7.8.14

Drosófilas, o terror do verão

Se tem uma coisa irritante no verão, pra mim são aquelas mosquinhas minúsculas chamadas drosófilas que ficam sobrevoando principalmente a cozinha. Elas são conhecidas também como moscas de frutas. Quem quiser se informar sobre essas "fofuras", pode ler mais aqui.

É terrível, você pode limpar a sua pia toda hora, mas um pouquinho de comida, como farelo de pão, um pedacinho qualquer de legume, uma casquinha ou um pingo de fruta que cai, já é o suficiente para atraí-las. Pense em uma coisa nojenta :-(. 

Ano passado, pesquisando pela internet, resolvi testar um método caseiro para tentar eliminá-las. E até que vem dando certo. Você não mata todas, mas pelo menos consegue se livrar de uma boa parte delas.


É só colocar um pouco de água em uma vasilhinha, algumas gotas de detergente (não mexa para fazer espuma) e uma boa quantidade de vinagre de maça.  As moscas, atraídas pelo odor do vinagre, caem na água e morrem por causa do detergente. Aqui em casa tem funcionado. Pode demorar até alguns dias para a armadilha começar a fazer efeito. Quando a água é nova eu deixo alguns dias, parece que as mosquinhas gostam mais da água velha, rs..., e depois vou  trocando e faço uma nova solução.

Deixe essa solução na cozinha, que é o lugar onde elas mais aparecem, perto das frutas de preferência. Aqui em casa eu deixo na pia que é o local onde eu mais corto pães e preparo a alimentação.

O verão mesmo, parece que já acabou, mas as moscas ainda não!

9 comentários:

  1. São miudinhas né?
    As daqui vc conhece bem rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Tem muito dessas aí é?! Nunca tive problemas com esses bichinhos na Alemanha... já por aqui... Vou tentar a receitinha!! Obrigada pela dica!

    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Boa dica,no verão esses bichinhos sempre aparecem...

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Sandra...eu estou desesperada. Até procurei soluções, mas esta sua dica não encontrei, não! Vou fazer aqui em casa também. Não tem jeito, são umas pragas. Engraçado que nos anos anteriores eu nunca tive problemas, mas de uns 3 anos pra cá... Elas se reproduzem dentro do lixo, é uma coisa tenebrosa. Já tive vontade até de incendiar o lixo! rs E olha que eu também mantenho tudo limpo, fico no pé do marido pra ele não deixar nada dando sopa na cozinha, mas não tem jeito...elas insistem em me afrontar! rs

    ResponderExcluir
  5. Ate que desde que mudei para ca nunca mais vi dessas mosquinhas, eu lembro que tinha/tem bastante la em casa no Brasil...sao umas nojentinhas chatas mesmo...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica, vou testar lá em casa, odeio essas mosquinhas tenebrosas dos dias quentes, pior é quando elas invadem as lixeiras e deixas as larvas, eca!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro «down» na perspectiva idílica da vida no país dos alpes... e do chocolate. E que down! :D

    ResponderExcluir
  8. Gostei dessa dica, essas mosquinhas são realmente irritantes, todas elas na verdade.
    Adorei seu blog, que lugar encantador para conhecer melhor a Suíça!!! Mas eu fiquei morrendo de vontade
    de pegar o primeiro avião e desembarcar por aí. rsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...