8.11.14

Coisas da infância

A Madi, do Bloguinho da Madi, me linkou para participar da tag sobre coisas que fizeram parte da infância. Nossa, tive que puxar da memória, mas gostei de participar, porque como eu sempre digo, recordar é viver!


1. Quais eram suas 4 brincadeiras prediletas em sua infância?
Gostava de pular elástico, de brincar de esconde-esconde, de jogar stop. Durante um tempo brinquei muito de queimada na rua, mas não sei se era a minha brincadeira preferida, mas me veio agora na memória.

2. Quais foram seus 4 filmes prediletos na sua infância?
Poxa, difícil... mas me lembro que assistia muito sessâo da tarde e não tinha muito do meu filme preferido, assistia o que estava passando (rs.) já que não tinhamos tantas opções como agora. Mas me lembro que eu um filme que eu adorei e sempre que reprisava eu assistia era o "Curtindo a vida adoidado".
 
3. Qual era o medo que você tinha?
Tinha medo de me perder, haha (até hoje sou uma negação com mapas e direções). Quando a gente saia em família para algum lugar novo e distante, todo mundo no carro, meu pai ia dirigindo e dizia: "acho que a gente se perdeu"!. Eu entrava em pânico, porque tinha medo de não conseguirmos voltar para a casa, rs...

4.Qual era o seu desejo de consumo?
Hum... não lembro de algo que eu tenha desejado tanto assim... mas eu lembro que fiquei super feliz quando ganhei um jogo de lápis de cor com 36 cores!! Nossa, aquilo sim que era "ostentar" na escola.


5. Qual era seu personagem infantil favorito?
Adorava os personagens do sítio do pica-pau amarelo. A Emília, o Visconde, a Dona Benta e a tia Anastácia (com aqueles quitutes que pareciam maravilhosos) eram os meus favoritos. Eu também gostava da Cuca, mas tinha medo dela, rs.. 


6.  Comparando as crianças daquela época com as atuais, em seu ponto de vista, qual ponto positivo e negativo?
O ponto positivo que eu vejo, é que naquela época parecia que havia mais interação social (tipo, as crianças podiam brincar na rua, até porque a violência e insegurança eram bem menores do que agora). Outro ponto positivo, que também pode ser negativo, dependendo do uso e do ponto de vista, é que hoje em dia há tantos instrumentos que ajudam no desenvolvimento intelectual da criança e tudo é captado de uma forma tão rápida, que há de se ter cuidado para que as crianças não pulem fases! Eu acho o Ó,  por exemplo, criança que já tem telefone celular. Tirando casos realmente imprescindíveis, não vejo porque criança ter telefone próprio. Eu tinha amigas que nem telefone tinham e a gente sempre estava em contato!

7. Linkar a pessoa que indicou este questionário:
a lindíssima Madi, do Bloguinho da Madi!

8. Mandar esse questionário para 04 blogueiros e avisá-los para responderem
Vou passar essa! Vou deixar em aberto e quem quiser pode ficar a vontade para responder!

9. Postar uma foto de infância ou de algo que fez parte dela
Gente, só tenho uma fotos de infância aqui comigo! Shame on me. Quando for ao Brasil vou escanear algumas e trazer comigo.  Essa foto foi um primo quem me enviou, quando ele a encontrou no arquivo de família da mãe dele, minha tia. Parece que eu não estava lá muito feliz, hehehe. Na foto eu estava no sítio dos meus tios, lá no interior de São Paulo.


18 comentários:

  1. Sandra, os meus irmãos tiveram um carrinho desses vermelho, acho q era um karmanghia, nossa, nunca mais tinha visto um desses, q legal ...foi legal conhecer um pouco msis da infância dos amigos aqui da blogosfera, sinto q temos muitas pessoas bacanas nos nossos círculos , isso eh muito incrível , já q a maioria nunca se vou na vida né ? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Madi, isso é incrível e uma troca muito gostosa! Eu adoro blogar, pena que estou um pouco sem tempo, mas não abandono esse espaço não. Obrigada por estar sempre aqui! Bjs

      Excluir
  2. Nossa, esqueci que eu também almejava ter uma caixa de lapis de cor com 36 cores, era a maior ostentação da escola! Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa caixa de lápis de cor agregava valor, hahaha. Bhjs

      Excluir
  3. Pensando na minha infancia eu lembro que adorava esse filme tambem (curtindo a vida adoidado) e brincar de queimado na rua, aquilo era tempo bom....rsr...Ter lapis de cor Faber-Castell de 36 cores era coisa de rico mesmo...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já estava na pre adolescência quando comecei a ver este filme, sei lá, acho que troquei as bolas, rs... Tempo bom mesmo! Bjs

      Excluir
  4. Ohhh gostei da foto hahaha maior carrão, hein Sandra! rs Ahhh as sessões da tarde da minha infância, ohhh coisa boa! hahaha Boa semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu nem lembrava deste carro, haha. era do meu primo! Sessão da tarde até hoje é bom hein! Bj

      Excluir
  5. Eu adoro jogar stop até hoje, mas lá de onde eu venho as pessoas chamam o jogo de adedanha. Adorei ver você pequenininha, Sandra!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não era fofinha?, hahaha. Nossa faz anosss que não brinco de stop! rs...

      Excluir
  6. kkkkk super ostentação o conjunto de lápis de cor da Faber Castell, hein?

    K!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Deu vontade de fazer! :) Sandrinha, quem não tinha medo da cuca não teve infância hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz Ana! Vou adorar saber destes pequenos detalhes da sua infância lá na sua querida Fortaleza :-). A Cuca era medonha mesmo, rs.. Bjs

      Excluir
  8. Que ideia genial Sandrinha! Ooops Madi :-)
    Adorei as respostas, a Faber Castel tambeme era do meu tempo :-) lembra da propaganda tv? A musica na voz do Touquinho? "Em uma folha qualquer, eu desenho um sol amarelo..."
    Feliz semana
    xxx
    P.S: Eu tambem sou uma negacao em mapas, mas gracas a minha memoria, eu visualizo e memorizo, um dia quase me perdi, estava sozinha, tinha ido estudar na casa de uma amiga, mas me achei ;-) entao ao inves de me traumatizar, fiqueu tao orgulhosa de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ana, que pena que você fechou o seu blog! Ia ser tão legal ler as suas respostas! Claro que lembro da música do Toquinho.... era bem lindo o comercial!
      Eu hoje em dia procuro visualizar bem se vou em um lugar novo, mas mesmo assim, as vezes ainda me perco. Ainda bem que hoje em dia o Google Earth ajuda bastante!, rs... Bjs

      Excluir
  9. adoreeeeei!!!!! Algumas coisas super me identifiquei (os lápis de cor!!!!) Demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, acho que todo mundo teve a fase do lápis de cor! E o de 36 era TOP! Bjs

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...