16.2.14

Sucos, sucos e mais sucos

Eu sempre adorei sucos naturais! Me lembro que no horário do meu almoço lá em SP, não podia faltar um copo de suco para acompanhar o meu prato. E neste ponto, estar no Brasil era uma maravilha!

Eu adorava a variedade e as misturas que eu podia fazer: laranja com acerola, laranja com mamão, laranja com morango, suco de melão, de melancia, de graviola e de abacaxi... nossa que delícia!!

Quero uma dessas aqui em casa!

Depois que eu vim morar aqui, confesso que passei a tomar mais sucos de caixinhas do que os naturais. Não por causa de escassez de frutas. Aqui  temos variedade de frutas, praticamente todos meses do ano, mas por causa de ter eu mesma que preparar os sucos, hehehehe. Preguiça mandou lembranças.

Além do que, na maioria dos lugares (restaurantes, lanchonetes e etc...) não há muitas opções de sucos naturais e quando há, custam caro e muitas vezes o suco já está lá, pronto e exposto, sabe-se lá por quanto tempo, então a vitamina já foi-se embora faz tempo!

Entretanto, de uns tempos pra cá, tenho feito e tomado bastante suco natural aqui em casa. Nesta época funciona, além de tudo, como uma defesa contra o resfriado e possíveis gripes. E tem feito muita diferença. Marido tem pegado menos gripes e eu nem tenho tido mais vontade de tomar refrigerante.  Além do mais, suco natural é sempre mais saudável.

Suco de morango com laranja, feito em casa. 100% natural

Tenho feito quase todos os dias suco de laranja que eu misturo ou com mamão, ou kiwi, ou morangos ou alguma outra fruta que eu tiver em casa. As vezes também adiciono um pedacinho de gengibre ou duas folhinhas de menta.

Uma coisa que estamos pensando em comprar é uma centrífuga para sucos. Vi um modelo da Phillips que eu gostei bastante, porém achei um pouco grande, mas gostei principalmente porque você pode por a fruta ou o legume praticamente inteiro lá dentro. Além disso a centrífuga tem um recipiente interno onde fica o bagaço e não precisa coar nada.



Alguém ai usa centrífuga? Acha que vale a pena? Quero uma!


27 comentários:

  1. mamão ouuu!!! vc sempre usa ouuu!!! não é caro ai não ouu??? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, OU mamão :-). Nem sempre uso mamão, é caro mesmo! Mas quando encontro em promoção sempre compro. As vezes em algum mercadinho turco dá para encontrar por um bom preço também :-).

      Excluir
  2. eu tenho centrifuga ha muitos anos e sempre comprei as que cabem uma maça inteira ( cada vez que eu me mudo eu dou/vendo a minha e compro outra).
    Tenho tido vontade de comprar essa que separa o bagaço - por que na verdade vc nao precisa mesmo coar o suco, a polpa fica presa na centrifuga. A "m " é ter que lavar o filtro onde ela engastalha...

    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi que o filtro é que nem uma peneira mesmo. Difícil de limpar.

      Excluir
  3. Aaah suco no Brasil é sem igual, né? Era o que eu mais sentia falta no Canadá. Suco de caixa ninguém merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem suco de caixa que não é ruim, mas nunca será igual a um natural né

      Excluir
  4. Oi Sandra!
    Eu uso centrifuga a anos também, como a Inaie, mas na verdade o grande fazedor de suco aqui em casa é meu marido...rs... eu confesso que as vezes tenho preguiça.
    Mas é uma maravilha mesmo, colocamos tudo dentro, espinafre, gengibre, maca, cenoura, aipo...etc..
    Agora, a minha mãe que faz esses sucões na casa dela todos os dias, usa um bom liquidificador, funciona bem pra ela.
    A desvantagem da centrifuga é a limpada depois...rs...por isso a que a preguiça as vezes aparece!!
    Te deixei mais confusa...rs?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, já vi que limpar a centrífuga é um pouco complicado, mas acho que é melhor do que ficar coando o suco com uma peneira a parte. Na casa dos meus pais, sempre tínhamos suco natural, somente final de semana que o refri era permitido. Eu uso um mixer para fazer meus sucos, mas acho que a centrífuga é bem prática. Bjs

      Excluir
  5. Sandrinha! Eu adoro suco natural, principalmente se for de melancia ou laranja com morango... yummy! Mas depois que mudei para cá passei a tomar mais suco de caixinha também, não apenas pela praticidade, como também pelo preço. Frutas em geral aqui são caras e não são tão frescas assim, até porque muitas delas vem da América Latina. De uns meses para cá tenho tentado mesclar um pouco, às vezes natural, às vezes de caixinha, porque ingerir muito sódio também não faz bem.
    Não tenho centrífuga, mas acredito que deva ser bem prático!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, as frutas comuns por aqui, principalmente as de época, até que nâo acho tão caras (ou já acostumei com os preços?!?). Morangos começaram a chegar agora e os preços estáo ok, porém eles estáo azedos, por isso que servem para fazer suco. Kiwis, encontro em caixinhas com 6 unidades por um bom preço. Agora, frutas "exóticas" como manga, mamão, abacate, compro só quando acho promoção ou se eu estiver com MUITA vontade, rs... Bjs

      Excluir
  6. Hallo Sandra,
    vielen Dank für deiner Winter-, äh, Frühlingsgrüße aus der Schweiz!
    Einfach mal vor die Haustüre gehen und die Augen aufmachen - dann findest du auch in den Vorgärten deiner schweizer Wahlheimat die ersten Frühlingsboten 2014- da bin ich mir ganz sicher!
    Bei dir scheint heute doch sicherlich auch die Sonne???
    Liebe Grüße, Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ich werde es schon machen :-). Heute scheint die Sonne. Was für ein schöner Winter!! LG

      Excluir
  7. Oi Sandrinha!
    Não tenho centrífuga, mas te dou o maior apoio para a aquisição de uma rsss...
    Eu também adoro sucos naturais, aqui temos as polpas que ajudam bastante! E faço uso delas sempre... Refrigerante nem pensar... é um insulto bebê-los morando num país com oferta tão ampla de frutas!
    Beijo!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que no Brasil é quase um insulto tomar refri, rs... Se eu pudesse tomaria suco fresco todos os dias!!!

      Excluir
  8. Eu não tenho centrífuga,faço tudo no liquidificador mesmo,mas te confesso q essa aí da Philips parece ótima! Meu suco da vez é o detox (tudo verde,tô obcecada com couve agora,ahahahaha),mas tenho preguiça de fazer,então não é todo dia q tem...:)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar destes sucos detox, mas não experimentei. Eu vi a centrífuga em uma loja, mas achei grande, quero um modelo menor, vamos ver!

      Excluir
  9. Ahhh Sandra...nem me fale dos sucos...é umas das coisas que "nós"sentimos muita falta por aqui...batidinho na hora e fresquinho. Aqui eu nunca achei mamão! Marido adora suco de melancia...e eu sou fã do de acerola com laranja! rs Eu não tenho centrífuga não, mas esta aí parece ser tudo de bom. Procura saber mais se vale a pena a aquisição. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Eliana, aqui tem SEMPRE mamão nos supermercados. Tanto o formosa quanto o papaya. O Formosa é caro. O papaya de vez em quando dá para comprar. Estou pensando sobre a centrífuga.

      Excluir
  10. Eu não tenho centrífuga, mas uso o liquidificador pra fazer alguns sucos. Aqui em casa a gente quase não toma suco natural, porque algumas frutas custam caro. Laranja é ok, mas mamão e outras frutas que gosto não são muito acessíveis. Aqui fazemos muito vitaminas (mistura com leite) de banana, morango e frutas vermelhas. Mas suco natural, é uma das coisas que mais sinto falta do Brasil, da nossa facilidade de ter frutas boas e acessíveis.
    bjos,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o melhor é que agora com a chegada da primavera as frutinhas vermelhas começam a chegar! Tb gostamos de fazer vitamina com elas, misturando com yogurte natural e leite. Fica uma delícia!

      Excluir
  11. Eu também adoro sucos naturais, mas fico com muita preguiça de ter que prepara-los. Minha irmã tinha uma centrífuga parecida com essa, e te digo que foi muito inutil, pois ela desperdiçava boa parte da fruta (jogando nesse compartimento pro bagaço) e era uma trabalheira de desmontar pra lavar tudo que a gente desistia de usar. Melhor e mais pratico usar um liquidificador mesmo, ou um espremedor simples.
    Tem que ver se tu vai estar disposta a encarar a bagunça toda que ela faz, pois não achei que fosse um aparelho prático.
    boa sorte com os sucos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazella, obrigada pela honesta opinião! Eu tinha achado meio complicado o sistema de encaixe por um vídeo que vi, agora vc confirmou, rs... A Monique (ai abaixo) deu uma ótima sugestão, vou checar! Bjs

      Excluir
  12. Eu adoro sucos naturais e sempre faco aqui em casa. Olha Sandra eu nao tenho centrifuga nao mas eu uso um chamado Nutri Bullet aqui o link no amazon pra voce ver: http://www.amazon.com/Nutribullet-Nutrition-NBR-1401-Nutri-Bullet/dp/B00GW7MDFK/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1392755881&sr=8-3&keywords=nutri+bullet+blender

    Esse Nutri bullet e muito bom, nao tenho do que reclamar, nao fica bagaco, ele aproveita tudinho da fruta e com a vantagem de ser pequeno e pratico pra limpar e guardar (um pouco diferente da centrifuga que tinha, que pra limpar era um saco, fora o encaixe/desencaixe das pecas...rs.). Espero ter ajudado =)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, que super dica! Dei uma olhada e parece ser uma ótima opção. Vou dar mais uma estudada. Bjs

      Excluir
  13. Li o post mais todos os comentários pq estou exatamente no mesmo dilema rsrsrs Comprar ou não uma centrífuga rsrrs no momento, abuso de uma sucaria q tem pertinho de casa. Lá é tudo fresquinho, bem natural e tem misturas ótimas, mas um copo custa $7 :( Pesa no fim do mês, limeitei as vezes q vou lá por semana, mas ainda assim é mto gasto. Vou ali olhar a sugestão da Monique rsrsrs Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, 7 obamos por dia, no fnal do mês faz diferença... Eu tb vou olhar a sugestão da Monique. Acho que gostei mais do que a opção da centrífuga! Bjs

      Excluir
  14. Acho essa máquina um trambolho rs... Acho que um liquidificador com peneira é mais eficiente.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...