31.7.14

Baciada suíça

Lá em São Paulo, quando a gente comprava alguma coisa naquelas bancadas de promoção, nós dizíamos que tínhamos achado na baciada. Não sei de onde vem esse termo, mas acho que tem a ver com as frutas vendidas na feira por bacia. A baciada da maça, da uva, da pera e por ai vai... que tinha um preço x.

Hoje em dia por lá acho que ainda se use esse termo pra dizer que pagou barato ou mesmo pra tirar o sarro de alguma peça que foi comprada no "bacião", rs...

Lembrei disso porque aqui na Suíça, faz algumas semanas, que começou a época dos saldos, ou de Rabatt, como se diz por aqui.

É uma ocasião em que com um pouco de sorte e paciência dá pra comprar coisas ótimas por preços excelentes! Das lojas mais caras às mais baratas, se encontra de tudo nas promos! Já comprei roupas e casacos de boas marcas com descontos de até 70 e 80%. Uma maravilha!

Hoje mesmo na Manor, que é uma grande loja de departamentos suíça, que vende produtos de beleza, eletrônicos, roupas, papelaria e etc...  comprei alguns produtinhos e paguei apenas 1 franco por cada um! Era o saldo do saldo, rs.. e deu pra cavar algumas coisinhas. Olha, foi uma disputa paciência pra ficar revirando aquele mundo de produtos e se acotovelando com outras mulheres procurando algo que valesse a pena, rs..


Outras lojas populares como a Zara, a Mango (sim elas não são consideradas lojas chiques ou caras na Suíça, como são no Brasil) e a H&M também fazem promoções que são verdadeiras pechinchas.

TShirt da Zara com detalhes em miçangas e paetes por 9.90 francos. O preço original era 35 francos.

Eu, particularmente, só compro nestas lojas na época de saldos mesmo, porque eu acho que na maioria das vezes, não vale a pena pagar o preço cobrado pela qualidade que as roupas oferecem. Mas essa é só minha opinião. A Zara mesmo é uma loja que eu meio que me "desencantei", além que eu não tenho muito sorte de encontrar algo por lá por um preço que eu queira pagar (a pão dura, hehe). Por sorte encontrei essa camiseta!

Na H&M, por exemplo, eu estabeleci um budget de no máximo 10 francos por peça para gastar lá, rs.. porque a loja é uma fast fashion e eu sei que os preços vão baixar muiiito depois que a modinha passar, então eu prefiro esperar e tentar garimpar alguma coisa por lá nesta época.

Na H&M roupas a partir de 5 e 10 francos. Quem resiste? A mulherada pira!
Eu gosto da H&M pra comprar roupinhas mais básicas e pecinhas de algodão, ou roupinhas para "durar um verão", por exemplo. Se bem que eu tenho pecinhas que comprei por lá, que já duram um tempão. Regatinhas de algodão que paguei 5 francos e que continuam inteiras, além de meias, vestidinhos, tudo muito barato!!

Em uma das últimas vezes em que estive por lá, acabei comprando algumas roupas que já eram baratas e que na promoção ficaram ainda mais em conta.





Calça por 10 francos e shorts para o verão brasileiro (porque o verão suíço parece que foi embora), por 5 franquinhos.

A calça eu comprei meio que na empolgação, não sei se vou me acostumar com a estampa, rs.. enfim mas não achei o tecido ruim e o corte dela caiu bem pra mim.  Além dessas ainda consegui comprar um vestidinho e blusinhas de algodão, que foram igualmente baratas.

Agora já é o saldo do saldo, então as numerações e os modelos já estão mais limitados. No mais, acho que sempre vale a pena procurar algumas coisa nas "baciadas", com sorte você encontra coisas bem legais!

Os próximos saldos na Suíça acontecerão no final do mês de dezembro e é uma boa época para renovar o guarda-roupa de inverno.

16 comentários:

  1. Amei os esmaltes.
    Qdo vc vier pra cá vamos pra 25 de março? rs....

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 25 de março é o bicho, rs... quem sabe não vamos lá, rs...? Bjs

      Excluir
  2. Oi, Sandra!

    Muito legal seu post sobre as comprinhas! Eu achei vc bem equilibrada nos gastos e inteligente nas escolhas. Sabe que eu nem imaginava que na Suíça as mulheres se acotovelavam pra aproveitar ofertas do bacião (aqui em Recife chamamos de balaio, kkkk!)?
    Eu comprei aquele mesma máscara da Rímel, mas foi em Paris e por uns 10 euros, poxa vida - e nem gostei muito do resultado dela, apesar de adorar essa marca. Aqui no Brasil a moda das calças estampadas já está meio que passando... bom, eu mesma comprei 3 e ainda não tive coragem de usar, kkkkkk! Mas as acho lindas e qualquer hora vou desfilar com elas por aí ;) Eu adorei a sua! E o short tb é um charme!
    Adoro promoção e promo da promo é mesmo irresistível!

    Beijooos!
    M.
    CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade as mulheres não se acotovelam não, rs.. escrevi só pra brincar mesmo, rs...
      Vou usar a calça com uma blusa neutra. Alguns saldos são mesmo difíceis de resistir. Bjs

      Excluir
  3. Adooooro esses saldões. Comprei dois vestidos ontem pela internet. Estou mega ansiosa rs.
    Adorei as maquiagens. Não sei quanto é 1 franco, mas 1 é 1 e é bagatela, né? rs
    Beijo, Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 franco está custando 2,50 reais. E realmente por um franquinho acho que sai no lucro, rs.. Bjs

      Excluir
  4. Também amo esses saldos!!!! Acredita que comprei uma calça na H&M por 2 euros???? haha beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, acredito sim. Já vi na H&M da Alemanha coisas por 3 euros, hehehe. Bjs

      Excluir
  5. Eu adoro epoca de promocao, sempre da pra achar umas coisinhas por otimas por precos inacreditaveis...rs. Eu adorei seus esmaltes, as cores sao bonitas e acho que vao cair bem no inverno.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adorei os esmaltes. Entre eles tinham umas cores vibrantes como azul, verde, roxo, mas acabei encontrei esses mais neutros e comprei :-). Bjs

      Excluir
  6. Adorava saldos na Alemanha tb, compramos muitas coisas nessa época!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os saldos são de verdade mesmo né Bárbara?! Adoro! Bjs

      Excluir
  7. Coisa boa uma liquidação!
    No nordeste "antigamente" rs falavam (não sei agora) quando a pessoa dirigia mal: "Carteira de balaio"; comprada na feira! hahahah...
    Beijo e até mais.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, acho que tem muita gente com carteira de balaio dirigindo por ai hein?! Bjs

      Excluir
  8. Respostas
    1. Sim, Alessandro é uma marca ótima e encontrar um esmalte dele por 1 franco foi mesmo um achado!

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...