10.2.14

52 objetos - Semana 36


♥ Objeto 36

O que são: Chaves e chaveiro



De onde vieram: O chaveiro comprei em um camelô em Roma e as chaves foram feitas aqui

Onde ficam: Na minha bolsa ou na maçaneta da porta de casa

Porque foi escolhido: Um objeto que não pode faltar na vida de ninguém: chaves. São elas que abrem, literalmente, as portas da nossa vida! No meu chaveiro, estão a chave da porta de casa, da caixinha do correio e do cadeado da minha bicicleta.
O chaveiro, comprei em Roma. Eu nunca fui daquelas que viajam e gostam de trazer algo do lugar visitado, do tipo: "Estive na Suíça e lembrei de você", rs... sempre preferi gastar o dinheiro com alguma comida local, ir a um restaurante legal, comprar uma coisa bacana (por exemplo, um artesanato local sem cara turística) do que gastar com aquelas lembrancinhas de viagem, que muitas vezes, ficam esquecidas e cheias de pó, rs..  Porém, como eu ADOREI Roma, e já estava querendo um chaveiro novo, quando vi esses, achei bonitinho e comprei. Agora Roma me acompanha onde quer que eu vá :-).

9 comentários:

  1. Ah o seu chaveiro é uma graça. Eu tenho um abridor de garrafas que ganhei de uma amiga quando esteve em Roma. rs

    ResponderExcluir
  2. Sandrocaaaaaaaaaaaaa

    Esse objeto sem dúvida é um dos mais importantes rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Tá vendo?
    Não diz o ditado que todos os caminhos levam a Roma?
    Todas as suas chaves também ;)
    Sandrinha, dias atrás o namorido instalou uma fechadura eletrônica no meu apartamento. É só digitar um código e pronto... Não preciso mais de chaves, pelo menos as da casa. É uma liberdade enorme :)
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Esse chaveiro e mesmo fofinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sandrinha, eu também prefiro gastar o meu $$$ com comidas locais ou algo pra mim. Com certeza será bem mais proveitoso, até porque as pessoas que eu conheço não gostam de souvenir, apenas presentes. E é claro que nem sempre dá para comprar "aquele" presente.

    Seu chaveiro é uma graça. O meu é alce pequenino, mas que já perdeu a orelha tadinho!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do chaveiro, mas os meus precisam ser GIGANTES pois não acho nada na bagunça da minha bolsona..ahahaha

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma mini coleção de chaveiros em casa pq as pessoas vao nos lugares e me trazem chaveiro. Ai eu vou trocando até minha avó me dar um chaveiro de nossa senhora que ela comprou qdo foi em aparecida. Depois disso eu nao consigo trocar de chaveiro. :P

    ResponderExcluir
  8. Chave é mesmo um negócio importante. Achei seu chaveiro muito fofo!!!

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que mais gostei Sandra, é do significado deste post. Chave guarda nossos segredos, assegura nossa liberdade e a nossa segurança. Gostaria de ter lembrado deste objeto nos meus 52.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...