18.5.16

A charmosa Zofingen

A cidade de Zofingen fica localizada no cantão do Aargau na Suíça. Ela é uma gracinha de cidade, com uma arquitetura medieval bem preservada, conta com aproximadamente 11.500 habitantes.


É uma cidade muito agradável para visitar e para se caminhar. A arquitetura de Zofingen é bem semelhante a arquitetura da cidade do Aarau. Inclusive assim como em Aarau, Zofingen conta com muitas residências "Dachhimmel", ou seja, casas cujos beirais são ricamente decorados. A coisa mais linda!



A cidade de Zofingen não é muito conhecida turisticamente, mas lá acontece todos os anos, em setembro, o Powerman, que é o campeonato mundial de duathlon (prova de longa distância), que é uma competição altamente procurada e disputada na Europa.  Deve ser mesmo uma delícia disputar um campeonato correndo em uma cidade tão bonita como Zofingen.


Como boa parte do cantão do Aargau (Argóvia), Zofingen também pertenceu e foi leal ao clã dos Habsburgos, inclusive lutando a memorável Batalha de Sempach em julho de 1386.


Eu visitei Zofingen no comecinho de janeiro deste ano, no auge do inverno, quando escurece bem cedo e os dias são bem curtos e sisudos. Eu não esperava que a cidade fosse tão fofa, por isso eu pretendo voltar lá no verão, já que não fica tão distante de casa, para aproveitá-la melhor.


Adorei o traçado medieval da cidade e os desenhos que compõem algumas construções!

Vi muitos bares, cafés e restaurantes por lá. Por isso, concluo que ela deve ser bem movimentada durante a semana e aos sábados (estive lá em um domingo).



A cidade de Zofingen é alcançavel em menos de meia hora de trem a partir de Aarau ou Lucerna. E a menos de 10 minutos de trem de Olten. Quem está em Zurique ou Berna consegue chegar lá (de trem) em menos de uma hora. Ou seja, é uma cidade que está localizada bem próxima a algumas das cidades mais importantes aqui da Suíça.


Vale a pena uma visita! Pra quem for, bom passeio!

10 comentários:

  1. Bom dia Sandra :D
    acabaste de me apresentar uma nova cidade Suíça. Tenho que acrescentar Zofingen à minha lista de cidades Suíças que ainda não tive oportunidade de conhecer.

    Beijinhos,
    Heidiland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, são tanto lugares né... eu também ainda muito a descobrir pela Suíça. Bjss

      Excluir
  2. Sandrocaaaaa, saudades deste blog e dessas fotos de cidades de contos de fada...adoro vir aqui pegar uns ares europeus, hehe,fazia um ano que eu não entrava no meu blog, olha que horror, eu nem tinha me dado conta...o tempo voa, guria, mas aqui é sempre uma delicia de vir visitar! Adorei o projeto da Grazi, a propósito. Bjs querida"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi!!! Quanto tempo! Que bom que você está de volta. As vezes a gente precisa mesmo dar um tempo de certas coisas, né? Blog é um hobby (que dá trabalho, diga-se de passagem) e que as vezes cansa,rs... Vê se não "some". Bj

      Excluir
  3. Oi Sandra. Conheci o seu blog pelo da Monique. Quando vi "fondue e chocolate" tive certeza que falava da Suíça. Estou de mudança para Berna em julho, morrendo de curiosidade sobre como são as coisas por lá. Devorei muito conteúdo aqui!
    Parabéns pelo blog tão informativo. Me deu algumas ajudas, e também me mostrou partes do país que nunca tinha nem ouvido falar, como Zofingen. Já estou animada para explorar!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Que bom que o blog tem te ajudado. Desejo a você muita sorte na sua nova morada. Berna é uma cidade linda, você vai se surpreender!
      Abs!

      Excluir
  4. Parece uma cidade de brinquedo ... No verão deve ficar lotada a cidade.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fica sim Re, a cidade é lindinha!

      Excluir
  5. Que cidade mais gracinha, Sandra..tb gosto muito dessas cidades medievais! Fiquei encantada aqui com toda arquitetura e detalhes. Deve ser muito legal mesmo participar de uma competiçao correndo em um lugar assim. Já vi que minha lista de lugares pra conhecer na Suiça só vai crescer por conta do seu blog.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem bastante cidade assim Taís. Uma mais fofa que a outra! Mas,normalmente, quem vem conhecer a Suíça acaba optando por cidades maiores e mais conhecidas como Zurique, Berna (que também tem o desenho medieval) ou Lucerna. Tem muita cidadezinha legal por ai :-).

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...