4.9.15

Telemarketing incoveniente

Eu normalmente sou uma pessoa muito paciente. E calma. Dificilmente alguma coisa me tira do sério, mas essa semana uma empresa de telemarketing conseguiu fazer isso.

Normalmente quando o telefone aqui de casa toca, eu vejo o número pelo bina e até já sei quais são os números das empresas de telemarketing, rs.. Aqui na Suíça você pode pesquisar por um número de telefone pelo site tel.search.ch/ .Quase sempre antes de atender a um número desconhecido eu dou uma pesquisada. Quem ligava dessa vez era mais uma empresa tentando vender planos de saúde (Krankenkasse).

Eu já atendi a esses telefonemas e é sempre difícil "se livrar" das ligações. Você tenta dizer que não tem interesse, que está satisfeita com o seu plano e etc... e parece que eles não te ouvem! Isso quando eles não reagem com grosseria quando ouvem a sua negativa. Chegam a dizer que podem mandar alguém na sua casa para discutir o melhor o plano de saúde com você e bla, bla....!! Eu, como sou muito doce paciente e também porque a minha educação não permite, eu não consigo ser grossa ou tampouco desligar o telefone na cara da pessoa. Portanto, prefiro não atender.


Pois bem, essa semana o telefone tocou de novo, uma, duas, três vezes e eu já sabia que a empresa era telemarketing e não atendi. Normalmente eles desistem, mas voltam a ligar depois de alguns dias.

Mas não neste caso. Gente (!!), o que aconteceu foi um exagero. A empresa ligou por mais de dez vezes consecutivas aqui em casa. Eu tive que desligar o telefone, porque simplesmente não dava mais.

Fui na internet e digitei o número do telefone no site do google e nossa, quanta reclamação! Eu pensei: se eles ligarem amanhã eu vou atender e falar somente em português, rs... Apesar disso não ser garantia de nada - porque do jeito que tem gente de meio mundo trabalhando aqui, é bem capaz que o atendente seja um brasileiro, um português ou alguém que fale português também - eu quis arriscar. Já aconteceu de eu, por exemplo, ligar para a DHL para resolver um problema e descobrir que o atendente também falava português. Neste caso até foi bom!

Pois bem, é claro que no dia seguinte a empresa ligou de novo. Foi ai que eu dei uma de louca e atendi o telefone falando tudo em português! O engraçado é que atendente falava em alemão, eu respondia em português. A única coisa que eu falava em alemão era: "Ich kann kein Deutsch" (eu não falo alemão) e eu ainda forcei um sotaque bem forte. Uma loucura! Ela perguntou se eu falava italiano, se eu falava inglês e eu só dizia: "só falo portugiesisch". Ah, eu sei que pode parecer "horrível" o que eu fiz, afinal quem está do outro lado é um trabalhador(a), que é pago para ligar e tem que alcançar metas. Mas eu achei uma p&% sacanagem e falta de educação eles ficarem ligando intermitantemente aqui.



Depois dessa nossa "conversa", a empresa não ligou de novo. Veremos até quando...

6 comentários:

  1. Deve ter sido muito engraçado você respondendo tudo em português! Às vezes eu fico com dó também, pensando que do outro lado da linha tem alguém trabalhador e tal, mas que é chato e incoveniente, é! Eu não tenho paciência nenhuma hehe

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil essa situação, rs... o pior é que se eu respondia, era porque eu estava entendendo, rs... mas não sei se a atentendente percebeu, rs... acho que não! Se eles usam tática de "guerrilha" para fazer telemarketing, eu uso também! Bjss

      Excluir
  2. KKK, lembra que já trabalhei nisto né?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo voce, apesar de ser uma pessoa trabalhando do outro lado e algo muito incoveniente, especialmente eles tentarem ligarem tipo umas 10 vezes seguidas...ninguem merece...ate que voce e bem paciente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Puxa!! Ainda nao recebi telefonema de telemarketing!! Espero que continue assim, achei q isso nem existia por aqui ! Bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...