7.8.15

Cara nova

Não a minha, mas a do blog.

Fazia tempo que eu estava querendo uma ilustração para o meu blog. Ai, eis que um dia eu descobri o trabalho da Juliana Fiorese e foi amor a primeira a vista.

Ela publicou uma série de livros pelo site de financiamento coletivo Catarse e eu fui uma das pessoas que apoio o projeto comprando os livros da série Valquírias.

Os livros quando chegaram aqui em casa
Eu gostei tanto das ilustrações da Juliana, que perguntei se ela fazia ilustrações para blog também e depois de alguns email trocados, acertamos que ela faria uma ilustração para este blog. Não ficou uma fofura!?

Eu ainda quero mexer um pouco no layout do blog, mas me atrapalhei um pouco com os templates e vou tentar fazer isso em um outro dia. No mais, o blog vai seguir com o ritmo "normal".  Apesar de já ter recebido propostas comerciais, para trabalhar com roteiros turísticos pela Suíça, declinei. Por enquanto (nunca diga nunca), esse blog será pessoal, sem cunho comercial.

As vezes eu perco totalmente a vontade de escrever (odeio o termo blogar) aqui, mas ainda gosto muito deste espaço. Eu tenho mais de 25 posts no rascunho (!), mas, sei lá, ou passou muito tempo e eu acho que não faz mais sentido escrever sobre aquilo, ou porque o momento passou e "esfriou", ou porque não entrei de novo na "vibe" de escrever sobre determinado tema. Mas está bom assim, eu não quero ter a obrigação de escrever só por escrever,  só pra mostrar uma viagem que fiz, ou que estive em tal lugar, não, não, não, não faz o meu estilo. E se esse blog fosse comercial e pagasse as minhas contas, eu teria que obrigatoriamente escrever e o blog hoje pra mim é um hobbie, não uma obrigação.

No mais, eu ainda não me convenci a ter um "combo-blog" desses com página no FB, Instagram, youtube (EU devo ter uns 2% de paciência para vídeos, rs...), Snapchat e sei lá mais o que, rs... gente, é muita virtualidade e eu quero ter tempo para as minhas leituras, meus hobbies e minha vida "não-internética",rs...  Eu fiquei longos cinco meses sem facebook e vou te contar: não me fez falta nenhuma! Achei que eu ia chorar, tentar cortar os pulsos, sofrer, estranhar e voltar logo, mas  pra dizer a verdade foi ótimo! Me desculpem ai os fãs desta rede social, mas foi bom saber que eu posso viver ela, embora sim, tenha muita página e informação legal por lá. Bom, eu voltei pra lá, mas acho que enjoei. Veremos...

E o blog segue com a programação normal. Obrigada por continuarem me acompanhando!

17 comentários:

  1. Ahhh que fofinho que ficou. Sim, Sandra, blog é pra gente relaxar, compartilhar, refletir mas sem obrigação. Obrigações já temos tantas! Acho que deve ter gente que se dedica mesmo e deve ganhar um dinheirinho, porém eu não consigo ainda pensar desta forma. Internet pra mim é ferramenta, diversão, informação. Não tenho FB e nem sinto vontade de ter. rs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu realmente admiro quem consegue viver de blog, porque não é fácil. Embora quem consiga (e ganhe dinheiro mesmo) tem uma equipe por trás, porque é uma obrigatoriedade ter que gerar conteúdo todos os dias e sozinha você não consegue dar conta. No mais, blog pra mim é diversão! Bjs

      Excluir
  2. Oi Sandroca

    Que fofo eu adorei, eu me perco toda tb por isso nem mexo muito rs...
    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um backup do blog antes de mexer, vai que dá xabu....rs... Bjs

      Excluir
  3. Sandra que delicadeza! Que beleza! Ficou liiiiiinda a nova cara do blog! Amei! E me identifiquei muito com o que vc escreveu, tenho vontade de escrever mas às vezes não quero escrever nada kkkkk e nem ter um blog-combo. Fico feliz que assim como vc tbm posso viver e ser muito feliz sem! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu também gostei :-).
      Pois é, eu tenho épocas que posto bastante, mas em outras.... nem tanto...
      Eu não consigo me dedicar tanto assim a vida virtual, é tanta rede social pra gente seguir que eu fico perdida as vezes, rs... deixar o blog só aqui, por enquanto está de bom tamanho, rs... Bjs

      Excluir
  4. Ihh estou lendo no celular e mão consigo ver a cara nova...😕 Vou ter q dar uma espiadinha no computador mais tarde...

    E eu tb sou assim. Escrevo quando dá ( vontade e tempo, q no meu caso anda curto). Escrever tem que ser por prazer e não por obrigação!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu me sinto meio mal de deixar o blog "largado", não gosto mesmo, mas gosto menos ainda de escrever por obrigação, heheh. Bjs

      Excluir
  5. Ah ficou fofo, Sandra! Estava ha um tempo sem vir aqui e cheguei com novidade…. Layout novo dá mais vontade de escrever :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim eu espero, que com o layout novo eu poste mais, rs... Bjs Lisa.

      Excluir
  6. Pronto, agora voltei pra conferir de perto a cara nova!! hihiih

    Ficou bem legal!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Que fofa a ilustração, adorei a nova cara do blog! Também tinha pensado que ia sofrer sem Facebook, mesmo não gostando. Criei um perfil novo no início do ano, mas em junho cansei e desativei pela milésima vez. Acho que nunca mais volto, vamos ver, hehe.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, facebook é mais ou menos ame ou odeie, eu acho que estou no meio termo, hehehe. Voltei pra lá faz uns dias, mas não tenho mais muita paciência não. Bjs!!

      Excluir
  8. Que legal Sandra !! Feliz que gostou !! <3 <3 <3
    Estou entrando nessa atmosfera de blog e estou adorando !!
    Também só uso as redes sociais mais para divulgar o meu trabalho mesmo...

    Beijos !!

    ResponderExcluir
  9. Sandrinha, ficou linda a nova cara do blog. Que trabalho lindo o da Juliana! Preciso de algo lindo assim pro meu!!! :)
    Estou com você quanto ao combo-blog. Eu tenho facebook, mas não sou usuária ativa e nunca nem cogitei a ideia de fazer um pro meu blog. Muito menos canal no youtube. O que eu acho bom no meu blog, assim como você, é essa relação que tenho com ele, totalmente sem obrigação. Vida longa ao seu e ao meu!
    bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...