23.9.14

Cinco coisas sobre o meu blog

A Grazi que escreve o blog Apenas a minha jornada, e a Gê que escreve o blog Insanidade Temporária, me "intimaram" a responder essa "tagzinha" sobre os motivos que me levaram a ter um blog. Bom, missão dada é missão cumprida! Seguem as minhas respostas:

1) Como surgiu a ideia do blog e por que?
A idéia surgiu por acaso. Nunca pensei em ter blog e nem conhecia direito esse universo. De repente, fui descobrindo vários blogs de expatriados(as) e fui me interessando, até que um dia, decidi ter um também, rs.. Primeiro para ter uma lembrança para a posteridade (rs..) do que fiz, vi e vivi por aqui e depois porque sempre gostei de escrever e ter um blog te ajuda muito nisso, acaba virando um hobby.

2) O nome dele tem algum motivo específico?
Sim, o nome eu escolhi pensando em coisas que as pessoas mais lembram quando pensam na Suíça. Acho que fondue & chocolate são duas coisas que representam bem a Suíça.

3) Já se meteu em problemas por causa do blog?
Problemas não. Mas é claro que já apareceram aqueles anônimos que deixaram comentários desagradáveis, muito provavelmente por inveja ou despeito, rs... Claro que você não precisa concordar ou gostar de tudo o que escrevo, mas se for se manifestar, faça isso com educação! Entretanto esses coments eu apenas ignoro, não vale a pena perder tempo com gente que se esconde atrás de uma tela para agredir os outros.

4) O que o blog te trouxe de bom desde a origem dele?
Ah, muita coisa... além do conhecimento e do aprendizado, me trouxe amizades virtuais que mais parecem reais de tanta proximidade que eu sinto que tenho com algumas blogueiras, que eu gostaria muito de "desvirtualizar" e conhecer pessoalmente. Além disso, fico muito feliz quando recebo algum email e/ou comentário dizendo que uma postagem minha ajudou a pessoa em alguma coisa, seja no planejamento de uma viagem à coisas simples do dia a dia aqui na Suíça. Não sou de fazer marketing e propaganda do blog, como eu escrevi anteriormente, é um hobby, mas quando o que escrevo ajuda alguém, fico muito satisfeita.

5) Já teve tua privacidade invadida por causa do blog?
Não, até porque eu não gosto de expor demais a minha vida privada no blog. Claro que com o tempo isso acaba fazendo parte, mas algumas coisas eu prefiro manter mesmo na esfera família&amigos, do que expor na internet, afinal a gente não sabe bem quem está do outro lado da tela.

Bom, a brincadeira propõe que você passe o desafio para mais cinco pessoas com as mesmas perguntas ou com perguntas diferentes. Vou usar as mesmas perguntas para intimar convidar as seguintes blogueiras(opa tem um blogueiro ai também) para responder a essa tag. São eles:

Vânia, do blog Diário de uma teimosa
Monique do blog My carioca way in America
Paula do blog Mundo da Paula
Cristiano do blog Nada de Mais
Eliana do blog Vivendo aqui na Holanda

Claro que só responde quem quiser, ok? Sem ressentimentos...rs...

9 comentários:

  1. Sandrocaaaaaaaaaaaaa

    Adorável participação!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Também busco reunir minhas lembranças no blog, é legal depois de uns anos rever os posts e "matar a saudade". Imagino meus filhos depois de grandes lendo o que eu escrevi, bem legal né. =)

    ResponderExcluir
  3. Sandrinha, que chato ne, sobre a pergunta numero 3, eu nao fazia ideia na verdade, pois acho teu blog tao light, nunca li nenhum post teu falando mal de ninguem, ou sendo critica. Eu tive o blog por 1 ano e meio (creio eu :-), mas gracas a Deus nunca recebi nenhum com
    entario anonimo. Enfim, o que vale e que tu es feliz e querida ne? Fica bem, love xxx

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer um pouco mais sobre a origem do seu blog Sandra e vou participar da brincadeira sim, obrigado por me indicar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. legal! obrigada por responder! sempre bom saber mais um pouco sobre os blog que a gente gosta de seguir, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ohhh vc tá me desafiando é? hahaha Legal...depois vou fazer lá no blog! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandrinha, tudo bem?
    Ando mega sumida e peço desculpas por estar colocando a leitura em dia somente agora. Muitas coisas acontecendo na minha vida ao mesmo tempo rs.
    Ah, só não irei fazer o post porque já respondi essas perguntinhas no ano passado. ;-)
    Mas mesmo assim muito obrigada pela indicação, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...