16.10.15

Meus cinco chocolates favoritos

Que os suíços produzem um dos melhores chocolates do mundo, não é novidade. E, eles sempre estão inovando nos sabores, sem perder a qualidade.

Eu confesso que, apesar de morar na terra do chocolate, eu não sou chocólatra. Posso passar meses sem comer sequer um chocolate. Porém consumo chocolate em outras formas: tortas, bolos e outros doces, do que propriamente na sua forma pura.

Agora, com o inverno se aproximando, acabo comendo um pouco mais de chocolate (talvez dois por mês?) e quando dá aquela vontade de chocolate, tenho os meus preferidos, que são todos Dark/noir (que seriam o equivalmente ao chocolate meio amargo no Brasil), que vou mostrar em um "Top 5".



5. Chocolate Lindt Fleur de Sal - Tem um sabor bem especial. A mistura de salgado com o doce, não deixa esse chocolate ficar enjoativo e é ideal para ir sendo saboreado aos poucos. Uma combinação que na minha opinião deu muito certo!


4. Cacau em pó marca Caillet: Bem, esse é um chocolate de uso culinário. Como eu acabo consumindo mais chocolate em bolos, mousses, tortas e etc... acho esse cacau em pó muito bom e saboroso para usar em receitas que levem chocolate. Por ele ter alta concentração de cacau (100%), as preparações ficam doces na medida certa. Brigadeiros feitos com esse chocolate, misturados com um pouco de chocolate ao leite, por exemplo, não ficam tão doces e acabam agradando ao paladar dos suíços também, que em geral acham nosso brigadeiro doce demais.


3. Chocolate Orange Intense: Outra combinação que eu adoro: laranja com chocolate. É doce na medida certa e o sabor da laranja dá um toque todo especial ao chocolate. Adoro esse chocolate acompanhado de uma taça de vinho :-)!


2. Chocolate Caramel À la pointe de sel: Que chocolate maravilhoso!! Ele vem com pedacinhos de caramelo misturado a partículas de sal. Um sabor sem igual! Tornou-se um dos meus favoritos assim que eu o provei. Uma delícia!


 1. Trufas de chocolate da Sprüngli: A Sprüngli é uma das mais, senão a mais tradicional Confisserie de Zurique. Atualmente já há lojas em outras cidades, como Berna, Zug e Basel. Os chocolates de lá, assim como todos os produtos da loja, são divinos. Essas trufas de chocolates são vendidas por kilo, nos sabores tradicionais( ao leite, meio amargo), ou recheadas. Eu compro sempre nos sabores tradicionais, porque não sou muito chegada em trufas recheadas com outras coisas que não sejam de chocolate. Então, quando eu estou com aquela vontade de comer um chocolate mais "gourmet" (palavrinha da moda, rs...) eu compro 100 ou 200 gramas delas e me delicio!

Já deu pra notar que esse blog tem um pouco de tudo. Menos dieta :-).

Um doce final de semana pra todo mundo!

4 comentários:

  1. Oi Sandrinha!!!
    Que bacana a sua postagem! Sua lista merece respeito e consideração, pois morando aí na Terra do Chocolate você já deve ter diferenciado o chocó da turistada e o chocó "roots", que a turma que entende aprecia.
    Parece que você tem uma caidinha pelo meio amargo mesmo... É neles que se desfruta a intensidade verdadeira do cacau.
    Desejo a você um fim de semana muito doce também!
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o Lindt e um dos meus favoritos aqui. Eu amo os mini squares de chocolate com hortela, ai fico salivando so de pensar.....rsrs...ao contrario de voce eu sou super chocolatra e como chocolate todo dia se deixar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu já tentei aprender a comer o dark, mas pro meu paladar ele é muito forte, intenso. Ainda prefiro os ao leite, mais suaves e adocicados. Fiquei curiosa com estas trufas, huuummm parecem bem saborosas! rs

    ResponderExcluir
  4. Qdo cheguei no chocolate número 1, Sprüngli, comecei a me tremer todinha.... Meu Deus, esse chocolate é uma "pornografia" gastronômica para os olhos... Difícil resistir!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...