27.2.14

Ein schöner Winter

Was für ein schöner Winter. Que inverno lindo! Acho que eu já repeti essa frase umas trezentas vezes desde que o inverno começou até agora.

Um dia de inverno ao redor do lago de Zurique

Nunca na história desse país houve um inverno tão bonito como agora. Este inverno tem sido muito bondoso, tirando alguns poucos dias de muito frio, o inverno está sendo "quente". Até os suíços, que são velhos de guerra e de inverno, estão surpreendidos.

Cidade de Thun, no cantão de Berna, no início deste ano.

Mas não é todo mundo que está super feliz. Que o digam os praticantes de esportes de neve. Neve nas montanhas até que tem, (pelo menos até dezembro não tinha nevado muito), mas não sei se na qualidade (neve tem qualidade sim, rs...) ideal para os esportes de neve. Assim dizem os especialistas.

O lago Bodensee, visto pelo lado alemão no domingo passado.

Sinceramente? Eu estou adorando esse inverno. Temperaturas amenas e dias lindos de sol e céu azul. Eu sei que isso não é bom para o equilíbrio do meio ambiente, mas, depois do inverno difícil que enfrentamos o ano passado, esses dias ensolarados vieram para alegrar a alma e aquecer os corações!

Lago de Zurique - de novo!
Os termômetros chegaram a marcar em dias consecutivos, 10, 12 graus de temperatura, o que é anormal para os meses de inverno.

E os primeiros sinais de que a primavera está chegando - até com uma certa antecedência - são algumas florzinhas típicas desta estação, como o Krokus, que já estão começando a brotar.  As tulipas, que eu amo,  já estão começando a serem vendidas. E as que eu plantei já começaram lentamente a brotar.

Krokus, as primeiras florzinhas da primavera no canteiro aqui de casa

Olha, os dias estão tão bonitos, que dá vontade de sair na rua cantando que nem os passarinhos, rs... Está dando até para ir de um ponto a outro de bicicleta, coisa que em um inverno típico eu não conseguiria fazer.

Obrigada Santa Clara por ter ouvido as minhas preces!

Was für ein schöner Winter!

30 comentários:

  1. Ach wie schön! Sandra, estou amando suas fotos aqui e no instagram! Realmente o inverno está lindo e olha que eu voltei faz só um mês. Aqui onde moro nem nevou...nenhum dia, acredita?! Eu bem que gostaria de ter visto um pouco de neve, mas já entrei no clima da primavera e quero mesmo é ver tudo florido! :))))
    Que dias ainda mais lindos estejam por vir!
    Super beijo,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, aqui onde eu moro nevou só um dia e mesmo assim bem pouco! Eu tb já entrei no clima da primavera, não vejo a hora de ver tudo florido por aqui! Bjs

      Excluir
  2. Ah Sandrinha, eu fico feliz daqui por saber que o inverno te tratou bem aí na Suíça. Me lembro das suas súplicas a Santa Clara no ano passado! Nossa como o tempo voa!
    Lindas as florezinhas lilases que estão brotando do chão. Adorei o nome delas, krokus kkk.
    Beijo querida! Dias lindos e ensolarados pra você!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, seus comentários são sempre super carinhosos. Obrigada!!!!!!
      O tempo está passando rápido demais mesmo! Essas florzinhas são super comuns por aqui e existem em várias cores! Bjs

      Excluir
  3. oi Sandroca

    Num lugar lindo destes vc tem que sair cantarolando mesmo.
    Fico fascinada com a beleza de tudo por ai.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel, a beleza daqui é muito diferente da que temos no Brasil, com a diferença que aqui tudo é diferente a cada estaçâo do ano. Bjs

      Excluir
  4. Bota "schön" nisso, Sandra! Pelo o que ando lendo (e também conversando com meu noivo), parece que o inverno na Europa tem sido muito ameno esse ano. Meu noivo disse ontem que estava "super quente" para o padrão norueguês, 5ºC, haha. Aqui em BH o céu está como nessas fotos, azul, azul, o que também não é normal para essa época. Geralmente temos chuvas todos os dias no verão, mas há mais de uma semana não chove, eu acho. Muito estranho.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, eu acho que em toda a Europa o inverno foi ameno. Vários suíços e pessoas que já moram aqui há bastante tempo disseram nunca terem visto um inverno assim! Vamos ver como será a primavera-verão. Bjs

      Excluir
  5. ta mesmo, to adorando nao ter neve na cidade e nao precisar me empacotar toda! mal to usando bota! e quando o sol aparece entao! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo não precisar sair com muita roupa. A neve ficou mesmo só nas montanhas! Bjs

      Excluir
  6. A Zurich da Sandra :-) Sabe q a visao q eu tinha da Zurich financeira mudou? Depois de posts assim, fácil ;-) XXX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Zürich financeira tb existe, rs.... mas tem também o outro lado da cidade :-). Bjs

      Excluir
  7. Aii Sandra esse teu post só me deixou com ainda mais inveja...kkk...
    Dia frio com céu azul = perfeição!!! Sinto a maior falta!!
    Essas fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, mas não é sempre que temos um inverno lindo desses nâo. Ano passado foi de doer!! Vamos ver como serão os próximos dias :-). Bjs

      Excluir
  8. Assim como a Márcia disse acima, tmb me lembro do inverno por aí no ano passado srsrsrs Ainda bem que o senhor do tempo foi bondoso este ano... O tempo voa mesmo, nossa!

    Lindas as suas fotos, San :) Dá uma vontade imensa de conhecer este lugar

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, ano passado foi mesmo um mimimi da minha parte por causa dos meses sem sol, rs.... Graças a Deus este ano está bem melhor! Bjss

      Excluir
  9. Tão falando que o jogos de inverno está correndo perigo! o_O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até na Rússia o inverno foi light! Pra você ver como anda o clima!!

      Excluir
  10. Não sabia que neve tinha qualidade! hehehe
    Meu primeiro (e até então único) inverno na europa foi do ano passado, e estava de lascar! Eu que nunca tinha visto neve nem passado frio de verdade, tomei uma surra bonita hehehehe!
    Mas que bom que este ano o tempo foi generoso e deu dias bonitos e agradáveis por aí!
    belas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi pessoas comentarem que a neve de tal lugar era melhor do que o outro, rs... mas como eu não faço esportes de inverno, não sei ao certo como é isso, rs... Olha, você pegou O inverno ano passado. Foi realmente de doer, nossa foram meses e meses sem ver a cara do sol.Cruzes!! rs... Ainda bem que este ano está bem mais agradável! Bjs

      Excluir
  11. O inverno aqui está com o pé quase na primavera de tão quentinho.
    As suas fotos estão lindas, que cidade maravilhosa.

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O tempo bom ajuda a fazer boas fotos, rs... Veremos como será a primavera. O mês de abril, pelo menos por aqui, costuma ser bem instável. Bjs

      Excluir
  12. Sandra desde de ja te peco pra falar com a sua amiga intima Santa Clara pra caprichar no tempo no dia 26 \7 ta bom?
    O tempo ai esta mais quentinho que o daqui porem nao tenho do que reclammar nao pois ja esta clareando e a temperatura entre 5 graus, enfim um paraiso rss.
    Aproveite bem por ai, bjao pra vc ;;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Renata :-). Será um dia lindo!!! Bjs

      Excluir
  13. A gente bem sabe que isto não foi nada normal hahaha mas que o inverno foi amigo da gente nesta estação, ah isso foi! rs Aqui não geou e não caiu um floquinho de neve que fosse! rs Sei que nevou na parte norte da Holanda, mas foi um dia apenas e logo derreteu tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nevou nas montanhas, mas nas cidades, pelo menos onde eu moro nevou muiiito pouco! Vamos ver como serão os próximos meses! Bjs

      Excluir
  14. Que bom que o inverno de voces tem sido generoso e de temperaturas amenas, aqui por essas bandas tem sido super frio e tem nevado muito, aqui tem sido bom pra quem gosta de esportes de inverno que precisam de neve mas no geral so ouco reclamacao desse tempo, mas nao sei o que dizer acho que prefiro esse frio do que o calor insuportavel do verao que nos espera..rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique eu acho que todo o inverno da europa foi ai para os EUA! Eu nunca vi um inverno tão light como o desse ano na Suíça. Já estou com ares de primavera! Bjs

      Excluir
  15. Zürich und der Zürichsee sind einfach wunderbar - zu jeder Jahreszeit. Aber hast du nicht das Gefühl, dass es nicht schon Frühling ist? Gerade eben habe ich bei Sapphire folgenden Satz gelesen: "Spring is sooner recognized by plants than by (wo)men". ;-)
    Das scheint bei dir nicht anders zu sein, liebe Sandra, wenn ich auf deine Fotos von den Krokussen schaue - die wissen bereits dass es Frühling ist!

    Liebe Grüße, Uwe.

    ResponderExcluir
  16. Poxa, eu pensei que ia ter sorte pelo menos no inverno ter visto a neve novamente, mas nem isso rs

    KIsu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...