25.11.13

52 Objetos - Semana 27


♥ Objeto 27

O que são: Rolhas de vinho



De onde vieram: Das garrafas de vinho :-)

Onde ficam: No momento estão guardadas dentro de um ármario

Porque foram escolhidas: Eu não sei bem quando comecei a colecionar essas rolhas de vinho. Vi a idéia em uma revista e resolvi copiar. A princípio eu pensei em fazer algum artesanato com as rolhas, mas depois resolvi ir juntando para colocar dentro de um recipiente de vidro grande que eu tenho e deixar a mostra na cozinha, servindo como decoração,  mas ainda preciso tomar muito para encher o meu pote de vidro, rs... já que pra mim só valem as rolhas dos vinhos que tomei, ou que participei do encontro. Já faz um tempinho que comecei a escrever na rolha do vinho a ocasião em que o tomamos, de quem ganhamos de presente, com quem estávamos, quando abrimos e etc... que é também uma forma de lembrar a companhia e a ocasião.

ps: nem acredito, mas já passei da metade das postagens do projeto 52 objetos. Será que eu ainda consigo localizar mais 25 objetos para postar? Agora que comecei, vou até o fim!! :-)


9 comentários:

  1. Que ótima ideia essa de anotar a data e alguns detalhes da ocasião. Uma boa forma de se guardar memórias.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu faco igual!!!! :-)
    Mas a ideia veio depois que vi na decoracao de alguns restaurantes e gostei, eu no comeco escrevia a data, mas achei que nao ficava bem na estetica visual. Eu nao trouxe para London, deixei em Madrid, aqui comecei outra mas coleciono somente as rolhas de vinhos mais especiais, a maioria franceses. Feliz semana xxx

    ResponderExcluir
  3. Essa ideia e bem original e diferente, nunca nem sequer pensei nisso....rs. Mas claro que voce consegue chegar ate o fim, e bem capaz de ainda faltar objetos pra mostrar...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Além da boa lembrança que fica, colocá-las num grande pote de vidro transparente, dá um efeito decorativo muito bonito.
    25 objetos???? Consegue sim, e no final terá a sensação de que o que falta é mais semanas. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu já tinha visto esta idéia das rolhas! É bem legal mesmo! Eu guardei apenas uma rolha quando abrimos uma garrafa de vinho aqui este ano. Foi muito interessante hahaha ela tinha grafado exatamente o número da minha matrícula na empresa onde trabalhei no Brasil hahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu lembrei de uma brincadeira,qdo era criança,de dar "rolhada" na testa da pessoa que errasse algo,tipo uma prenda a pagar,coisa mais idiota do mundo,mas se brincava disso aqui,,e eu tinha horror pois sempre saia com uma bola preta na testa..ahahahah..teu post com as rolhas me levou de volta ao passado...

    ResponderExcluir
  7. You obviously drink too much wine, dear Sandra... ;-)

    ResponderExcluir
  8. Taí uma coleçao inusitada rs. Nunca conheci alguém que colecionasse rolhas de vinho rs. EU coleciona cartões postais...

    Kisu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...