13.1.14

52 Objetos - Semana 32

♥ Objeto 32

O que é: Caixinha de manicure

De onde vem: A caixinha comprei na Ikea e os esmaltes são um pouco daqui e um pouco do Brasil

Onde fica: Dentro de um armário



Porque foi escolhido: Esse é o meu kit manicure.  Como já escrevi em alguns posts, aqui na Suíça eu me transformei na minha própria manicure, depiladora e as vezes cabeleleira (quando resolvo tingir o cabelo, rs...).

Quando encontrei a minha amiga do Brasil ela me trouxe amolecedores de cutículas e tantos esmaltes lindos de presente, que acho que tenho estoque por um ano :-). Na caixinha estão meus esmaltes, bases, lixas, creme para cutículas e etc... Faz um tempinho que eu deixei de tirar as cutículas (de vez em quando tiro só por cima quando estão muito grossas) e só as empurro bem com um a espátula e hidrato sempre para não ficar com aquele aspecto feio. Acabou virando costume eu mesma fazer as minhas unhas. A prática vai levando a perfeição :-).

16 comentários:

  1. É muito bom quando aprendemos a fazer algo e com isso também poupamos dinheiro :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é Joana! Prefiro usar o $$ para outras coisas :-)

      Excluir
  2. Parece minha caixinha mas eu tenho taaaantos esmaltes que dificilmente dou conta, como é algo relativamente basrato eu costumo comprar sempre a acabo sempre doando pq eu sempre tenho esmalte novo p usar.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho bastante esmaltes também, mas aqui na Suíça não é tão fácil encontrar esmaltes baratinhos :-(,. só uma ou outra marca. Por isso quando tenho chance sempre peço alguns esmaltes do Brasil :-)

      Excluir
  3. Tem tantos esmaltes lindos aqui.
    Vem logo pra gente sair e gastar rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. É verdade que as manicures aí não tiram a cutícula,só empurram com o pauzinho? E parece q esses serviços tb são caros,né?Então melhor tu mesma fazer,tá certíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Madi, por isso não vou a manicures por aqui, rs... É bem caro sim, por isso eu mesma faço as minhas unhas :-).

      Excluir
  5. Sandrinha, também tenho um xodó com minha caixinha de manicure! Por falar nisso, você conseguiu encontrar a marca P2 daquele post que fiz no meu blog? Eles tem um amolecedor de cutículas maravilhoso. Tem DM aí na suíca?
    P.S respondendo tua pergunta lá no blog: ainda tou na terrinha resolvendo as últimas pendências. Volto em duas semanas, com um novo estoque de esmaltes!!! :)
    beijão
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, não tem DM na Suíça, mas em uma das últimas vezes em que estive na Alemanha, comprei o amolecedor da P2 que você indicou! Ele é bom mesmo, embora eu não tire as cutículas totalmente ele ajuda a remover aquelas pelinhas. Eu vou alternando o uso dele com o que a minha amiga me trouxe :-). Bjs

      Excluir
  6. Acho que todo mundo que vai viver no exterior aprende a fazer a unha por is proprio, achar manicure e meio complicado ne alem de as vezes ser muito caro. Eu tambem faco as minhas, ainda to me aperfeicoando mas um dia chego la...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das coisas que vamos nos virando, rs... eu não tenho muita neura quanto a isso não, mas acaba meio que sendo uma "terapia" pra mim, rs...rs.. Bjs

      Excluir
  7. Eu gosto de quando vc posta estes objetos utilitários...é sempre uma boa ideia pra gente...

    ResponderExcluir
  8. Está certamente seria uma grande dificuldade que eu teria se morasse no exterior. Adoro unha compridas e bem feitas. Mais um kit de primeira necessidade.

    ResponderExcluir
  9. Somos duas então, porque eu também sou minha manicure rs. Claro que não tem a perfeição de uma profissional, mas aos poucos eu chego lá. E de verdade? O preço de uma manicure por aqui é lá nas alturas. Ainda não posso me dar ao luxo de pagar R$ 60,00 para ter as unhas belas e bem feitas semanalmente. Me viro como posso!

    Sou fã dessa tag no seu blog... adoooooro!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...