6.3.16

O blog, o inverno e a energia

O inverno está quase acabando. Segundo o calendário meteorológico a primavera até já começou. Porém não são dias primaveris que estamos tendo. As últimas semanas têm sido bem nubladas e com dias bem chuvosos. Até nevar, nevou.

Uma chuva de final de tarde dias atrás
Normalmente eu encaro o inverno numa boa, principalmente quando o verão é muito insuportável quente, como foi o do ano passado. Assim, o outono-inverno acaba sendo meio que um alento pra mim. Porém, de uns tempos pra cá, as estações do ano estão muito bagunçadas. Em dezembro, quando esperávamos pelo inverno, os dias foram ensolarados e com temperaturas até bem amenas.

Bom, mas o que é mesmo que o blog tem a ver com isso?
A falta de posts. Ultimamente eu estou me sentindo bem cansada e com falta de energia para sentar aqui e escrever.

No inverno, principalmente, é super importante manter uma rotina, até para não sofrer com a falta de luz e com o tédio mesmo, que as vezes esta estação proporciona. E eu tenho estado super ativa e ocupada nos últimos meses. Entretanto, a falta de luz solar está me deixando completamente down. E não é a primeira vez que isso me acontece. Até já escrevi aqui no blog sobre o cansaço da primavera, que é comum no hemisfério norte e atinge algumas pessoas.

Primeli (Primulas em português). Uma das primeiras florzinhas a surgirem na primavera
De uns tempos pra cá eu tenho percebido que tenho essa "baixa" de energia lá pelo final de fevereiro/começo de março. Até observando as postagens do blog, percebi que o mês de fevereiro é sempre o mês de menos postagens. Chuva, neve e frio sem sinal de sol por muito tempo é duro! Grussig, como dizem os suíços.

Conversando com uma colega (que nasceu na Nicaragua, mas cresceu na Suécia e depois morou na Irlanda, até vir parar aqui na Suíça) sobre isso, ela comentou que de todas as pessoas que ela conheceu nestes países, eram sempre os sulamericanos que mais sofriam com a falta de sol. E eu acredito.

Enfim, assim que eu repor as energias, voltarei a postar aqui com mais frequência.
Que venham dias mais claros e ensolarados.
Oremos!

15 comentários:

  1. Aqui acontece mais ou menos a mesma coisa e desde dezembro o tempo ficou doidinho =/ Aqui a previsao e de uma primavera meio fria e muito chuvosa, bem acho que veremos ne. E que o solte volte por ai bem rapidinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema pra mim nem é o frio, mas a falta de luz solar, isso sim vai me deixando desanimada...se bem que o sol até que apareceu por aqui nos últimos dias. Hoje está nublado de novo, hrrrrrrrrrrrrr... bjs

      Excluir
  2. Melhoras Sandra! Logo loga a primavera aparece por aí de verdade. Vou mandar o sol ir passear aí já que por aqui os próximos dias prometem ser derretedores de novo. Uns com tanto outros com tão pouco... hahahahaha...
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... rs... o sol deu as caras por aqui há alguns dias atrás e isso já dá uma animada. Veremos como será a primavera. Bj

      Excluir
  3. Pois é Sandra...aqui também o tempo deu de ficar todo revirado! rs Tem dias de sol e outros de vento extremo, neve e dias totalmente fechados! Nem parece que é quase primavera! Aaarghhh rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está terrível mesmo. Hoje amanheceu nublado e o domingo, pelo jeito, ficará igual. Aaarghhhh .. haja paciência. Bj

      Excluir
  4. Oi Sandrinha! Que venha a primavera mesmo lotada de sol e energia D pra você voltar a brilhar por dentro!!!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça. O problema é mesmo a falta de luz, isso vai "deprimindo" a gente de um jeito... que o sol venha logo. Bjs

      Excluir
  5. Sandra tomara que voce volte com forca total pois amo teus posts! Mas eu tambem estou no mesmo barco kkkkkkkk Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já acaba o meu mimimi, rs.. e vou voltar a postar com mais frequência. Ânimo e coragem! Bj

      Excluir
  6. Oi Sandra,
    o sol é tudo em nossa vida, precisamos da vitamina D que conseguimos reter em nosso organismo através do sol. Bom, não fica assim, reaja. Aproveito e fico com você aqui.
    Bjs

    Tânia Caamrgo

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra td bem? Te mandei um email ontem sobre um encontro de blogueiras para networking. Você recebeu? Abraços

    ResponderExcluir
  8. Nosso inverno por aqui na Flórida nos enganou também. O nosso dezembro pareceu julho de tão quente que foi, mas em compensação dezembro, janeiro e agora março foram meses de grandes viroses por aqui. Todo mundo muito doente. Que dias ensolarados cheguem aí depressa e aqui também.
    Bjos!

    Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Sandra. Escrevi um post (tá programado) esses dias mesmo sobre isso. Pra mim foi uma invernite aguda. Super me achava imune a essas coisas. E fui ver... bati meu record de falta de postagens. Que coisa, né? Vou ficar mto mais atenta no próximo, a pior coisa é um inimigo que a gente nao ve! bjo

    ResponderExcluir
  10. Sandra! Espero que esteja tudo bem e que você se esteja recuperando do cansaço. Estou aguardando seu regresso! Eu também tenho andado muiiito cansada e ontem quase adormeci numa reunião, foi aí que percebi que a coisa estava preta. Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...