13.11.16

Eguisheim

Uma lindíssima vila na região da Alsácia. É assim que eu posso começar a descrever Eguisheim.

Pertencente ao território francês, Eguisheim fica localizada a poucos quilômetros da fronteira entre a Suíça, a França e Alemanha, se tornando assim um fácil e excelente destino para quem está ou mora na Suíça. Junto com Ribeauvillè e Riquewir, Eguisheim faz parte das cidades que estão na rota do vinho branco da Alsácia.

Vielinhas estreitas com casinhas repletas de flores que lembram casas de contos de fadas, lojinhas de vinho e de especialidades alsacianas decoradas com tonéis de carvalho, deixam a cidade com cara de sonho!

Nem mesmo um dia nublado de outono conseguiu apagar o charme e a beleza das ruazinhas da vila de Eguisheim. Aliás, você sabia que esta vila foi eleita pelos franceses com uma das mais belas da França?
Além disso, essa vila ganhou também esse título devido às inúmeras flores que enfeitam as casas e os comércios. É tudo muito fofo!!!




A cegonha é o símbolo da região da Alsácia e em todas as cidades da rota do vinho haverá muitos souvernirs com referências a elas. Em Eguisheim, um pouquinho fora do centrinho da cidade, encontramos um viveiro com algumas cegonhas.

Passamos somente algumas horas na cidade, mas que foram suficientes para andar por todas as ruazinhas, visitar as lojinhas de produtos da região, almoçar, tomar um café, comprar vinho e voltar para a casa.
Lojinhas de souvenirs e pratos da culinária local.
Claro que, além disso, há muitos roteiros pela região para quem quiser visitar as vinícolas e fazer degustação de vinhos.

A região da rota do vinho da Alsácia é muito conhecida turisticamente, mas como eu já havia citado no post sobre as outras duas vilinhas que visitei (Riquewihr e Ribeauvillè), fica um pouco complicado visitar a região sem carro ou de ônibus de forma independente (sem ser de excursão), porque transporte público funciona de maneira restrita, com ônibus circulando em poucos horários.


Por isso é melhor se planejar bem ou procurar por uma agência de turismo para não ficar na mão.

Fim do passeio! Obrigada por me acompanharem :-).

4 comentários:

  1. Charme puro essa vilazinha, eu ficaria enlouquecida com tantas flores, iria passar o tempo inteiro fotografando gerânios e afins.
    Obrigada por nos convidar a passear contigo por paisagens tão aprazíveis.
    A primeira foto da postagem está incrível, adoro usar reflexos na água!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Fiquem encantadissima com o teu Post:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Menina, essa cidade dá vontade de você se vestir de princesa, rainha e sair andando cidade a dentro. Fiquei encantada com tudo, principalmente essa vilinha aí, que é um charme e muito romântica!!! Gosto de lugares que dá pra explorar a pé!
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sandra, adoro que você dá altas dicas de turismo avançado na Suíça, hehe. Como eu ainda estou chegando, ainda estou fazendo as coisas básicas, mas vou anotando todas essas ideias boas que você dá. Achei essa vila puro charme, e falou em vinho: to dentro. Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...