28.7.14

Hallo Sweet ♥ Zerland, eu vejo flores em você!

No verão, uma das marcas registradas das casas e dos comércios da Suíça (como também de toda a Europa), são as flores que decoram as varandas e as sacadas.

Sacadas floridas na cidade de Gstaad na Suíça

A fachada do chiquérrimo Hotel Savoy, na Paradeplatz em Zurique

Fica tudo tão bonito, que entra verão (oi? cadê?) e sai verão, que eu não canso de me admirar com a beleza das flores que aparecem para enfeitar as ruas, as varandas, as sacadas e os canteiros da cidade.



Gerânios, margaridas, verbenas, rosas, enfim, uma infinidade de tipos e cores de flores, deixam as cidades ainda mais bonitas!




Kapellbrücke na cidade de Lucerna toda decorada por flores!

Não é raro observar em uma caminhadinha pelas ruas, as muitas sacadas de casas e apartamentos com suas flores nas janelas e nos quintais. Tem cada jardim tão lindo por aqui...



Uma amiga minha esteve aqui no mês passado e ela ficou encantada com a quantidade de flores que viu pela Suíça.

Uma casinha muito fofa em um bairro perto da minha casa

Entretanto ela lembrou que é uma pena que no Brasil, por causa das grades nas janelas fique difícil  manter esse hábito!



Os canteiros e algumas fontes das cidades também ganham muitas flores, que permanecem sendo cuidadas durante toda a primavera-verão.


As florzinhas permanecem intactas. Ninguém destrói ou as tira dos lugares em que estão plantadas.


Simplesmente não tem como não se animar a plantar ou mesmo ter um vasinho de flor em casa nesta época do ano.

Em casa eu tenho uma roseira e algumas outras florzinhas em vasos.


As vezes eu uso a minha bicicleta para comprar flores. Dá até vontade de deixar o vasinho de flor a decorando, rs...



Mas bem que poderia parar de chover um pouco e o sol brilhasse mais neste verão suíço, que eu acho que está sendo o mais chuvoso de todos os tempos!!!!

Bom, pelo menos eu tenho as flores!


9 comentários:

  1. Aqui não dá pra ter flores nos canteiros,até nos prédios as pessoas arrancam pra levar as mudas pra casa,olha q absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Algo tão simples de fazer para deixar tudo bonito. Abraços Sandra. superlinda.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com voce, e lindo de ver flores em todos os lugares...to apaixonada pela vista e por suas fotos...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu vou falar um coisa... essas casas suíças são lindas demais!!! Sério, é de se encantar completamente. Ainda mais enfeitadas com flores, uma maravilha! Esse post me deixou de muito bom humor, adorei ver tantas flores lindas! Ficou uma graça as flores na sua bicicleta, rs.

    beijos e boa terça :)

    ResponderExcluir
  5. Tudo tão lindo né amiga?
    Diferente daqui.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. ah, na irlanda é assim e dar um ar romântico às ruas, né? achava lindo.

    ResponderExcluir
  7. Geeente que coisa mais linda! Sério, adoro essas casinhas típicas com essas flores todas, uma lindeza! Também adorava sair pra passear no verão e ficar observando os jardins alheios.

    ResponderExcluir
  8. Voce e suas fotos lindas… Flores fazem tudo ficar mais bonito, até essa Suíça que já é um charme fica ainda mais divina!!

    beijao

    ResponderExcluir
  9. Estou encantada com este festival de flores na sacada! Fica tudo tão colorido e tão vivo!! Achei um costume lindo!
    Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...