17.3.14

52 Objetos - Semana 41


♥ Objeto 41

O que são: Algumas louças

De onde vieram: Foram herdadas da minha sogra (as louças são da Bavária)

Onde ficam: Dentro do armário da cozinha



Porque foram escolhidas: Eu já havia escrito aqui no blog sobre algumas louças que acabaram ficando comigo na divisão dos objetos que pertenceram a minha sogra. E essas peças são uma delas. Eu gosto destas louças porque elas são bem discretas e possuem uns frisos dourados (dizem que é ouro), que são bem bonitos, o que dá um efeito bem sofisticado quando postas na mesa.

O fato é que eu adoro louças. Adoro. Se eu pudesse eu teria jogos e mais jogos de jantar e café em casa, rs...  Acho que é meio que um trauma porque na casa dos meus pais, nunca deram importância a isso. Mesa posta era só mesmo em ocasiões especiais. Eu até entendo que na correria do dia a dia, isso não seja muitas vezes possível. Entretanto, eu acho que não é preciso esperar uma ocasião especial para comer em um prato bonito ou usar a louça nova.
Se a gente relaxa, a gente começa a comer no sofá, tomar café em copo de plástico e a reservar a louça especial só para algumas ocasiões. E ai, quando a gente vê, vai se acostumando com esta rotina porque está sempre esperando algo acontecer. Eu não espero ocasião importante para usar as coisas bonitas que eu tenho em casa. Se a gente não usufruir disso, quem vai?

24 comentários:

  1. Nossa, tenho uma vizinha que herdou da mãe muitas louças, que as passou para as filhas, e agora já estão com as netas. Muitas gerações. Eu simplesmente adoro.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho legal isso de coisas de passam de geração para geração. Pena que eu vim dar importância a isso um pouco tarde :-(

      Excluir
  2. Tá certissima,Sandroca,eu uso tudo o que tenho de bonito-vou usar qdo.,só em ocasiões especiais? Nada disso,não quero que minhas louças e coisinhas bonitas virem herança,quero q elas sejam aproveitadas desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima tb está vc Madi de usar tudo o que tem! Claro que a gente tem que ter alguns cuidados e não usar tudo de forma leviana, até para dar valor ao que temos, mas deixar de usar e ficar guardando, pra que? e pra quem? Bjs

      Excluir
  3. Lindas, simples e delicadas. Eu também adoro louças, Sandra, na minha casa também nunca deram muita importância com isso e tenho trauma, por isso quero ter pelo menos um jogo lindo e maravilhoso, rs.

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marcela, tenha um jogo bem bonito mesmo! Se eu pudesse teria muitos, rs... mas além de caros, preciso de espaço para guardar tudo. Bjs

      Excluir
  4. Eu concordo com você. Quanto mais lisa a louça mais bonita ela é. Uma mesa bem posta é 50% do prazer de uma boa refeição. Dou muita importância a louças especialmente quando tem um significado especial. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que beleza põe mesa sim! Ainda estou longe em ser uma expert em decoraçâo, mas me esforço. Bj

      Excluir
  5. Concordo contigo que não dá para ficar guardando e esperando a ocasião perfeita ou especial para utilizar os objetos que temos. Se bem que eu só comecei a pensar assim, depois que mudei para a Suécia. Estou praticando o desapego e vi que tem me feito um bem danado.

    E esse friso dourado, hein? Coisa de gente RHYca, PHYna, elegante e sincera. A sua cara! :-)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse friso dourado é chique no último, rs... mas a louça em si uso pouco, até pq ela é super delicada e nem pode ir no lava louças. Eu tomo cuidado, mas uso quando tenho vontade. Não dá pra ficar esperando surgir "a" oportunidade né?¨Bjs

      Excluir
  6. Sandrinha eu penso igual, o que e bonito tem que ser admirada usar como merece. A tua sofra tinha bom gosto, simples e chic. xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho Ana! A vida é só essa e a gente tem que aproveitar pra ver beleza enquanto pode! Bjs

      Excluir
  7. É Sandra, vc herdou um tesouro. Que bom que estas louças foram parar em boas mãos e chegaram a uma pessoa que sabe o valor que elas tem. Sem dar a impressão de apego material, mas poxa, foram da mãe do seu marido, um ente querido. Acho bonito dar valor e ter o prazer de usufruir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliana. Modéstia a parte, eu tb acho que as louças pararam em boas mãos, rs... É exatamente isso, essas louças tem um valor emocional pra gente. Eu uso e as guardo com muito carinho! Bjs

      Excluir
  8. Concordo com vc Sandra. Eu tb adoro louças e por mim usaria todo santo dia, colocar uma mesa bem bonita e tals, mas tem aquela coisa de que algumas pessoas simplesmente não têm cuidados e elas podem parar no chão... receio por isso. Queria comprar tantas louças lindas que vi na Inglaterra auhauhaa mas deixa pra outra vida rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, eu acho que ia pirar na Inglaterra com essas louças onde são servidos os chás ingleses. São lindos, não!? Eu tomo o maior cuidado, até hj as louças que gosto estão inteiras! Bj

      Excluir
  9. Quando fizer um jantar com a louça herdada da bavaria vc me chama? :P

    ResponderExcluir
  10. É isso aí Sandra! Aqui em casa eu uso tudo.
    Bisous.

    ResponderExcluir
  11. Ah sao lindas mesmo!!! Tbm gosto de louca de jantar brancos.
    E tbm gosto de loucas (com cedilha, por favor ;-) mas elas podem ser bem carinhas ne Sandra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nina, louças costumam mesmo ser caras. Adoro a marca alemã Maxwell & Williams. Gosto das brancas, mas também ADORO as decoradas. Ainda vou comprar um jogo decorado bem lindo!! Bjs

      Excluir
  12. Namoridon tem umas assim que herdou da avó, lindas ... mas super delicadas, microondas e lava loucas nem pensar. Lá em casa era e é assim até hoje, cada um pega seu prato e come no sofá, eu nunca gostei disso e sempre dizia que quando tivesse a minha casa seria diferente e gracas a Deus sempre preparo a mesa com muito capricho.
    Hoje fui na casa da minha sogra para deixar o resto do piso da cozinha que trocamos, entrei no porão e to chocada até agora com a quantidade de coisas que tinha lá...lembrei de vc na hora, daquele post do porão na casa dos seus sogros...Aiaia acho que aqui vai ser bem pior viu :(

    ResponderExcluir
  13. Essas loucas sao lindas mesmo. Penso como voce, ocasiao especial pode ser todo dia com mesa bem posta e usar nossas loucas especiais, afinal a gente precisa aproveitar ne?!..rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...