17.11.13

52 Objetos - Semana 26


♥ Objeto 26






O que são: Passaporte e Ausweis

De onde vieram: Dos órgãos competentes

Onde ficam: O Ausweis está sempre na minha carteira e o passaporte fica guardado em uma gaveta junto com outros documentos.

Porque foram escolhidos: O mundo é um território livre, mas quem cria as fronteiras são os homens e para atravessá-las você tem que ter o passaporte. A escolha do passaporte como objeto desta semana é porque foi ele quem possibilitou de eu estar neste momento em Roma, encontrando uma amiga minha de infância! Sem o passaporte (de ambas), que é um detalhe burocrático, isso seria impossível. O Ausweis, que seria o equivalente ao nosso RG, é a permissão suíça que eu tenho para viver aqui. Ela é renovável a cada ano. A apresentação do meu passaporte junto com o Ausweis elimina muitas perguntas e possíveis complicações na imigração de alguns países. É um alívio, rs...

** O post de hoje foi programado **. Volto em breve!

11 comentários:

  1. Passeando em Roma, Hein???? O post era para falar do passaporte e do Ausweiss, mas o melhor de tudo isso é estar em Roma. Uma das grandes vantagens, se é que é possivel enumerá-las, de morar na Europa é essa, ir à Roma passear. Do Brasil temos que fazer uma programação de tempo e período para ir para qualquer lugar. Na Europa vc passeia em outro país, no Brasil você tem que usar o termo viajar para outro país.
    E por isso mesmo é bem bom valorizar seus documentos. Abraços e bom retorno.

    ResponderExcluir
  2. Uhh aproveita a Itália e depois conta tudo pra gente, tá?

    ResponderExcluir
  3. Que motivo legal Sandrinha! Aproveita Roma junto com a tua amiga, que essa sim, com A maiusculo, Amiga de infacia e algo para se guardar do lado esquerdo do peito ;-) Feliz semana xxx

    ResponderExcluir
  4. Aproveita muito Roma e sua amiga =) Boa viagem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sandra, aproveita muito a amiga e Roma :) Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ola e a primeira vez que estou no teu blog. Tal como tu decidi partir a aventura e estou a viver em NY.
    Desejo-te toda a sorte:)

    ResponderExcluir
  7. Aproveite Roma e o encontro com a sua amiga! :-)

    ResponderExcluir
  8. Aproveite bastante essa cidade tão boa para passear e com comida deliciosa! :)

    ResponderExcluir
  9. Kd as fotos????Queremos fotinhos dessa viagem...volte logo!

    ResponderExcluir
  10. O passaporte é um objecto fantástico pela liberdade que nos dá :)
    Beijos Sandra!

    ResponderExcluir
  11. AUhauahuaaa é o cartão que eu tô esperando, já que o meu passaporte já voltou rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...