4.8.16

A estátua viva e o meu mico

Quem nunca se deparou com essas estátuas pelas ruas da cidade? Elas são tão reais que as vezes eu mesmo custo a perceber que elas não são de verdade.

As estátuas vivas começaram como performance artística no teatro da Grécia antiga. E foi essa expressão artística que originou o teatro como ele é conhecido até hoje.

Normalmente é possível perceber quando se trata de uma estátua viva, porque ao redor dela, as pessoas se amontoam e ficam esperando para ver o próximo movimento da estátua.

Um dia, estava eu, na cidade francesa de Chamonix Mont Blanc, um lugar que eu adoro e sempre tenho vontade de voltar. Neste dia eu estava voltando de um hiking nas montanhas e eu acho que os meus níveis de endorfina deviam estar altíssimos, rs... porque, na empolgação, eu corri para tirar uma foto com uma estátua que eu achei bonita e eu não desconfiei que se tratava de uma estátua viva. 

A linda cidade de Chamonix Mont Blanc. Abaixo, estátuas de bronze no centro da cidade.

Quando eu cheguei até a estátua eu cruzei meus braços no dela para fazer uma foto, quando, de repente, ela começou a se inclinar. Até ai eu lerda AINDA não tinha me tocado que a estátua era uma pessoa. Olha que mico. Eu jurava que tinha danificado um patrimônio público.

O maior mico da minha vida, haha
Eu só me toquei quando vi que algumas pessoas pararam para nos olhar. Eu fiquei com tanta, mas tanta vergonha, que eu comecei a pedir desculpas (em todas as linguas que eu conhecia) para a estátua. O rapaz, não disse nada, porque estátuas vivas não falam! Mas percebeu que eu estava muito, muito envergonhada. Mas, passado o meu vexame, rimos e fizemos uma foto juntos!


O meu marido, que é um cara muito legal, tinha percebido antes que se tratava de uma estátua viva, mas não me disse nada. Preferiu ficar de longe, fotografando o meu mico. Fotos essas que ficarão guardadas para a posteridade.

Depois dessa, eu fiquei um tempão sem querer tirar foto com estátua nenhuma.

E vocês, tem algum mico de viagem, ou algo assim, pra contar? Vou gostar de saber que não sou a única a pagar mico! hehe

10 comentários:

  1. Hahaha.. fico imaginando você se achando a incrível Huck, entortando a estátua. Eu tenho muito mico, em viagem, na vida, sou muito estabanada. Tomar susto com estátua viva é clássico, se não tem aquela rodinha em volta, eu não percebo, e grito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, na hora nem me passou pela cabeça que eu não poderia ter tamanha força para entortar uma estátua, rs... e até nisso o rapaz foi espirituoso: fingiu que estava caindo, hahaha. No meu caso não tinha rodinha ao redor da estátua, por isso achei MESMO que fosse de verdade... hehe

      Excluir
  2. Ai tadinha de voce, imagino a vergona mas enquanto visualizo a cena to morrendo de rir...kkkk. Eu ja levei susto com essas estatuas uma vez no centro do Rio, como a Gabi falou se não tiver gente em volta eu nem me toco...seu marido e mui amigo heim...kkkk.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que nunca havia me assustado antes, porque sempre que passei por estas estátuas vivas havia uma rodinha de pessoas a observando, então era fácil perceber, mas desta vez cai direitinho! hahah.Bjs

      Excluir
  3. Sandra andando pela rua e, de repente, vê a estátua...olha...que legal! É uma estátua nova esta aqui...não conhecia...quero uma foto! HAHAHAHAHAH
    Eu não me lembro de nada...mas se eu lembrar de algo, volto pra contar hahaha serei solidária! hahaha Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, muito sem noção eu! E olha que eu normalmente nem me empolgo com estátuas, mas desta vez, estava com adrenalina a mil e nem percebi, heheh. Bjs!!

      Excluir
  4. Oi Sandra!

    It's time to say good bye on this platform.

    Nach gut 10 Jahren hier bei Blogger ist mir die Lust und Motivation etwas abhanden gekommen. Und daher mache ich jetzt einen Cut und werde mit meinem letzten Post die Plattform endgültig verlassen.
    Ich will mal schauen, wo ich eine neue Heimat für mich und meine Fotos im Internet finde.
    Wer weiß, vielleicht laufen wir uns ja eines Tages trotzdem mal über den Weg, denn du bist ja immer fleißig unterwegs. Dir und deinen Lieben alles Gute für die Zukunft,
    liebe Grüße, Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo Uwe! Es war sehr nett von dir, hieher zu kommen, um mich zu verabschieden.
      Vielen Dank für Berücksichtigung! Das ist sehr liebe! Ich weiss, dass ein Blog viel Arbeit und Zeit braucht. Ich habe auch ans Aufhören gedacht, aber ich denke, das Blog noch ein Überleben hat (lol).
      Ich wünsche dir alles Gute. Ich werde ihre Beiträge vermissen, aber ich verstehe, dass manchmal das Leben andere Prioritäten hat .Ich hoffe, dass wir uns bald in andere Plataform sehen können. Liebe Grüsse Uwe!

      Excluir
  5. kkkkk q piada vc achando q tinha estragado a estatua! acontece nas melhores familias heheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente!! Hehehe...mas que eu fui sem noção, ah fui...rs

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...