27.7.14

Antes e depois: minha cômoda

Na arrumação que fizemos na casa que foi dos meus sogros,vários móveis foram doados, outros ficaram com a minha cunhada e um ou outro trouxemos para a casa também.

Os móveis, na sua maioria, eram de madeira maciça e antigos, o que não combinava muito com a minha casa. Entretanto, uma cômoda que havia por lá, me fez enxergar um potencial nela para uma possível reforma.

Eu não sou lá muito boa com decoração e essas coisas, mas resolvi trazer a cômoda para tentar reformá-la.

Já tinha imaginado lixar toda a cômoda para tirar toda a cor escura da madeira e o verniz que houvesse nela, e ia ser um trabalhão, mas não desisti, rs...

Por fim, meu marido encontrou um produto decapante que foi uma mão na roda!


Com esse produto foi possível decapar toda a madeira (sem estragar o móvel) e retirar toda a cor escura e o verniz dela. Foi só aplicar uma mão bem grossa do produto, esperar uma hora para secar e ir o retirando com uma espátula. Algumas vezes precisei aplicar mais de uma mão do produto e lixar as extremidades para um melhor resultado.

A cômoda, no original era assim:


Depois da reforma, ficou assim:


Escolhi branco porque sou minimalista mesmo, rs... Gosto de cores, mas em decoração, pra mim, vale a regra do menos é mais, sem contar que, na minha opinião, branco fica difícil de enjoar. E se isso acontecer, é só colocar um vaso, pendurar um quadro perto do móvel, e etc... que a "cara" dele muda.

Eu demorei alguns meses para finalizar esse mini projeto, mas achei que a reforma valeu a pena.


E agora eu tenho uma nova cômoda !

13 comentários:

  1. Sandrinha ficou renovada mesmo a comoda, ale de ganhar uma peca nova na decoracao, mantem uma tradicao familiar, algo herdado dos teus sogros, acho isso legal. Eu tambem, adoro cores neutras, branco ,bege na decoracao, como tu bem resumistes a razao principal ;-) Feliz semana xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um pouco de paciência deu pra manter a cômoda, e como você bem lembrou, guardar um bem familiar :-). Boa semana pra vc também! Bjs

      Excluir
  2. Adorei, Sandra. Acho ótima essas reformas em móveis. Dá um ar vintage ao lugar e fora que a qualidade dos móveis hoje em dia já nem se compara, né? E gostei do branco. Como vc disse, dá pra decorar com objetos que mudam completamente o ar do móvel. Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb achei que a cômoda na cor branca ficou com um ar meio vintage, meio provençal. Modéstia a parte eu tb gostei, rs.. Bjs

      Excluir
  3. Ficou linda! Dá um pouco de trabalho sim, mas adoro esses projetos caseiros... ainda mais pq além de preservar a história da família, conseguiu recuperar um móvel de primeira (meio ambiente agradece) e dar aquela personalizada cheia de charme. Parabéns, ficou jóia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Deu trabalho, mas eu fui fazendo aos poucos, então não senti tanto, rs... Já posso me arriscar em outros projetos :-).

      Excluir
  4. Uau, a peça é sem dúvida muito show! Eu to precisando mexer numa mesa que trouxemos da casa da cunhada. Não sabia que existia este produto decapante, boa dica porque vou procurar por aqui. Deve ter também, mas como a gente é marinheira de primeira viagem, quase não sabemos de nada! rs Parabéns...ficou linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, vai fundo na mesa, rs... Esse produto você deve encontrar em casas de materiais de construção, jardinagem e etc... tomara que você encontre e que a sua mesa fique linda! Bjs

      Excluir
  5. Ficou linda, eu tambem adoro moveis brancos ou de cor bem clarinha. Nem parece que foi renovado de tao bem feito que ficou, parabens.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também fiquei satisfeita com o resultado! Acho que o branco ou outras cores claras te dão inúmeras possibilidades na decoração. Eu gosto! Bjs

      Excluir
  6. Adorei!!! Eu spu uma mega fã do " DYI"!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...