23.1.15

De volta

Olha, tá difícil voltar pro cafofo blog este ano. Já faz mais de um mês que publiquei o último post! Nunca na história deste blog isso tinha acontecido antes, rs...

Conhecemos as Cataratas de Iguaçu: uma das sete novas maravilhas do mundo!
É que viajei viajamos para o Brasil. Fui passar o Natal com a minha família e de quebra aproveitamos para viajar um pouco pela terrinha. Aliás, por falar em viagem... está cada vez mais caro passar as férias no Brasil!!!

Um espetáculo da natureza: o arco íris sempre dava as caras nas cataratas.
Me assustei de como o preço de muitas coisas (não só turismo) subiram absurdamente. Até mesmo para quem viaja com franquitos no bolso. Quando cheguei na Suíça conclui que muitas coisas aqui - claro que calculadas as devidas proporções - custam bem menos do que lá. #assustada# até agora.

Tirando essa parte "assustadora", foi tão bom estar no Brasil! Eu acabei ficando um pouco mais para resolver algumas pendências, marido voltou antes. Poxa, como o tempo passou rápido. Reencontrei amigos, fui ao dentista, resolvi papelada que eu estava protelando, mas mesmo assim não deu tempo pra ver todo mundo que eu queria, assim como também não consegui fazer tudo que eu precisava. Mas, enfim, foi (muito) bom enquanto durou.

Páteo do colégio em São Paulo, minha cidade querida ♥ ♥
Estação da Luz
Difícil foi voltar para o ritmo de vida normal. Embora eu goste muito de viver aqui, os primeiros dias de volta sempre me deixam um pouco melancólica. Apesar de estar bem triste com o rumo que algumas coisas andam tomando no Brasil, não tem como deixar de não sentir um carinho imenso pelo país, pela família e pelos amigos que lá residem.

Não consigo ser da turma que SÓ reclama do Brasil a cada visita que lá faz, apesar de eu ter feito isso um pouquinho, rs... (eu posso, sou brasileira, hehe).

Ilhabela, litoral norte de São Paulo

Enfim, voltei. Acabou o riso fácil, o bate papo nas filas (nem fila aqui tem), o calor escaldante (estava de matar!), o sol, as estampas coloridas do verão (amei as estampas que vi nas vitrines nas lojas do Brasil este ano), a praia, a água de coco, o caos, as ruas cheias e etc...

O Brasil eu trouxe comigo dentro do meu coração, mas o meu lar é, por enquanto, na Suíça. Bom voltar para a minha casa e para as minhas coisas. Como dizem por ai: é vida que segue.

23 comentários:

  1. Eu imagino essa melancolia que dá depois da viagem, mas bom saber que foi proveitoso e tudo que é bom deixa saudades mesmo, né?
    Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é bom dura pouco né, ou dura o tempo certo, rs...
      Viajar é bom, mas voltar pra casa é melhor ainda! Ainda tô com uma certa saudade do Brasil, mas já já passa. Bj

      Excluir
  2. Que bom te sentir presente no blog.
    O conheci a poucos dias e confesso que fiquei de cara apaixonada.
    Em poucos dias li "quase" todos os posts.
    Só fiquei triste porque suas fotos nao sao liberadas, e morri com varias que eu queria muito colocar como papel de parede no pc. :(

    Impressionada com a quantidade de lugares maravilhosos e muito bem descritos por voce.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, obrigada pelo comentário fofo :-).
      Me diz quais as fotos que você gostou, que eu posso enviar pra você!
      Um abraço!!

      Excluir
  3. Sandra as fotos das cataratas estão um absurdo de lindas!! e uma coisa que você falou é certa: Só brasileiro pode reclamar do Brasil ha ha

    Welcome back!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liza! Sim, brasileiro pode, hahaha. Bjs

      Excluir
  4. Que bom saber que voce esta de volta em casa e que suas semanas pelo Brasil foram otimas. Eu sempre fico meio triste quando chego de viagem, principalmente quando volto do Brasil, acho que e saudade do barulho e das pessoas...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também, tanto que desta vez demorei mais do que o normal para desfazer minhas malas e normalmente é a primeira coisa que faço e bem rápido. Enfim, a rotina vai voltando aos poucos. Bjs

      Excluir
  5. Menina, eu estou em BH, fui ao supermercado ontem e nossa, impossível não comparar. Que preços são esses? Fora que senti a maior falta dos nossos tomates gringos, hahaha. Quando voltei pra Alemanha em Dezembro fiquei uma semana com choro fácil (não sabia que ia voltar tão rápido rs), mas em compensação sempre que chega a hora de vir pra BH me dá uma preguiciiinha tb. Parece que nunca mais estaremos 100% completas em lugar nenhum. ô coisa... Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ana, eu também fui aos supermercados e quase cai de costas com os preços! Laticínios, queijos, sucos, enfim, tudo caríssimo! A Suíça é um país caro, mas alimentos de primeira necessidade, não custam tanto como no Brasil. Enfim, fiquei passada...
      Pois é, acho que esse sentimento de incompletude sempre vai acompanhar a gente. Bj

      Excluir
  6. Poxa vida :( acho que nunca me deram uma tarefa tao dificil, levando em consideração que todas as fotos sao lindasss .

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não libero as fotos, porque não quero que copiem fotos pessoais minhas, entende? Mas fotos que eu tiro de paisagens, cidades e etc não vejo problema em compartilhar. Se conseguir escolher, me avisa!

      Excluir
  7. Senti sua falta aqui na blogosfera, Sandra, mas graças ao Instagram deu pra acompanhar um pouquinho da sua viagem.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! Tb senti falta da blogosfera :-). Vi o seu blog novo e já já vou passar lá e ler com calma. Bjs

      Excluir
  8. Ahhh,mas tb é bom voltar pra casa,né...no teu caso,acho q já estás bem dividida,rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os primeiros dias são assim mesmo, mas já já passa.. rs... Bjs

      Excluir
  9. Bem vinda de volta, já estava com saudades!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra, estava no Brasil? Voltamos de lá na quinta feira. Menina...e o calor? Isso sim quase nos matou. Tive vontade de colocar o colchão na calçada e dormir na rua hahaha Não viajamos por lá, não. Como vc disse, tudo muito caro, cheio e eu com medo da falta de água hahaha Fiquei com receio de arriscar. hahaha Também resolvi pendências e algumas ficaram penduradas pra próxima. Sinceramente, estando lá queria voltar logo pra Holanda. rs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o calor estava de matar!! Só não "sofri" porque estava de férias, rs... e não precisava enfrentar a hora do rush. Quando eu estava em SP ainda não tinha começado pra valer o racionamento, mesmo assim a falta de água já era uma realidade. Bjs

      Excluir
  11. Sandrinha, estive na sua cidade! Passei cinco dias super gostosos em São Paulo! Eu adoro ir visitar meus amigos em sampa! Também estou de volta, mas já com muitas saudades de lá. Eu também reclamei do calor, das coisas absurdamente caras e do povo que marcou comigo e não foi...mas passei momentos maravilhosos com minha família e com os amigos que ainda continuam tendo consideração. Enfim, amei e já vou começar a colocar dinheiro no porquinho para a prx vez!
    Um bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como nâo reclamar né Ana. rs... Enfim, os bons momentos com os amigos e a família é que fazem tudo valer a pena! Bsj

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...