3.3.14

52 Objetos - Semana 39


♥ Objeto 39

O que é: Pasta de receitas



De onde vem: A maioria das receitas foram tiradas da internet e outras que estão em uma revistinha foi enviada por uma amiga

Onde fica: Em uma gaveta no armário da cozinha

Porque foi escolhido: Eu posso afirmar que foi depois que eu me mudei para a Suíça, foi que eu me "descobri" na cozinha! Quando morava no Brasil eu mal cozinhava. As vezes eu arriscava um bolo ou cozinhava aquelas massas semi-prontas e era isso! Aqui tive que me virar, rs... Primeiro porque se eu não cozinhasse, ninguém faria por mim, rs... No começo foi difícil, porque até conhecer os ingredientes, os produtos usados aqui e etc levou tempo! No começo errei muito, mas depois fui pegando a prática e tomei gosto pela coisa, rs..

Essa pasta é cheia de receitas tanto doces quanto salgadas, recortes, anotações e etc.... que eu vou testando e até fazendo algumas adaptações. Hoje, como eu já peguei algumas "manhas" na cozinha, tem receita que eu nem sigo a risca e funciona!
Confesso que eu prefiro as receitas mais práticas, porém de vez em quando também gosto de fazer alguma coisa mais especial. Hoje eu me orgulho dos meus dotes culinários e me sinto feliz quando apreciam os meus quitutes, rs...

8 comentários:

  1. Ohhh maior organizada vc! Eu tenho receitas espalhadas em pequenos pedaços de papel hahaha e algumas ficam lá em cima da geladeira. Às vezes lembro de algo e corro lá olhar as minhas "colas"hahaha Tem coisa rascunhada...tem receitas salvas no servidor e até tem uma pastinha também mas que tá no fundo do armário rs...Que bom que encontrou prazer, porque é isso mesmo, ainda mais com as refeições que vão nos alimentar, devem ser feitas com amor e prazer! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Fico só babando no insta com as fotos dos bolos que você faz!!! Adoro uma cozinha e também tenho meu livrinho de receitas! :)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Parabens Sandra! Ate hoje nao peguei gosto por cozinhar nem tenho imaginacao ou paciencia pra procurar receita ou organizar um caderninho como voce...rs...preciso ne, aqui tambem tenho que me virar nos trinta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Menina prendaaaaaada....rs!!!!! Esses livros que guardamos com nossas receitas são uma delicia,ne Sandra, parece uma agenda de cozinha..rs!!
    Eu adoro cozinhar, tenho alguns desses livros também, mas tenho usado muito o Food Network na internet e la mesmo guardo as minhas favoritas, tem funcionado bem!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei contigo, acho que só em caso de necessidade mesmo é que eu me obrigaria a aprender a cozinhar. Não sei, não gosto, não consigo, mas quando o bicho pega, não tem jeito e vira até objeto merecer de um lugar entre os 52. rsrs. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Eu nunca tive uma pasta de receitas, posso dizer que minha pasta de receitas foi meu ipad rssss e internet.

    Mas eu queria fazer algo bem bonito assim... em formato de scrapbook... mas me faltou tempo.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso te confessar que sou tão ruim na cozinha q não consigo acertar nem com receita,rsss...

    ResponderExcluir
  8. Minha esposa tb tem uma... mas quase nunca a vejo abrindo o livro. Ela diz que a net é mais pratica!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...