2.1.14

Let's start 2014

Os últimos dias de 2013 e do começo de 2014, podem ser resumidos em uma única atividade: comer, comer e comer! Não adianta, nas festas de final de ano é impossível fugir do pecado da gula. Estou comendo sem parar desde a ceia do Natal, rs...  Também abusei muito do açúcar: panetone, amêndoas carameladas, amêndoas forradas com chocolate, bolachinhas de natal, mousse de chocolate e maracujá, chocolates, afff, melhor parar por aqui... isso é uma amostra do que rolou por aqui. E ainda tem resto do "banquete" pela casa. Deus me ajude!


Panetone e Chocotone, nesta época do ano, são meus fracos. Tínhamos três em casa. Dois já acabaram. Para me redimir, ontem eu e marido fizemos uma caminhada de mais ou menos duas horas. Quero muito começar a me exercitar regularmente este ano. Xô preguiça!!!

Uma das paisagens na caminhada de ontem

O Natal foi muito bonito por aqui, pena que não nevou. Já o ano novo, em país de clima frio, não é tão animado e festivo. Queima de fogos ao ar livre é só mesmo para passar frio, rs...  Aliás o final de ano por aqui foi com temperatura acima da média para esta época do ano. Os últimos dias deste começo de inverno foram lindíssimos, o último e o primeiro dia do ano foram deslumbrantes: friozinho, céu azul e sol brilhando. Uma maravilha!

Os suíços, sempre reticentes, já alertaram que o tempo vai piorar, é só esperar, rs... afinal, o inverno nunca desaponta!

Eu não sou de fazer planos e muito menos resoluções para o ano novo. Espero continuar tendo saúde e disposição para abraçar as oportunidades deste ano, porque elas virão!

Pombinha branca fotografada no penúltimo dia do ano.
Parece um bom sinal, não?

FELIZ 2014 pra todo mundo!!!

Paz, amor, fé e esperança.



24 comentários:

  1. Só de ler os nomes desses doces todos, acho que engordei um bocadinho :)
    Um 2014 cheio de felicidade, saúde, desejos realizados e bloguices para você!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joana! Desejo o mesmo pra você :-).
      A farra dos doces terminou, rs... e olha que não sou Sugarholic, mas nas festas de final de ano pode, rs.. agora é só comidinha saudável. Bjs

      Excluir
  2. Que estranho não ver neve por aí a essa altura do campeonato, não? ou sou eu que tenho essa imagem fria e cheia de neve da Suíça? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá diferente mesmo esse ano Paula. Ano passado a esta altura já tinha neve. O inverno começou bem ameno por aqui e confesso que estou adorando! Bjs

      Excluir
  3. Sandrinha, tu nao eres a unica :-) aqui em casa por exemplo. Engracado que e geral ne, parece que e a epoca do ano que todo mundo esquece a balanca e gostosuras estao liberadas. Linda e um bom sinal a palominha branca. Feliz 2014*******
    xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, já lembrei que a balança existe e agora doces só lá de vez em quando! Bjs

      Excluir
  4. Sandrinha, nem me fale de ganhar peso! Comi muito, mas com satisfação! Ganhei peso sem "peso" na consciência. :)
    Desejo a ti um feliz ano novo, com muita saúde e paz! E claro, muitas coisas novas pra nos contar!
    beijão
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu tb comi sem peso na consciência, mas como não estou acostumada a comer tanta guloseima junta, me senti pesada, rs... Um ótimo 2014 pra vc também. Bjs

      Excluir
  5. Por aqui também não nevou, ainda. Continuar com saúde e ter a capacidade de identificar as oportunidades já está de bom tamanho para 2014.

    Feliz Ano novo!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quem quer fazer não espera um ano ano pra isso, rs... por isso não faço planos :-). Feliz 2014!!

      Excluir
  6. Ola desejo tudo de bom pra vc e marido nesse ano que acabou de comecar.....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadfa! Desejo o mesmo pra vocês :-).

      Excluir
  7. Nem me fala, nessa época do ano é só comilança! O problema é que a gente vai comendo mais do que está acostumada, e aí depois para entrar novamente no ritmo não é fácil! Tb parei a academia há alguns meses, estava completamente sem tempo, e agora só devo voltar em março... Dia 1º até queria fazer uma caminhadinha, mas estava tão ventoso, cinza e feio!!!

    Feliz 2014 para você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já parei a comilança, rs... o bom é que durante o ano não sou lá de encher a cara de doces, rs... então no final do ano o descontrole é permitido, rs... mas mesmo assim quero fazer uma atividade física. Feliz 2014 pra vc também!

      Excluir
  8. Ahhh Sandra, a comilança me pegou de jeito este ano! rs Aqui na Holanda o tempo também está bem ameno, o que estou achando ótimo! Só que aqui não rola esta paisagem ensolarada, não. A gente conta no dedo os dia que aparece o Sol. Como já estamos em janeiro...fico aqui pensando que falta pouco para a primavera hahaha é um entusiasmo só hahaha Enfim, sem ansiedades né hahaha e um desejo de um Feliz Ano pleno pra vcs aí! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inverno por aqui começou bem ensolarado este ano, não posso reclamar :-). Ano passado sim, tivemos um inverno muito cinza e depressivo. Espero que neste inverno o sol brilhe bastante. Bom ano pra você!! Bjs

      Excluir
  9. Acho que nao tem como escapar da comilanca do final de ano, nao tem jeito...rs. Que bom que 2013 por ai se despediu em alto estilo e proporcionou dias bonitos com direito a pomba branca que sim, acho que e um bom sinal para 2014. Feliz ano novo pra voce!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ano começou ensolarado e estou achando ótimo, nem estou sentindo falta da neve, rs.... A pombinha branca fez pose pra nós, rs... acho tb que é um bom sinal :-). Bjs

      Excluir
  10. Feliz ano novo pra vocês Sandra!! Olha que dessa vez passei longíssimo da comilança... passamos natal com a familia do meu marido e eles não comem doce!!! Vê se pode, gente , nunca passei um natal com comida tão racionada como dessa vez, arrisco a dizer que teve dias que passei fome. Me fez a maior falta comer bolachinhas e as coisas gostosas de natal... Fazer o quê, mas voltei pra casa e me matei de comer as bolachinhas que eu mesma fiz, e isso era 3h da manhã, pra você ver como eu estava necessitada de guloseimas... hhahhaha... parece que não é natal se a gente não come bastante!!! hahhaha Já o ano novo foi tranquilo, só nós 3 em casa, com medo do bebê acordar por causa dos fogos...

    Mais uma vez desejo tudo de bom pra você e sua família nesse ano que se inicia!

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bárbara. Ótimo ano pra vcs ai também :-).
      Ah, passar o Natal com pouca comida ninguem merece, rs... é a única época do ano que eu me esbaldo nos doces, então consigo imaginar um pouco a sua frustação :-(. Ainda bem que vc tinha as bolachinhas em casa, rs.... Se rolar convite para uma próxima comemoração de Natal por lá, não vá, rs...Bjs e bom início de ano!!

      Excluir
  11. "Quero muito começar a me exercitar regularmente este ano. Xô preguiça!!!" São duas! Tbm não sou de fazer mtos planos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar procurar uma academia já, para não desanimar, rs... Bom ano pra você!!!

      Excluir
  12. Um pouquinho tarde mas um Feliz 2014 maravilhoso para vc e sua família! Que todos os seus planos se concretizem e que muitos sonhos se realizem! Bjss

    ResponderExcluir
  13. Sandrinha, voltei de férias do Brasil e somente hoje estou retomando o blog e as leituras.
    Tudo bem que 2014 já começou há algum tempo, mas acho que nunca é tarde para desejar felicidades e energias positivas às pessoas que nós gostamos. Desejo que seu ano seja simplesmente MARAVILHOSO para você e toda a sua família e que o cara lá de cima continue te iluminando hoje e sempre.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...