19.5.14

52 Objetos - Semana 50


♥ Objeto 50

O que é: Necessarie



De onde vem: Foi comprada na loja da Work out em São Paulo

Onde fica: Dentro do guarda-roupas

Porque foi escolhido: Eu acho que eu tinha uns 16,17 anos quando comprei esta necessarie na loja da Workout em São Paulo (acho que essa loja nem existe mais). Eu me lembro de como se fosse hoje, eu no meu horário de almoço caminhando por aquelas ruas da região do Itaim-Bibi olhando as lojas e pensando no que eu ia comprar com o meu salário, rs... Eu trabalhava no início da Av. Faria Lima, como recepcionista em um escritório de uma software-house. Naquela época eu não tinha tantas obrigações e ainda estava pensando no que fazer da vida, hahahaha. Essa necessarie é uma das poucas coisas “antigas” que eu ainda tenho e ela me lembra um tempo bom, das viagens para a praia ou para um sítio nos feriados prolongados com os amigos de adolescência, nas pessoas que trabalharam naquele escritório...  Tenho outras necessaries, mas até hoje quando vou à praia, é essa bolsinha que me acompanha. Poxa, passou um filme agora na minha cabeça. Como uma coisa tão simples, pode trazer tantas lembranças… Recordar é viver!

21 comentários:

  1. Deu sdd né?
    Eu to com uma sdd GIGANTEEEEEE de vc.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo a gente vai se encontrar! Bjs

      Excluir
  2. Q maravilha ter coisas do tempo em q vc tinha 16 anos..sinal q foi uma ótima e durável compra,pagou-se há muito tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Madi! Ainda mais que é uma necessarie que eu uso mais em férias (e eu não vivo de férias, rs....haha), tá durando bastante. Bjs

      Excluir
  3. Olá Sandra! Sabe que passou um filme na minha cabeça também?! Me deu saudades de Sampa, minha terra. Nossa, escrevendo para vc, me veio até o pastel de feira na cabeça...rs. Acho que a saudade esta aumentando. Bjs. Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também bateu saudade de SP, apesar de todo caos que a cidade está vivendo :-(, mesmo assim adoro Sampa. E que saudade de pastel de feira com caldo de cana, hummmmm

      Excluir
  4. Sandrinha, como tu eres zelosa :-) eu nao tenho nada dessa época :-( Talvez porque nao tenho apego material. Adorei a historia por detrás :-) de uma simples necessaire. xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu tb não tenho apego material, mas sou cuidadosa com minhas coisas. Tenho por exemplo roupas que estão durando anossssss. Bjss

      Excluir
  5. Esse projeto e não só o objeto da semana é uma verdadeira viagem por nossa vida, nossos pensamentos, sonhos e desejos. Parabéns pelo cuidado com a peça. Abraços Raquel superlinda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Raquel! Tem coisas que remetem a algumas épocas da nossa vida. A necessarie não tem nenhum cuidado especial, 'e que como uso pouco, dura bastante, rs... Bjs

      Excluir
  6. Lembrou da época de ônibus lotado?
    :))

    ResponderExcluir
  7. Sandra, sabe que lendo seu post me dei conta de como a vida das pessoas é pode parecida! hahaha Eu tenho muitas coisinhas que eu também trouxe comido que me trazem várias lembranças! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que não tenho tanta coisa antiga assim... mas algumas coisas lembram épocas mais específicas. Se eu revirar o meu guarda-roupa pode ser que encontre mais alguma coisa, rs.. Bjs

      Excluir
  8. Nunca ouvi falar dessa loja rs, mas ACHO que não existe mais, senão teria ouvido falar... Adoro necessaires, as que eu tenho são todas da 25 de março rs... são boas e duram até hoje..

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Bah, essa loja ja deve ter fechado mesmo. Mas lembro que na época era uma loja mais alternativa. 25 de março é show! O que a gente não encontra por lá?! rs.. Bjs

      Excluir
  9. Ahhh Sandra....isso tb me deu saudades.... nossos almoços na ASM em 97....além das saudades, isso tb me lembra que estou ficando velha....kkkkk Bjos

    Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bárbara, que saudade!! Essa empresa na Faria Lima foi ainda antes da ASM... pois é, o tempo voa! Bjs

      Excluir
  10. Que legal ter algo tão antigo e de grande valor sentimental! Você está quase no finalzinho do projeto! Vai inciar um novo? Eu agora que estou na semana 20! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quase o final do projeto. Só mais duas semanas :-). Por enquanto não vou iniciar outro não, rs...
      Menina, não recebo atualização desse seu projeto, por isso não tenho acompanhado... vou já lá dar uma olhada. Bjs

      Excluir
  11. A frase é verdadeira... relembrar é viver!
    E pelo jeito você tem lembranças deliciosas dessa época, não?
    Lembro que com meu primeiro salário (aos 15 anos) eu comprei uma camiseta que era uma marca bem famosa em Sampa. A Pakalolo. Lembra? Bom, acho que ela também não existe mais. Sinal dos tempos! rs
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...