17.7.15

A florida village de Grimentz

Gerânios por todos os lados! É assim que somos recebidos no verão em Grimentz, uma pequena cidade suíça que fica localizada a 1.570 metros de altura e com menos de mil habitantes.


Localizada na suíça de lingua francesa, no município de Anniviers, que pertence ao cantão de Wallis e há pouco menos de duas horas de Chamonix Mont Blanc, essa vilinha é muito conhecida pelas suas típicas casas de madeira, que se tornaram enegrecidas com o tempo devido ao calor do sol.


Em algumas destas casas, assim como nas casas da vila de Münster, (que eu já citei aqui no blog),  também estão fincadas rodas de pedra acima da base, solução encontrada no passado para impedir que ratos entrassem nas casas. Eu não sei se a esta altura ainda existem ratos na região, mas as pedras foram mantidas como uma forma de lembrar essa tradição.

Casa com a Mäuseplatten (a pedra redonda contra os ratos)


A vila de Grimentz é simplesmente linda. É um daqueles lugares que parecem cinematográficos, tamanha a surpresa que vai se revelando por cada ruazinha que a gente vai entrando.






Muito capricho e delicadeza por todos os lados!


Como se não bastasse, no verão, a cidade fica toda florida, com uma infinidade de gerânios que cobrem as jardineiras enfeitando as fachadas e as janelas das casas.


Os hotéis, os estabelecimentos de comércio bem como as casas de madeira, rústicas, antigas e resistentes, ganham uma certa leveza e um tom de delicadeza, devidos aos gerânios que as enfeitam nesta época do ano.



As casas se transformam na coisa mais fofa desse mundo, parecendo saídas de um livro de contos de histórias das montanhas.


A vila de Grimentz é ainda bem conhecida por servir como estância durante o inverno para os praticantes de ski. 

Já no verão, a região é propícia para os praticantes de mountain bike, com mais de 100 km de trilhas sinalizadas. Além disso a região montanhosa é perfeita para os praticantes de wandern, as caminhadas na montanha. No dia que estivemos lá, fomos para isso, para caminhar nas montanhas.



Nós subimos de teleférico até a montanha de Sorebois, que fica localizada a mais de 2.400 metros de altura, mas estes detalhes contarei em outro post. 


À bientôt!
 

9 comentários:

  1. Meu sonho é morar numa casinha/vila assim... Sonhar não custa nada...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Poxa, muito linda essa vila. Adorei o visual e a decor com gerânios! Bom verão e muitos outros passeios legais pra vocês!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e aproveita bem a sua estada ai na terrinha! Bjs

      Excluir
  3. Que vila linda, to aqui apaixonada pelo lugar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Sandra! O nome do teu blog faz jus ao que ele é, pois a leitura é uma DELÍCIA! :-)))
    Fotos incríveis! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que comentário mais querido!! Obrigada!! Feliz que você gosta do blog! Bjs

      Excluir
  5. Really cool, like Rothenburg in Germany, but much more Swiss-style... ;-)
    Uwe.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...