12.12.15

Quinten, um dos mais quentes e menores vilarejos da Suíça

Quinten é um pequeno vilarejo suíço localizado às margens do Lago Walen (Walensee). Essa localidade pertence ao cantão de St. Gallen e é conhecida como um dos lugares mais quentes da Suíça.
O clima de Quinten é mediterrâneo e com temperatura anual media de cerca de 12 graus, isso porque está localizado no ponto mais ensolarado do Walensee e ao pé da montanha Churfirsten.
Pelo que me foi explicado, a montanha que cerca Quinten é que acaba criando uma espécie de estufa, uma isolação natural que captura o calor do sol que fica retido nas suas rochas por mais tempo, deixando a temperatura mais amena do que em outras partes da Suíça.
Quinten também está listado como um dos menores vilarejos da Suíça. São apenas 56 habitantes neste lugar, que é acessível a partir do vilarejo de Murg, apenas a pé ou por barco.
Em 1835 Quinten contava com 171 habitantes, mas devido a falta de ligações ferroviárias e rodoviárias, muitos moradores deixaram o povoado para aproveitar o boom econômico do pós guerra e foram em busca de emprego em outros lugares.
Igrejinha do povoado de Quinten
Hoje o vilarejo sobrevive graças ao turismo e os seus habitantes vivem principalmente das operações dos navios, já que o lugar tem dois piers que ficam abertos o ano inteiro transportando os passageiros que chegam a partir de Murg.

Bom, mas o que tem para se fazer em Quinten?
Bom, o turismo por lá parece ser mesmo mais local e até pouco conhecido, mesmo aqui na Suíça. O lugar parece ser ideal para caminhadas , já que lá há uma trilha que liga Quinten a outros vilarejos. Vi alguns grupos de pessoas fazendo caminhadas no dia em que estive lá.
Os vinhedos de Quinten.
Além disso os moradores de Quinten produzem vinhos e licores com frutas de lá mesmo, pois figos, kiwis e uvas crescem na região.
O restaurante See hus, que oferece uma vista total para o Walensee
Vários tipos de palmeiras e outras plantas exóticas também crescem em Quinten. Em pleno outono, por exemplo, a natureza de lá estava intacta e acredito que mesmo no inverno, devido às temperaturas amenas, as plantas sobrevivam a temporada.

Esse é realmente um lugarzinho único, atípico e até curioso aqui na Suíça. Afinal somente ao sul do país, do lado italiano, é onde faz mais calor e onde as temperaturas costumam ser mais amenas ao longo do ano.
Quinten fica localizado na costa norte do lago Walensee e chega até a ser curioso que um lugar ao norte aqui na Suíça, disponha de tantas horas de sol e de "quentura", mesmo no inverno.

6 comentários:

  1. Lindas fotos e ótimo post! Já estive na Suíça várias vezes mas esse cantinho não conheço. Coloquei aqui na minha "to do list". :)

    Parabéns pelo post, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cecília!! Esse cantinho é realmente bem diferente dos pontos turísticos mais comuns aqui da Suíça. Espero que você tenha a oportunidade de visitá-lo. Abs!

      Excluir
  2. Aiii Sandra, vc sempre descobrindo lugares inusitados hahahaha Imagina, esta semana então será praticamente verão neste vilarejo...aqui na Holanda estamos com temperaturas primaveril! HAHAHAHA Lindo lugar! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale das temperaturas. Acho que esse ano o natal vai ser mesmo sem neve... uma pena. O povo daqui não para de dizer: "é, dezembro não é mais o mesmo". Boa semana "primaveril" pra vocês também! bjs

      Excluir
  3. Oi Sandra, adorei seu post, especialmente as fotografias, são muito boas! Eu e minha filha vamos pra Suíça em maio de 2017. Como chegar até Quinten? Estaremos sem carro, com Swiss Pass. Obrigada, Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, obrigada!
      Para chegar até Quinten, a melhor maneira será vocês tomando um trem com direção a Linthal, ai vocês devem descer na estação de ZIEGELBRÜCKE. De Ziegelbrücke, vocês devem tomar um outro trem com direção a SARGANS. De Sargans vocês devem tomar outro trem com direção a MURG e descer nesta estação.
      De Murg vocês devem tomar um barco que as levarã até Quinten. Ou seja, são duas conexões mais um barco. Parece muito, mas depende do ponto de partida de vocês. Saindo por exemplo de Zurique, todo o percurso dura 1:22 minutos. Espero ter ajudado. Um abraço e boa viagem desde já. :-)

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...