13.10.14

Bolo de banana com nutella

Conforme prometi, vou postar a receita do bolo de banana com Nutella. Antes, vou fazer um adendo: não sou fã de Nutella! Mas então porque eu fiz um bolo com ela? Bom, porque achei interessante a combinação de banana com nutella e resolvi experimentar, pra ver se minha "antipatia" por nutella passava, rs... E sim, acho que a mistura da Nutella com a banana tira um pouco do sabor acentuado da avelã, já que é isso que me incomoda um pouco.

Aqui na Suíça existe uma infinidade de doces, bolachas, bolos e chocolates e muitos deles são a base de avelãs, amendôas e nozes. É só olhar no rótulo do produto, que muitas vezes você encontrará esses ingredientes na composição. Pra quem gosta é um paraíso.

Bom, mas voltando ao bolo. Um tempo atrás eu encontrei essa receita na internet e resolvi testar. É a segunda vez que faço esse bolo. Dessa vez a cara dele não ficou lá essas coisas porque fui desenformar o bolo ainda bem quente e grudou na forma. Então vai só um pedaço da foto, rs...

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de bicabornato de sódio
1/2 colher de sopa de sal (usei menos)
1/2 de xícara de manteiga em temperatura ambiente
2 ovos
1 xícara de bananas bem maduras e amassadas (3 a 4 bananas)
1 colher de sopa de extrato de baunilha (usei uma fava)
1/2 xícara de Nutella

Preparo

Preaqueça o forno a 180 graus. Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês  e reserve.
Misture e peneire o açúcar, a farinha, o bicarbonato e o sal em uma tigela grande.

Em outra tigela, bata o açúcar com a manteiga até misturar bem. Adicione os ovos de cada vez, batendo sempre. Adicione a baunilha  as bananas e o leite. Bata bem até misturar.

Junte a mistura da farinha, do sal e do bicabornato e bata em velocidada média, somente para misturar todos os ingredientes.

Coloque a Nutella em uma tigelinha e leve ao microondas por 20 segundos. Adicione à Nutella uma xícara da mistura que você acabou de bater e misture bem.

Com a ajuda de um colher, coloque as massas na forma alternando entre a massa branca e a de nutella. Use uma faca de manteiga para dar um efeito de mármore.

A massa vai ficando assim

 

Leve para assar em fogo médio (180 graus) por aproximadamente 50 minutos/1hora. Não seja apressada como eu, e só desenforme o seu bolo depois de uns 20 minutos.


Eu acho esse bolo combina bem com dias mais frios porque ele fica bem cremoso. Desconsiderem a foto. O bolo ficou bem gostoso!


Quem quer um pedacinho?

10 comentários:

  1. nossa, jura que isso existe? amei a ideia. se eu tivesse todos os ingredientes aqui eu ia tentar fazer ainda hoje. parece ser bem gostoso.

    ResponderExcluir
  2. Hum,me pareceu delicioso! Eu não como Nutella pq engorda muito,mas confesso q sou fã de avelãs,castanhas,nozes,etc

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de banana, mas confesso que não sou muito chegada a bolo, doces ou torta e banana. As fotos do seu bolo me deram água na boca, e como eu amo um bolo acho que vou dar uma chance a essa receita :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que deliciaaaaaaa, vai ter que prometer que vai fazer pra mim um dia rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Hm que delícia! Eu tb não sou mto fã de Nutella, mas em doces assim, abro uma exceção rs

    K!

    ResponderExcluir
  6. Olha...a mistura parece que dá samba mesmo, hein! Vou tentar esta receita aí aqui também! Bjs Ficou super bonito e fofinho!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero! Brincadeiras a parte eu ja amo Nutella, entao acho que vou amar esse bolo...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Humm adoro bolo de banana, mas não gosto da nutella, por conta do chocolate :-( Estou pensando aqui em um subsituto ou se tento a receita só com as bananas hehhehe Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Eu amooo essa mistura, Sandrinha! Uma colega do curso de alemão levou na quinta um bolo similar, só que com chocolate mesmo. Nossa amei! Suas receitas são um sucesso! Eu já testei a que vc me mandou e deu certinho! Vou anotar essa tb! Bom domingo!
    bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...