6.11.16

O castelo de Hallwyl

O castelo de Hallwyl é um dos pontos turísticos mais visitados no cantão do Aargau. Nos países de lingua alemã, esse tipo de castelo é chamado de "Wasserschloss", que em tradução livre seria algo como "castelo na água", já que o castelo fica dentro de um fosso d' água.


A história desse castelo começa lá no final do século 12 quando a família Hallwyl pertencente a aristocraria rural do Aargau, começou a erguê-lo para servir com residência.

Lá pelo século 14 - a esta altura a casa já era um castelo - ele começou a ser expandido. Bom, a história é longa, então para resumir: em 1380 uma parte do castelo pegou fogo, mas foi rapidamente reconstruída. Anos depois, as tropas dos Berneses (de Berna) tacaram fogo no castelo quando os suíços conquistaram o cantão do Aargau (lembrando que o cantão do Aargau e boa parte de Berna estiveram durante anos sob domínio dos Habsburgos da Aústria). No correr dos anos o castelo foi passando de mão em mão pela dinastia dos Hallwyl, que foram expandindo, reformando, ou deixando o castelo em mau estado, cada um fazendo de acordo com as suas posses.
Quando o seu último dono, Walther von Hallwyl o comprou, o castelo chegou a ficar três decadas desocupado, isso porque ele foi curtir a vida foi morar com a esposa em Estocolmo, na Suécia, deixando o castelo "abandonado". Logo após a sua morte, sua esposa Frau (senhora) Wilhelmina von Hallwyl, criou uma fundação para preservar a história do castelo e o abriu ao público. Mulheres, sempre visionárias!


A área interna do castelo com as lembranças da era medieval e o lado de fora, com os seus jardins e um moinho d' água.

Em 1994 o castelo foi oficialmente doado ao cantão do Aargau e entre 1997 e 2004, ele passou por uma reforma completa. Agora o castelo está ai, lindão e aberto para todo mundo!


Além da visitação interna, durante o ano acontecem vários festivais, exposições de artistas locais, ou mesmo mercadinhos regionais de produtores locais no páteo do castelo.
Feirinha de produtos regionais de outono no páteo do castelo de Hallwyl
A área ao redor do castelo é muito bonita e ótima para piqueniques durante o verão ou até mesmo para caminhadas durante o inverno, já que o povo suíço adora caminhar. Nem o frio ou o mau tempo detém os suíços quando o assunto é praticar esporte!
 Os caminhantes (die Wanderer, em alemão) na área próxima ao castelo de Hallwyl
A região onde está o castelo de Hallwyl é cercada pelo Hallwylersee (lago de Hallwyl) e é uma região muito agradável para passar algumas horas do dia durante o verão, ou mesmo fazer um passeio de barco pela região. É possível combinar a visita ao castelo com um passeio de barco, por exemplo, no mesmo dia.
O pier de Seerose. Uma das paradas do passeio de barco pelo lago de Hallwyl
O castelo fica aberto à visitação de 01 de abril à 31 de outubro. Para chegar até Hallwyl há ônibus saindo de Lenzburg ou Aarau. Neste site há informações dos preços de entrada, dos passeios de barcos e dos ônibus que servem a região.

Se você fizer esse passeio vou adorar saber da sua experiência. Conte aqui nos comentários como foi!

5 comentários:

  1. Uma excelente sugestão para um futuro passeio :D
    Em tempos vimos uma placa na estranha a indicar este Castelo, mas como estávamos na época de mudanças, não pudemos parar para o ir visitar.

    Beijinhos Sandra e tem uma boa segunda-feira,
    Débora | Heidiland

    ResponderExcluir
  2. Belo passeio, Sandrinha!
    Na segunda foto, há algumas mesas (ainda vazias) na beira da água... Fico daqui do Brasil pensando no privilégio que é se sentar numa cadeira dessas e apreciar o castelo, com sua beleza, história e singularidade, bebericando uma xícara de café. Me parece o cúmulo da "chicura".
    Mas talvez um suíço veja uma foto de uma cadeira de sol na frente de uma bela praia brasileira e pense: "isso que é vida".
    Enfim... Estamos sempre almejando coisas que momentaneamente não podemos ter. Engraçada essa vida.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Que lindo hein?
    Tudo maravilhoso por aqui.
    Sdd vem logo

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que li castelo de Halloween hahaha Eu gosto muito de visitar castelos. Tem cada história interessante sobre as famílias, os eventos, a sua serventia. Este aí é bem bacana e tem uma área super bonita pra se passear e curtir depois da visita. É passeio de dia todo.

    ResponderExcluir
  5. Que castelo mais fofo, to chegando a conclusão que nasci pra morar na Suiça por que andar e comigo mesmo...rsrs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...