26.8.14

Saldo do verão suíço de 2014

Abri o meu guarda-roupas neste último final de semana e me dei conta que logo logo terei que guardar as roupas de verão (aliás acho que já deveria ter feito isso, mas a esperança é a última que morre) e começar a organizar as roupas para o outono/inverno.

Previsão para os próximos dias... vem mais chuva por ai...

Em pleno mês de agosto, que geralmente ainda é quente, já tem amanhecido bem friozinho e não dá mais pra sair de casa sem carregar um casaquinho.

"Querido verão, vá embora!!
Seu inverno".

O verão foi tão curto e tão, mas tãããão chuvoso que eu até consigo me lembrar do número de vezes que consegui usar (ou não) algumas das minhas roupas que comprei para o verão:

Um vestido, duas saias, um shorts e duas regatas, que eu comprei e não tive oportunidade de usar.
Uma sandália usada duas vezes


Um shortinho mais "socialzinho"  e um vestido de alcinha usado apenas uma vez... e ainda deve ter mais algumas coisinhas que foram usadas pouquíssimas vezes.

Eu que adoro usar saias e vestidos no verão, esse ano quase não deu. O guarda-roupa de verão foi calça jeans mesmo e de preferência com algum sapato fechado pra proteger da chuva!

Um casal de amigos esteve aqui na segunda quinzena de junho e eles tiveram muita sorte com o tempo, porque não choveu. Deu pra gente passear e nós aproveitamos. Depois disso, foi só chuva mesmo.


Eu e minha amiga, que ficou encantada com as casas de madeira e com as flores!

Rios que encheram, eventos reprogramados, plantações prejudicadas, e etc... eu acho que os prejuízos foram imensos para alguns setores. Aqui perto de casa mesmo tem uma floricultura que vende e produz as próprias flores. Geralmente até o final setembro eles ainda costumavam ter vários tipos de flores, mas agora ela está praticamente vazia, de flores e de clientes... Minha varanda ficou mais "tristinha" este verão porque simplesmente não deu muito gosto de comprar flores para estes dias chuvosos.

Sem contar o setor de turismo que deve de tido uma queda violenta. Em compensação eu li que os museus nunca estiveram tão cheios.

Nós ainda conseguimos dar uma escapada de uma semana até a Itália, que diga-se de passagem, é um dos destinos de férias mais visitados pelos suíços, tanto pela proximidade, quanto pela probabilidade de tempo bom.

O item mais usado foi mesmo o guarda-chuva. Um dos meus acabou de vez, porque além da chuva, ventava tanto, mas tanto, que só por Deus mesmo, rs..

É isso, 2014 foi o ano do não-verão na Suíça. E do não-inverno também.

Estou contando os dias para as minhas férias no Brasil!

21 comentários:

  1. Esse vestido vermelho tá muito bonito,não dá pra usá-lo jogando uns casacos e jaquetinhas por cima qdo esfriar?Essa cor fica tão boa em ti,tem q fazer umas misturas de leve com pesado pra render mais looks, ainda mais q vcs têm calefação por tudo aí,né?
    Aqui tá frio e chovendo,uma umidade de arrepiar cabelo, dias cinzas...tb estou contando os dias pro verão chegar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi, não sou tão criativa assim pra criar esses looks, que vcs de moda fazem tão bem, rs.. Sim, tem calefação em todos os lugares, o problema de usar esses vestidos mais leves no inverno é só mesmo quando você precisa passar muito tempo na rua, ai gela tudo, rs..

      Excluir
  2. Aqui o verao nao foi muito quente tambem nao, mas quase nao choveu entao nao posso reclamar muito. Esse tempo anda doidinho, mas pelo menos em suas ferias no Brasil voce vai poder usar todas as roupas de verao nao aproveitadas nesse verao Suico.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc então saiu no lucro Monique, rs... porque além de não ter tido sol na maioria dos dias, ainda chove (e chove) muito por aqui. No Brasil, com certeza poderei usar todas as roupitchas, hehehe. Bjs

      Excluir
  3. Vc sempre linda e chiquetosa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. a primeira foto como o lago tá INCRIVEL!

    mas que verao ne? aqui tbm tá bem estranho. è verdade que temos tido sol e a primavera foi quente e os primeiros dias de verao tbm, mas agora, ainda em agosto, tá mesmo frio e chuvoso. Lá em Portugal, estava 30 graus e sol tinindo, aqui, qd chegamos, 17°. Na noite anterior, fez dez graus!!!
    Socorro!
    realmente, sandálias daqui a pouco terao que ser guardadas por quase um ano buááááááááá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia férias com dias de calor hein... não muito quente também, senão vira incômodo,rs.. Pelo jeito roupinhas de verão só no Brasil ou então daqui há um ano mesmo, rs.. Bjs

      Excluir
  5. Ai Sandra, nem fala! Aqui tá igualzinho e também não consegui usar tudo o que eu queria! Já está bem frio de manhã e à noite também! Pôxa e nem chegamos em setembro ainda! Isso aqui tá a maior cara de outono. E até a gente se ajustar com as roupas, porque se nos agasalhamos, por vezes, passamos calor na rua e pouca roupa, sempre tem aquele ventinho geladinho de arrepiar! Ai ai ai, viu! rs Adorei o seu vestido! Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil mesmo escolher roupa para sair de casa. E por aqui já vi até algumas árvores com as folhas mudando de cor.. é o outono chegando mesmo! O jeito é curtir a nova estação, rs..

      Excluir
  6. E nós aqui com inverno com 31... Não quero nem ver o verão... Tempo doido, doido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inverno com 31?! Coisas do Brasil...O tempo por aqui pirou de vez também. Não tivemos inverno ano passado e nem verão este ano :-(. Aquecimento global!

      Excluir
  7. Sandra, aqui o verão tbm não deu muito as caras não. De acordo com os especialistas, por conta dos lagos terem congelado muito mais além do normal (nosso inverno foi o pior dos últimos 50 anos) o verão ficou comprometido. Este é o fim de semana oficial de fechamento da temporada e vejo também o quando a agricultura e floricultura sofreu com este verão. Algumas colheitas só estão acontecendo agora e nada abundante, o que faz o preço dos produtos subirem um bocado. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro da sua postagem sobre a visita dos seus pais no último inverno, brrrrrrrrrrrr. Aqui foi ao contrário, tivemos um inverno quente e o verão mesmo assim ficou comprometido :-(. O jeito será esperar e torcer para que o próximo verão seja melhor! Bjs

      Excluir
  8. Acho que foi na Europa em geral que teve um verao esquisitinho ne!
    Fui pra Holanda em Julho e tava lindo o tempo, fui pra Romania e igual... cheguei na Italia chuvas, raios, trovoes...
    Fiquei passada... pq Agosto è o mes mais lindoooooo por aqui.
    Enfim, começo a fazer mudança de estaçao no meu armario tb! Affff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que foi mesmo em boa parte da Europa que o verão ficou bem mais ou menos. Com exceção dos primeiros dias, que foram bem quentes, o restante do verão ficou bem meia boca mesmo. Vamos aguardar o próximo!

      Excluir
  9. Ai meu Deus, que sorte a sua, que lugar lindo. Adorei aqui, vou seguir para ver essa sua caminhada turística.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e seja bem vinda!

      Excluir
  10. Ah Sandrinha, aqui também! O verão foi tão fraquinho que também conto nos dedos as oportunidades que tive de usar meus vestidos. Faz um tempinho que já tirei os casaquinhos mais leves do armário. Bom, daqui pra frente é só esfriando mesmo...também não vejo a hora de ir pro Brasil! Quando vocês vão? Iremos em Janeiro! huhu!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça, o último final de semana foi com temperaturas de verão e essa semana começou bonita. Veremos até quando...
      Acho que nós iremos no início de dezembro, mas não sei exatamente quando. Bjsss

      Excluir
  11. Quer delícia de tempo! Ahh que saudades que eu tenho da Europa rs. Mas sabe que acho que aqui fez mais calor do que aí no verão, mesmo estando no inverno?

    K!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...