2.12.13

52 Objetos - Semana 28


♥ Objeto 28

O que é: Prato da "Boa lembrança"



De onde vem: De São Paulo, do restaurante Terraço Itália

Onde fica: Dentro do armário da cozinha

Porque foi escolhido: Ganhamos esse prato quando fomos, eu e marido (na época namorado) jantar no Terraço Itália, que é um restaurante super conhecido em São Paulo e que está localizado no 41º andar do edifício Itália, um ícone de SP. A vista que se tem de São Paulo lá do alto já vale qualquer coisa! É um restaurante para ocasiões especiais e que você jamais vai esquecer. Esse prato sempre me traz uma lembrança da minha cidade querida :-)



O prato da boa lembrança foi criado por uma associação para que, após uma refeição, o cliente pudesse levar alguma lembrança daquele lugar e/ou da experiência gastronômica. Parece que em todo o Brasil há restaurantes que participam da "Boa lembrança".

Esse é um prato para ficar pendurado na parede, mas aqui em casa, não encontrei nenhum lugar que combinasse, então ele ganha um destaque quando faço um bolo e ai coloco sobre este prato para servir :-).

4 comentários:

  1. Gostei da idéia de tirar esses pratos bonitos da parede e usar para colocar bolos ou outras coisinhas,bem original tb...

    ResponderExcluir
  2. Sua ideia de usar como um utensilio domestico e otima, achei super fofo esse prato. Eu sou daquele tipo que gosta de trazer lembrancas de qualquer lugar inesquecivel que ja tive, seja um restaurante, uma cidade, uma viagem, enfim adoro essas coisinhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olha só Sandra, eu também desse prato, só que o meu ganhei na Restaurante da Famiglia Calicetti de Curitiba. Lembro que se pedíssemos um determinado prato, ganhava um desses de parede. São lindos mesmo. Várias vezes pensei eu colocar o meu nesta lista dos 52 Objetos, mas outros objetos surgiram. Abraços. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Shame on me! Como paulistana nunca fui rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...