15.8.16

A vila alpina de Mürren

Uma vila de contos de fadas cercada pelos alpes suíços. É assim que posso começar a descrever Mürren, um vilarejo suíço de 1650 metros de altura, localizado no cantão de Berna.

Uma casinha em Mürren. Não parece de bonecas ou de contos de fadas?
A vila de Mürren pertence a cadeia alpina de Interlaken, onde está a mais famosa das montanhas da região dos alpes Berneses, a Jungfraujoch.

Em Mürren: casas típicas da região de Berna: rusticidade suavizada pelas flores na janela. 💕💕

Detalhes de algumas casas de Mürren

As casinhas e os hotéis de Mürren são muito charmosos e a vilinha é muito bem preparada para o turismo: há muitos hotéis, restaurantes, albergues, cafés, enfim, uma estrutura completa tanto no verão, (para os praticantes de hiking, paraglieder, ou mesmo para turistas que querem somente passar o dia na região), quanto no inverno (especialmente para os praticantes de ski). Em Mürren vivem menos de 500 pessoas, mas a capacidade hoteleira da região tem capacidade para 2000 leitos.

Show de paraglieders no céu de Mürren
Assim como em Zermatt, em Mürren só é permitida a circulação de carros elétricos, tudo isso para garantir a pureza do ar!

De Mürren é possível avistar as três montanhas mais conhecidas da região: Eiger, Mönch e a famosona Jungfrauchjoch. De todos os pontos da vila, você terá vista sensacionais dos alpes berneses.
Belo quintal!

Praticantes de hiking em Mürren
Para chegar até Mürren, fomos de carro até Stelcherberg e de lá tomamos dois cables: o primeiro até Gimmelwald e o outro até Mürren. Nós optamos por comprar um bilhete só de ida. A volta fizemos caminhando de Mürren até o vilarejo Gimmelwald (que também é lindo e merece um  post a parte), em uma caminhada de aproximadamente 40 minutos. De Mürren tomamos um outro cable até Stelcherberg.

Mürren (como eu já citei acima) junto com Grimmelwald, fazem parte da cadeia alpina de Interlaken e a partir destes vilarejos é possível chegar a Schilthorn - Piz Glória, onde foi rodado parte do filme "James Bond, a serviço secreto de sua majestade". A região se tornou ainda mais conhecida e famosa em parte, por causa desse filme.



E assim foi mais um final de semana de tempo bom aqui na Suíça. Sempre que possível tento aproveitar ao máximo finais de semana assim, porque dias quentes e ensolarados são raros por aqui. Até a próxima!

6 comentários:

  1. Uma cidadezinha de sonhos, sem dúvida, digna dos melhores cartões postais!!!
    Imagino não ser nada difícil me habituar a viver num lugar assim, rs rs.....onde pego o primeiro avião?

    Bia <º(((<
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      O lugar é lindo, mas eu nâo necessariamente moraria nos alpes, rs... seria muita calmaria pra mim! Bjs

      Excluir
  2. Que lindo! Fui para esses lados um dia também, em Lauterbrunnen.. fiquei encantada. Mas ai você está ainda mais pertinho das montanhas, né. Fiquei com vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visite Mürren quando puder Gabi, já que você mora relativamente perto :-). A vilinha é muito linda. Bjs

      Excluir
  3. Olá Sandra :D
    visitamos algumas vezes Bern, mas nunca exploramos os municípios mais pequenos. Mürren parece ser encantador. Sempre que visito o teu blogue aprendo alguma coisa :) o que é divertidíssimo. Não sabia que em Müller e Zermatt só se pode circular com carros eléctricos. Por exemplo em Braunwald (Cantão de Glarus) apenas os morados podem usar o carro e só no verão.
    Beijinhos,
    Débora | Heidiland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, pois é, em alguns vilarejos alpinos não é permitida a entrada de carros, o que eu acho muito bom! Preserva o ar puro e evita congestionamentos desnecessários. Bjs

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...