26.7.16

Hiking em Melchsee-Frutt

Uma das coisas mais legais pra se fazer no verão suíço é a caminhada/hiking nos alpes (conhecida aqui como Wandern). Mas não somente no verão, é que eu particularmente prefiro nesta estação, mas no inveno é também possível fazer o snowshoeing, que é como se chama as trilhas de inverno.

Melchsee-Frutt, nos alpes suíços
A Suíça é um país alpino, de altas montanhas, e as pessoas daqui, por natureza, gostam de caminhar. É um hábito muito cultural e diga-se de passagem, bastante saudável também. É muito comum ver famílias inteiras caminhando, não só nos alpes, mas nas florestas, nos parques, pelos bairros e por ai afora...

Informação do tempo de caminhada entre as cadeias alpinas.
Só "confie" neste tempo se você for rápido e experiente em caminhadas na montanha
do contrário acrescente uma hora a mais ou dobre o tempo de percurso informado.
Vai por mim! lol.

Aliás, viver na Suíça é um convite à vida ao ar livre. Mesmo para a mais urbana das criaturas (eu), é impossível viver aqui sem mudar os seus hábitos de lazer e ir para o lado verde da força.

Depois de uma temporada chuvosa, finalmente o verão começou por aqui, e com ele a temporada de wandern nos alpes. Desta vez estive na cadeia alpina de Melchesse-Frutt, que fica localizada no município de Kerns, cantão Obwalden, distante cerca de duas horas e meia de trem (ou duas de carro), pra quem parte de Zürich ou Berna, por exemplo.

A subida até Melchsee-Frutt é feita através de cables e custa 29 francos ida e volta. Se você tiver a carteirinha (abonamento) ou o GA da SBB, a cia de trens suíços, você paga meia tarifa.  
Vilinha de Melchsee-Frutt
A região é bem gostosa pra fazer caminhadas. A vilinha de Melchesse-Frutt é bem simples, não tem o mesmo charme de outras vilas alpinas, como por exemplo a de Bettmeralp, mas como o foco é a caminhada ou o ciclismo, então, ok.

Eu, no começo da caminhada
Ao longo do caminho, vamos nos deparando com as casinhas alpinas, riachos e as vacas, que dominam a paisagem alpina nesta época do ano.

Vaca e montanha: a cara da Suíça
Água sendo gelada no riachinho alpino
Pra quem não tiver a fim de caminhar tanto, há um trenzinho para ajudar no percurso.


O grande atrativo desta região é a chegada ao lago artificial Tannensee, que leva cerca de 1:20h de caminhada mais ou menos. Esse lago foi formado pela agua de chuva e do degelo das montanhas.


Foi feita uma barragem e o lago serve para a geração de eletricidade de Kerns, além da pesca.


O contraste do azul do lago com as montanhas ao fundo é tão bonito e dá uma paz enorme sentar por alguns minutos para admirar essa paisagem.


No final da caminhada, nada melhor do que um sorvete pra ganhar de volta as calorias queimadas para refrescar e terminar esse dia de verão que foi tão lindo.

Até a próxima caminhada!

6 comentários:

  1. Que lugar lindo. As paisagens parecem quadros de tao perfeito. O sorvete foi de chocolate?? Um beijo Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nira! O sorvete era de frutas vermelhas com bauninha, hahaha, na foto parece chocolate, mas não era. Um beijo!

      Excluir
  2. Dado o que vi em apenas uma semana, também acho que é questão de tempo até ir pro lado verde da força hahaha.. Não tem como deixar passar paisagens tão lindas, né? Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gabi! Aproveite, porque depois com o inverno... pouca coisa dá pra fazer outside, a não ser que você goste de esportes de inverno, hehe. Bjs

      Excluir
  3. Realmente a Suiça combina com vida saudavel, vaca, montanha e lagos...rsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, rs... A cara da Suíça é isso! Bj

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...