22.7.14

Vai ter verão?

Depois de todas as indagações vai ter copa, não vai ter copa (!?)  -  chegou a hora de eu perguntar: vai ter verão?
Todos os anos é o mesmo drama e este bloguinho não seria um blog sobre a Suíça se questões relacionadas a meteorologia não aparecerem por aqui.
Porque é assim: se chove, a gente reclama. Se não chove, reclama também. Se esquenta demais, reclamamos, se esfria, idem.

A grama nunca esteve tão verde :-).

Só sei que este verão está bem mais ou menos. Em vez de sandálias, os sapatos fechados é que estão saindo do armário para serem usados. Está chovendo horrores e os dias de sol estão contadinhos e devem ser bem aproveitados. De preferência no lago ou nas piscinas públicas (chamadas de Badi), que não faltam na Suíça. Não é nem preciso ser sócio para frequentá-las e nem é necessário exame médico. É só chegar lá, pagar uma pequena taxa (algo em torno de 5,6 francos) e se jogar! Por aqui, ninguém fica na mão no verão não, só é preciso que o sol apareça, rs...

Piscina pública do Aarau. Foto Badi-Info.ch

Será que pelo fato de termos tido um inverno bem ameno, teremos também um verão idem?  Oficialmente ainda faltam dois meses para o fim do verão. Oremos!

26 comentários:

  1. Oi, Sandra!

    O ser humano nunca está satisfeito, né? Hahahaha!
    Aqui em Recife a gente passa a vida inteira reclamando do sol e do calor, pois aqui praticamente não temos estações definidas, só muito sol e alguma chuva, mas quando vamos pra Europa percebemos o quanto as pessoas valorizam o astro rei, justamente por ele aparecer menos por aí.
    Adorei essa piscina, muitos tchibuns pra vocês nesse verão! E eu achei liiinda a grama, tá bem colorida e fofa!
    Beijooos!
    M.
    CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é ai no Nordeste, rs... eu gosto de tempo fresco, mas é que com chuva nâo dá pra fazer muita coisa :-(. Bjs

      Excluir
  2. Tomara que tenha Sandroca, para vc aproveitar a piscina rs...

    bjokas com sdd =)

    ResponderExcluir
  3. Adoro temperaturas amenas...mas aqui no RGS só chove,não aguento mais tanta umidade, a gente faz escova e qdo.sai na rua o cabelo arrepia todo, isso qdo.não faz as 4 estações todas no mesmo dia,pq o tempo tá completamente maluco, eu já saio de casa com guarda-chuva,casaco,etc.pois nunca se sabe,rsss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto de temperaturas amenas. Verão com temperaturas até 25 graus, pra mim, é o paraíso na terra, rs... mas tem chovido taaaantooooo e quando esquenta vai direto para mais de 30 graus, o maior choque térmico!

      Excluir
  4. Sandrinha :-) manda essa chuva pra London então , calor de 29c. ! Eu das estações , só reclamo do verao :-) Q verde lindo de bem cuidado. Fica bem xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós tivemos ondas de calor, mas nos últimos dias está chovendo muiiito :-(.

      Excluir
  5. Nossa Sandra, nem me fale sobre essa de reclamar, não importa onde estamos, sempre reclamamos!!! Se tá quente tá ruim, se esfria também está ruim, e assim vai. Aí na Suíça não tem piscinas cobertas não? Daí dá pra aproveitar a água mesmo com frio, nevasca, hehe. E que grama mais verdinha, parece até de mentira :)

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem piscinas cobertas sim, várias. Mas só as uso no verão mesmo, rs...
      A grama tá bem verde mesmo e de pensar que a alguns meses atrás estava bem seca por causa do calor fora de época.... Bjs

      Excluir
  6. acho o máximo essas piscinas públicas, tão mais práticas!
    Uma pena que esse verão esteja tão indeciso aí pra vocês, espero que nesses meses restantes ainda tenha dias bons para aproveitarem melhor ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As piscinas são ótimas mesmo! E o bom é que no verão tem sol até altas horas da noite, então, quem sai do trabalho ainda tem tempo para pegar uma piscina :-).

      Excluir
  7. Ah, mas você está certa de reclamar. Depois de meses e meses de inverno, tudo o que queremos é um verão decente, né?
    Tomara que ele chegue :)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Um verão quentinho, é só o que eu quero :-).

      Excluir
  8. Sandra, esqueci de contar. Amiga minha mudando de mala e cuia pra Suíça - mesmo caso meu - por dois anos. Vão em janeiro pra Genebra. É perto de onde mora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro a duas horas e meia de trem de Genebra! Boa sorte para a sua amiga :-)

      Excluir
  9. Sandra, vem pra Holanda! rs Aqui estamos fritando, literalmente desde a semana passada! Eu estou até mau humorada, irritada e já percebi que é por conta deste calorão. Felizmente o ventinho voltou e isso ajuda a amenizar. Mas e a coragem pra fazer as coisas na rua?!?! E a casa que fica um forno? Eu até poderia ir pra piscina, mas a ideia de dar de cara com a cidade toda lá também não me agrada! hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós fritamos aqui alguns dias, mas a onda de calor passou. Hoje o sol apareceu e parou de chover, mas no final de semana pelo que vi, a chuva vai voltar :-(.

      Excluir
  10. É, acho que reclamar do tempo faz parte...
    Não imaginei que aí estivesse assim, sei que no norte (ainda acompanho as temperaturas por lá) anda fazendo bastante calor, até uns amigos que moram em Oslo dizem que andam tendo temperaturas perto do 30 com bastante frequencia... Tempo doido mesmo. Aqui, em pleno inverno já fomos do 8 aos 28 de um dia pro outro... Coisas que só o Brasil faz por você!!

    beijos e boa sorte com o calor por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos temperaturas bem altas por aqui, mas foram pouquíssimos dias. Aqui também saimos de 14 e fomos direto para os 32, 33 graus... rs.. isso é que acaba com a gente, rs..

      Excluir
  11. Aqui o verao ta ameno tambem, mas tem chovido muito nao, ate que o sol tem dado o ar da graca. Nos ultimos dias so tem sido ruim pra ir a piscina ou praia porque o tempo nao ta pra isso nao...rs. Mas ainda faltam 2 meses, quem sabe o sol nao aparece!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choveu muiiiito aqui. Terça-feira é que o tempo começou a melhorar. Agora o tempo está bom, bem ameno. Espero que a chuva dê uma trégua! Bjs

      Excluir
  12. Sandra

    Estou planejando uma viagem para a Suiça no próximo ano com esposa e filha de 10 anos. Montaremos base em Montreux (Trem do Chocolate) e Interlakem /ou Grindewald (Top of Europe). Podemos ir na primavera (final de abril) ou no verão (final de julho) e gostaríamos muito de fugir da chuva! Pelo que tenho acompanhado, neste verão tem chovido muito. Pela sua experiencia de Suiça qual a melhor época para irmos, com menos chance de chuva? Grato. Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato!
      Olha, este ano o clima está muito atípico pelos lados de cá! Normalmente julho e agosto são meses bem quentes e pouco chuvosos, este ano é que deu uma invertida e está chovendo muito desde o início de julho. Final de abril o tempo ainda está meio incerto. Tem até um ditado por aqui que é assim: April, april, der weiss nicht, was er will! (Abril, abril, ele não sabe o que quer), daí dá pra ter uma idéia, rs... Eu te diria que julho e agosto são meses bons pra se viajar pela Suíça, tanto por conta das horas de sol (fica claro até 09:00 hs da noite!!), como pelo calor, que pode passar dos 30 graus em alguns dias. Espero ter ajudado e boa sorte com o planejamento :-). Um abraço!

      Excluir
  13. Ajudou sim. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Aqui também, Sandrinha. O verão parece já estar dizendo até o ano que vem. Deu pra contar nos dedos os dias de sol, que foram até mais quentes que no ceará. Tava com saudades daqui. Enquanto tive visitas ficou complicado acompanhar todos os posts. Acompanhei alguns mas não deu pra deixar comentários. :(
    Bom, ainda temos o mês de agosto, vamos torcer para os dias ensolarados serem mais frequentes!
    beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...