4.12.13

Zurique e a árvore de Natal cantante

Uma das épocas do ano que eu mais gosto aqui na Suíça, é a época do Natal. Todo ano eu comento sobre isso aqui no blog sobre como eu gosto do Natal, rs..

O clima fica muito especial, seja por causa dos mercadinhos de Natal de Zurique ou de outras cidades suíças, como o mercado de Natal de Bremgarten, ou dos trams especiais que circulam nesta época do ano, como o Fondue Tram e o Märlitram, ou simplesmente por causa da decoração cheia de luzes que toma conta da cidade. Ou seja, eu acho uma época muito legal :-).

Domingo de compras na Bahnhofstrasse

Além disso, o comércio de Zurique e de algumas outras cidades suíças abrem em alguns domingos de dezembro, exclusivamente para as compras de Natal.  E isso é algo que acontece só no mês de dezembro, então é quase motivo de comemoração :-).

A cidade ganha um clima de festa que é só possível encontrar nesta época do ano.



A outra atração que eu adoro é a "Singing Christmas Tree", ou seja uma árvore de Natal cantante. Ela é montada todos os anos na Werdmühleplatz, que fica em uma esquina de Bahnhofstrasse, pertinho do famoso relógio da Kurz.





É uma árvore de natal viva! Composta por um coral que entoa canções natalinas e/ou músicas pop . Sempre tem muita gente neste lugar e fica difícil conseguir fazer fotos, mas eu consegui fazer um video bem curtinho, que dá para ter uma idéia de como é.



Eu sei que em algumas cidades do Brasil há corais de Natal, e se eu não me engano em Gramado, há também uma árvore de natal cantante, mas foi só em Zurique que eu vi uma ao vivo pela primeira vez :-).

A programação da Singing Christmas Tree pode ser conferida neste link aqui.

11 comentários:

  1. Que maravilha! Eu nem sabia que existia assim! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,eu lembro de um coral q cantava na igreja de Gramado,ao lado da árvore de natal,na parte externa,mas apesar de morar a 2h de carro,faz anos q não vou conferir o Natal Luz,como é chamado o evento lá...a cidade fica lotada,é fila pra tudo,não tenho a menor vontade de ir,mas vale a pena pra quem nunca foi,é uma coisa bem diferente mesmo, e a cada ano os shows ficam mais lindos...

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza. Eu também adoro o natal. Tudo fica mais bonito.

    ResponderExcluir
  4. Realmente encantador, hein! Gostei da iluminação nas ruas...muito bonito mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Coral por aqui tem um monte, já a arvore cantante pra mim é novidade. Adorei!!!
    Mesmo frio eu amo o clima de Natal, os mercadinhos. Me passa paz.

    ResponderExcluir
  6. Wow! Nunca tinha ouvido falar na árvore cantante! Realmente, é linda linda de viver!!!! E são todos crianças, né?! Muito encantador mesmo :)

    ResponderExcluir
  7. Realmente em Gramado tem esse tipo de "árvore cantante" no Natal, deve ser fortemente inspirado do que vc viu por aí! Eh um espetáculo muito bonito!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, deu até vontade de ir conferir pessoalmente! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Essa epoca do Natal e a mais bonita em minha opiniao tambem, o clima, as luzes, as pessoas tudo fica com um astral diferente e tao gostoso. Eu nunca vi uma arvore de natal cantante, deve ser uma experiencia muito legal, quem sabe um dia nao confiro ne...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Lindo Sandra. Aqui no Brasil, além de Gramado o Natal mais famoso pelo coral de crianças do HSBC em Curitiba, é belíssimo.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei tão pouco em Zurich (meio dia), mas eu achei a cidade linda e acredito que no Natal deve ser ainda mais linda!

    Pude comprovar com as fotos :)

    Kisu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...