9.12.13

52 Objetos - Semana 29


♥ Objeto 29

O que são: Meus livros

De onde vieram: De diversas livrarias



Onde ficam: Estes que fotografei estão em uma estante no quarto e foram os últimos que eu li/estou lendo. Outros estão emprestados e outros em outra estante no Keller.

Porque foram escolhidos: Eu sempre gostei de ler. Lia tudo o que caia nas minhas mãos. No meu primeiro ano aqui, eu havia trazido alguns livros do Brasil, com títulos em português. Quando terminei de lê-los fiquei um tempão sem ler, porque não haviam muitas opções de livros em português para vender por aqui. Quando eu aprendi um pouco mais de alemão, resolvi arriscar e comecei a ler livros neste idioma para tentar desenvolver a leitura. Claro que a fluência e a rapidez  não eram como na minha lingua mãe, mas eu precisava ler algum livro, estava sentindo muita falta. Agora tenho três novos livros em português que a minha amiga do Brasil me trouxe e que eu já comecei a ler!
Eu não entendo como tem gente que não gosta de livros :-(.

10 comentários:

  1. Sandra,por coincidência,tô lendo o último à direita na tua estante,vc já leu esse?Gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi, comecei a ler "O Castelo de vidro", faz umas duas semanas e estou adorando! Se continuar neste ritmo, já gostei do livro :-). Bjs

      Excluir
  2. Oi Sandra! Obrigada pela visita. Eu também não entendo como pode existir pessoa que não tem gosto pela leitura. Eu, por minha vez, chamo os livros de amigos. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nem eu entendo, ler e tao bom, adoro livros.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Também adoro ler, mas meus livros ficaram no Brasil :( Aqui na França leio muitos livros da biblioteca ou compro de segunda mão (vendem em livrarias normais, mais barato, geralmente novinho) e ao terminar de ler revendo ou doo para a biblioteca da frente da minha casa. Não acumulo mais, bem que gostaria, mas não tenho espaço.
    Também não entendo quem não gosta de ler, é uma briga com o meu marido, já que ele só lê biografias e livros técnicos da área dele e não entende como alguém possa ler ficção ou histórias romanceadas... Acho que é questão de educação.

    ResponderExcluir
  5. A leitura é um hábito muito bom, porque desenvolve o intelecto e as emoções. Pena que hoje em dia este hábito esteja se perdendo...Uma dica, Sandra, tem muitos títulos em formato digital nas livrarias brasileiras, daí vc pode comprar pelos sites e ler aí! rs Sem contar os títulos gratuitos que eles também possuem. Eu ainda prefiro os livros no formato mesmo papel, mas os digitais salvam o nosso hábito! rs Se vc arrumar um e-reader vai ser prazeroso. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olha só quem eu vou convocar para o próximo BookCrossing....

    ResponderExcluir
  7. Esse da Jojo Moyes é de doer o coração por muitas semanas! Eu moro em Londres e desde quando vim pra ca, eu so li mais 1 livro em português e passei a me dedicar pra ler em inglês, acho importante ler livros que nao sejam so os de gramática para realmente aprender a lingua e me divertir, porque ler é tudo de bom! Adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
  8. Amo ler! Nada melhor que ter um livro na mesinha ao lado da cama. Comecei a ler esses dias " A casa das orquídeas", um romance ambientado na II guerra. Estou amando! Se você gosta de romance, essa é uma boa pedida!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma estante tb (quer dizer, ela virou uma estante pq na verdade é um rack da TV do outro apto e não tínhamos onde deixá-la rs), mas ela está aumentando rs. Eu adoro ler, mas o tablet tb virou meu amigo.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...