinha ou outra, mas eu estou achando tudo tão lindo, que tenho até medo de ficar entrando em lojas, rs...
Às margens do lago de Zurique: plena segundona e os cafés com mesas ao ar livre estavam
super lotados neste dia ensolarado
A praça da Ópera em Zurique. Todo mundo querendo curtir o solzinho...
Além disso, as cidades vão ficando tão mais bonitas com os coloridos dos canteiros, com as cerejeiras e com as magnólias, que fica impossível, pelo menos pra mim, não parar para tirar umas fotos. Dias desses, voltando de um termin em Zurique, tomei um tram que passou por uma rua que estava de cabo a rabo repleta de árvores de cerejeiras. Eu achei tão lindas, que desci fora do meu ponto, só para fotografá-las.

 Cerejeiras na Stockerstrasse em Zürich.

Lindas magnólias
 No caminho de casa... eu pensei que essas árvores fossem cerejeiras, mas fiquei sabendo depois que elas talvez sejam amendoeiras. De botânica eu não entendo e nem pretendo, rs... mas pra mim só importa o fato de que essas árvores são lindas de qualquer jeito!!
 
Pena que a floração das cerejeiras, das magnólias e das amendoeiras sejam tão curtas. Mas, assim é o ciclo delas. Daqui a pouco surgirão também outras flores para a gente admirar!
Bem vinda Primavera!

8 comentários:

  1. Sandra, eu to boba como a primavera chegou chegando aqui. Ta tudo lindo demais, todas as ruas florindo, o povo todo sentado pra fora aproveitando o sol. Não vou negar que teve hora que senti a deprê, mas comentei com marido que de fato o inverno passou rápido. E agora os dias estão lindos, lindos. Que continuem assim - porque já ouvi falar que primavera aqui as vezes chove bem, né?! Aproveite muito. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, este ano realmente estamos tendo muita sorte com esta primavera. Ano passado choveu praticamente o mês todo de abril, maio e em alguns dias de junho. Lembro bem porque na primavera não consegui fazer nada que fosse ao ar livre, rs... Sim, uma "tristezinha" é normal né?! afinal somos sulamericanas e precisamos de sol, rs.. Aproveite por ai também! Bj e um sol pra você :-)

      Excluir
  2. Que primavera mais bonita, aqui o inverno decidiu aparecer agora então sem muitas flores e cerejeiras pra admirar por agora. Eu entendo a mudanca do gosto, acho que essa mudanca de tudo grey e escuro pra cores afeta a gente...rsrs. Aqui tambem com a primavera chega a limpeza da primavera a estacao dos garage sales...rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a mudança para a primavera afeta mesmo. Temos mesmo que jogar cor na vida, rs... Aproveite então as garage sales!! Bjs

      Excluir
  3. Ohhhh... è a coisa mais linda a primavera na Europa! Eu a espero sempre com ansia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa, sumida!! Quanto tempo...
      Pois é, este ano a primavera está surpreendente. Começou ensolarada e está seguindo assim. Oremos! Bjs

      Excluir
  4. Ai Sandra, aqui a primavera está a maior enganação hahaha o frio teima em ficar. Pelo menos está um pouco mais verde pois as árvores brotaram.
    Ahhh a limpeza, realmente quando o sol bate, no revela muitas coisas hahaha dá vontade mesmo de sair correndo hahaha E olha que eu limpo direitinho, mas como nesta época também a umidade do ar cai, o pó vem com tudo pra dentro de casa e se alastra. A gente não vence. Eu também gosto das ideias de decoração, mas eu mantenho a linha mesmo clean rs pra não me empolgar e entralhar a casa toda hahahaha Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana! No início da Pascoa é que a primavera resolveu "dar uma de louca", rs... e esfriou e até neve caiu por aqui. Ontem o tempo voltou a ficar ensolarado. Veremos os próximos capítulos!
      Eu limpo também do meu jeito (não aquela mega limpeza "brasileira" de arrastar tudo e esfregar tudo, rs...) aqui eu acho que as casas se conservam mais limpas, sei lá, acho que pelo fato de ficarem mais tempo fechadas.
      Eu amo ver as deco, mas também me preocupo em não "entralhar" a casa. Mas no verão dá uma vontade de ter coisas coloridas que eu sempre compro algo novo, nem que seja um jogo americano mais colorido. Bjs e ótimo final de semana!!

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...