19.11.14

Komische November

*Komisch: estranho, esquisito, engraçado.

Desde que vim morar na Suíça, há cinco anos atrás, o mês de novembro sempre trazia com ele os auspícios do inverno. Nesta época eu já teria preparado e usado o meu capote de inverno: luvas, gorros, cachecóis mais quentinhos, as botas e os casacos.

Eu, no sábado passado, em uma rua perto de casa.
No entanto, até agora ainda não precisei usar luvas e usei pouquíssimas vezes - duas para ser mais exata - o meu casacão de inverno.
Novembro já começou e as temperaturas estão bem amenas, tão amenas, que não fosse a escuridão que se apresenta já às cinco da tarde, eu não me tocaria que estamos praticamente com o pé no inverno.


Paisagem de outono na semana passada

Sei não. Se o inverno seguir assim, meio estranho, meio ameno, eu sei que virá uma barganha. Nada é de graça. Esse ano praticamente não tivemos verão, pois choveu horrores. Esse foi o preço cobrado pela natureza por não termos tido um inverno de verdade, digo um inverno de temperaturas negativas como é bem típico aqui na Suíça. Eu até gostei de ter tido um inverno mais ensolarado, não vou negar, mas se o preço que tenho que pagar por isso é um não-verão, quero o inverno como ele é!

Paisagem de outono há uma semana atrás
No calendário ainda é outono e as temperaturas que estamos tendo até agora são consideradas altas para esta época do ano. Até agora vi pouquíssimas árvores totalmente "peladas", ainda há flores em algumas janelas e os passarinhos seguem cantando.

O clima tá mesmo muito komisch!

12 comentários:

  1. oi Sandroca

    Já tem 5 anos ai?Nossa como o tempo passa.
    Tudo ai parece lindo,limpo e organizado.

    sdd de vc

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa muito rápido mesmo Bell! Saudade também... vou te mandar um email. Bjs

      Excluir
  2. Esse tapete de folhas outonais é bem lindo, gosto dessas paisagens pé-invernais,em alguns momentos parecem com as da daqui, guardadas as proporções,mas o sul ainda tem essa carinha européia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi, eu amo a paisagem de outono e este ano foi uma coisa deslumbrante! Em algumas regiões de SP eu lembro que a gente também conseguia ver um pouquinho do outono. Eu adoro esta estação!

      Excluir
  3. Por aqui também ainda não precisei do meu casacão de inverno! Quando faz vento fica muiiiito frio mas apenas para as extremidades: mãos, nariz e orelhas. Não me importo que continue assim por uns tempos! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhece até bem frio, mas logo depois as temperaturas sobem e dá pra ficar confortável sem ter que usar muiiita roupa junta! Eu só não quero que o inverno seja "quente" pra nâo comprometer o verão, se é que isso tem alguma lógica,rs.. Bjs

      Excluir
  4. Sandra, meu único novembro aqui no sul tinha sido em 2008 e realmente foi mto mais frio. O que passei em Kiel (aquela terra gelada terrívelll argh) nao conta - era 1 metro de neve. Entao realmente estou achando uma surpresa agradabilissima - pra compensar o julho que foi bem fraquinho né? Aqui tb choveu mto em julho! Ainda estou usando casaquinhos de outono, trench coat. Nem sinal do meu casacao e bota de inverno iurru!! :))) Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Kiel é bem no norte, imagino o friooo brrrrrrrrrrrrrrr. Ano passado o mês de novembro, pelo que eu me lembro tb foi bem light. Veremos como serão os meses de inverno! Bj

      Excluir
  5. Sandrinha, tô achando tudo muito komisch tambem. Cê viu o que escrevi no meu blog né hehehe eu nunca tinha visto um outono tão bonito como esse. Estou mto curiosa pra saber como vai ser o inverno. Gostaria de ver neve! Ano passado não nevou aqui na região. Eu tava no Brasil, mas o pessoal disse que foi um inverno mto estranho mesmo....
    E vamos aproveitando né, pq aqui ainda continua bonito. :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, realmente esse outono está lindo. Ano passado também foi. Torço para um natal com neve, fica tudo muito mais bonito! Veremos!
      Enquanto isso, vamos mesmo aproveitar os dias bonitos :-),. Bjs

      Excluir
  6. Lembro que teve uma olimpada de inverno que os atletas estavam reclamando pq nao tinha neve para eles treinarem... O_o

    ResponderExcluir
  7. O tempo por aqui anda meio doidinho tambem, mas ao contrario ja ate tivemos nevasca quandno as temperaturas deveriam estar mais amenas...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...