12.5.16

Primavera temperamental

Primavera? Cadê você?

Assim, eu tenho uma lista enorme de coisas para escrever neste blog, que anda bem "abandonado". Mas, é que eu ainda não tenho "super poderes" pra manter uma vida de trabalho, de estudos, de dona de casa e ainda conseguir ter um blog atualizado (rs). Realmente, essa é uma habilidade que eu ainda não adquiri.

Tenho posts para escrever sobre cidades que visitei aqui na Suíça (ainda no inverno!) e outras coisas mais que aconteceram. Hoje eu até poderia escrever sobre isso, mas - de novo - o que me traz aqui é o clima. Aliás escrever sobre o tempo, tem sido uma constante neste blog, que tem até uma tag "estações do ano". Mas, é que aqui na Europa, a mudança das estações (e até do nosso humor que vem com essa mudança) costumam ser bem marcadas e é muito comum que as pessoas quando comentem sobre algum acontecimento passado, costumem se referir a eles assim: "Ah, lembra disso, foi no inverno passado", "ah, aquela festa foi no verão", "essa viagem fizemos no outono", ou seja, as estações do ano por aqui delimitam mesmo um período de tempo.

Na primavera nós começamos a nos recuperar da sisudez do inverno. A gente começa a ver flores, o nosso humor vai mudando, as lojas começam a decorar as suas vitrines com vestidos floridos e com cores vibrantes e os dias começam a escurecer mais tarde. No entanto, a primavera este ano na Suíça, está tendo mais chuva, vento, frio e até neve do que qualquer outra coisa. E isso antes mesmo do Eisheilige chegar. Consigo contar nos dedos quantos dias realmente de primavera tivemos até agora. O final de semana passado foi o primeiro em que a temperatura de primavera durou integralmente os dois dias.

Eu sei que a minha euforia diante de um dia ensolarado era tanta, que eu me punha a fazer pelo menos uma foto de um momento solar do dia! Melhor registrar para não perder o momento, afinal quando o sol brilha é que dá pra notar como as cerejeiras ficam ainda mais bonitas.


Além das tulipas que dão todo o ar da sua graça e beleza nesta estação do ano.

Meu canteiro de tulipas. As flores mais lindas do mundo :-).

Sem contar as pessoas, que disputam um lugar, literalmente ao sol, depois de um dia de trabalho.
Praça Sechseläutenplatz em Zurique, em um final de tarde raro de sol na primavera

E a alegria de poder sentar-se em um terraço ao ar livre para poder almoçar.
Restaurante Hiltl Terrasse da Bahnofstrasse. Fica em cima da loja PKZ. Um vegetariano maravilhoso!

E eu, que fico numa agonia pra comprar logo flores e enfeitar a varanda de casa.


Além da linda Zurique, vista do alto, em um dia de primavera em que a chuva finalmente deu uma trégua.
Vista de Zurique, a partir do terraço da Universidade
No país da pontualidade, a primavera está atrasada. Um belo atraso, por assim dizer. Ainda bem que eu consegui registrar os raros momentos em que ela deu o ar da graça.

Volta Primavera. Você tem feito falta.

18 comentários:

  1. Aqui os dias de calor foram tão rápidos que nem deu tempo de tirar fotos kkkk. Quanto ao blog realmente é difícil atualizar frequentemente nessas fases de trabalho e estudo, porém jurei pra mim mesma que não vou mais abandonar o bloguito 😊
    Espero que a Primavera venha com tudo esse ano.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primavera esse ano aqui na Suíça está mais chuvosa do que qualquer coisa!!!
      Eu também quero voltar a escrever com mais frequência, é muito ruim deixar o blog largado, mas nem sempre dá tempo e quando dá são tantas coisas a se fazer... veremos. Bjs

      Excluir
  2. Está tudo lindo por ai amiga, sempre!!

    Saudade Gigante de você.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando o sol brilha tudo ganha outro astral.
      Saudade também Belzita. Bjs

      Excluir
  3. É verdade que a primavera Suíça está um pouco atrasada, mas é devido ao inverno fraquinho que tivemos. Tenho esperanças que o verão seja bem quentinho e solarengo.

    Beijinhos e bom fim-de-semana**
    Heidiland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Débora, tivemos um inverno bem ameno, talvez por isso a primavera esteja desse jeito. Tomara mesmo que o verão não nos desaponte, rs.

      Excluir
    2. Vamos continuar a pensa positivo :D O São Pedro vai ser simpático e enviar-nos muito sol e calor. Já tenho saudades de usar sandálias e camisolas mais frescas.

      Excluir
  4. Espetacular! Por aqui só temos tido frio e chuva e o fim de semana não vai estar muito melhor...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também nâo está muito diferente. Têm sido raros os dias de sol. Abs!

      Excluir
  5. Na minha opinao tulipas realmentes sao as mais lindas….. Me apaixonei pelo teu canteiro!!!!
    P.S.: Nao trabalho mas tambem nao consigo atualizar o blog tanto quanto gostaria :(

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro tulipas, ainda mais que elas são tão especiais por durarem só por um curto período de tempo...
      Eu, mesmo não trabalhando todos os dias, não estou conseguindo encontrar mais tanto tempo o blog, rs.. a gente vai tendo outras prioridades né!? Bjs

      Excluir
  6. Aqui a última semana foi de verão, esquentou muito mesmo. Da jaqueta pesada de inverno fui pra sainha, camiseta e sandálias de um dia pro outro. Porém assim como fomos da água para o vinho, fomos do vinho para o vinagre. Rs Gelou! E bem no feriadão de Pentecostes, o último da Holanda, porque agora, só em Dezembro, no Natal.
    É legal né quando as flores dão o ar da graça, eu fico louca nestas lojas de jardinagem. Dá vontade de trazer de tudo. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já nem sei mais definir a primavera daqui, rs... o problema é que por mais que você reclame do calor, do sol, uma hora o seu corpo começa a sentir falta da claridade, é biológico e isso vai afetando o seu humor (e até a sua aparência, ficamos com cara de cansadas, rs...). Enfim, espero que pelo menos verão tenhamos. Bjs

      Excluir
  7. A primavera ta bem bipolar por aqui tambem Sandra, estamos tendo muita chuva, dias de sol com dias bem frios pra essa epoca, ta uma loucura. Eu to aqui na agonia das flores tambem....kkkk.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente a primavera é uma estação que transmite tanta alegria, exatamemte por causa dos dias mais claros e das flores que começam a brotar, mas esse ano está terrível. Oremos por dias melhores. Bjs

      Excluir
  8. Quem não sofre com o temperamento da primevera né? Olha, eu já tinha visto isso nos outros anos, mas esse ano foi uma coisa de louco. Até duas semanas atrás esteve nevando por aqui. Parece que agora começou a dar uma estabilizada! Que os dias que seguem te tragam mais novidades e vontade de postar por aqui. Saiba que sentimos falta dos teus posts!
    Beijos primaveris!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mês de abril é mesmo atípico, mas esse mês de maio está também na mesma esquisitice, rs.. Não vejo a hora de ter férias para ir para um lugar ao sul, bem mais ensolarado que aqui, rs...
      Eu também adoro os seus posts Ana. Saiba que eu leio todos, mas as vezes não comento por estar no celular, mas sempre que possível vou deixar meu pitaco lá no seu blog, rs. Bjs

      Excluir
  9. E eu toda feliz ontem e hj, e agora dá-lhe chuva de novo!! Aiaiaiai

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...