4.11.13

52 Objetos - Semana 24


♥ Objeto 24



O que é: Aliança de casamento

De onde vem: Foi feita em uma joalheira de São Paulo

Onde fica: Na minha mão esquerda, mas quando chego em casa, a primeira coisa que faço é tirar a aliança, (os anéis e o relógio também) não consigo ficar direto com ela. Conheço gente que não tira a aliança nem para dormir!

Porque foi escolhido: E tinha como não escolher a aliança de casamento? Esse é um objeto simbólico, uma marca de quando alguém escolhe viver uma vida com outra pessoa. E aliança é algo que eu nunca me esqueço de usar quando saio de casa. É automático, sempre lembro de por a aliança. Já marido, vive esquecendo, rs..rs.. e quando eu reclamo, ele diz: "minha aliança está do meu lado" :-).

Nós escolhemos nossas alianças juntos e mandamos gravar o nome um do outro nelas. A data de casamento não foi gravada porque nós ainda não tínhamos uma. Como nos casamos em Zurique e somente no civil, nós dependíamos da autorização do Zivilstamdsamt (Cartório de registro civil) para podermos dar andamento em tudo, mas a bem da verdade, isso nem faz falta, porque a quantidade de anos juntos não importa muito, mas sim como vivemos juntos esses anos.

27 comentários:

  1. Esse objeto está definitivamente no TOPO da lista!
    Bjo e ótima semana aí!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua aliança. Achei estranho vc dizer que tira pra dormir. Eu sou dessas pessoas que não tiram aliança para nada. Tenho uma com o símbolo do Claddagh há mais de um ano e acho que só tirei do dedo uma ou duas vezes. Rs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, na verdade quando estou em casa eu não consigo usar anéis, relógios, colares e etc... só um brinco e olhe lá, rs... Eu não conseguiria dormir com um anel no dedo, rs.. Bjs

      Excluir
  3. Concordo,mas achei a aliança bem linda!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que linda sua aliança! Ela é bicolor? (ADORO alianças com 2-3 tipos de ouro) Um charme!
    Eu também tiro a minha para dormir (e para tomar banho, passar hidratante, lavar louça e cozinhar...) Mas sempre me lembro de colocá-la de volta (ok, 1-2 por mês eu esqueço, mas não é com frequência). Meu marido também tem o hábito de tirar, em geral quando ele está trabalhando no computador (ou seja, todo dia), mas ele sempre se lembra de colocar de volta (mais do que eu, até...kkkkk)
    Até entendo que tem gente que não curte usar alianças (meus pais, por exemplo, não usam...e estão casados há 36 anos...eles até têm alianças mas há décadas que elas estão guardadas...), mas confesso que gosto muito de olhar para minha mão esquerda, ver minha aliança, e me lembrar carinhosamente do meu marido (e do meu casamento). Dá uma sensação gostosinha, sabe? De conforto e companheirismo...que nem tomar chocolate quente no inverno para esquentar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Helen, a aliança é de ouro branco e ouro amarelo :-).
      Eu esqueci de citar que tb tiro para cozinhar,passar creme, tomar banho, ou seja, em casa não uso mesmo, rs... Eu tb já conheci casais que optaram por não usar alianças. Mas não é mesmo uma aliança que define o casamento, mas eu tb gosto de olhar para minha:-). Bjs

      Excluir
  5. Olá,
    que belo símbolo vocês escolheram para comemorar. Linda sua aliança, somos parecidas, eu não consigo ficar com nada nos dedos, a minha aliança de casamento era de meus pais, tirei para lavar a louça na casa de minha sogra e ela evaporou-se, depois de 25 anos de casada mandamos fazer uma nova, mas não quero só a aliança, quero casar de novo e com vestido branco.hahah Estou me programando para fazer uma festa nos 30 anos, mas tá longe.
    Te desejo muitas felicidades e sucesso em sua união, o que vale é o entrosamento e a boa convivência. apesar desses homens não compreenderem nosso sinais, ( eles tem que presentear sempre hahaha).
    Bjos e tenha um ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena a sua aliança ter desaparecido, mas como diz o ditado: "vão-se os anéis, ficam-se os dedos" :D. E 30 anos de casamento merece mesmo comemoração!! Te desejo igualmente felicidades e que venham mais anos de união :-).

      Excluir
  6. "(...) porque a quantidade de anos juntos não importa muito, mas sim como vivemos juntos esses anos."

    Falou e disse! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim é o que faz a diferença :-). Bjs

      Excluir
  7. eu e marido só usamos a alianca qndo vamos sair em casa nao, nao sei pq nao conseguimos, da arrelia rs

    ResponderExcluir
  8. Sandrinha adorei o ultimo paragrafo que tu finalizastes esse post, sabias palavras. Fica bem xxx

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida de todos os objetos que você compartilhou esse é o mais bam bam bam da lista. Agora, aqui em casa quem esquece de sair com a aliança sou eu rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu adoro a minha aliança! Bjs

      Excluir
  10. Que linda aliança! Nós aqui tb fizemos a mesma coisa, mandamos grafar apenas os nomes e as usamos desde que "firmamos" o namoro, rs. Só quando nos casamos, dois anos atrás, mandamos grafar a data. As nossas alianças são de família, dos pais da minha sogra. Por este valor tão grande, quase nunca tiramos, parece que é uma parte do corpo hahahah Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que história a sua aliança, hein... sem dúvida de um valor inestimável! Uma jóia de famíla mesmo... Que lindo isso! Tem mesmo que usar muiiiiito, rs.. Bjs

      Excluir
  11. Não tem como...é um símbolo, mas um símbolo que todos damos valor, cheio de significados e lembranças. Parabéns pelo objeto e pelos anos de convivência feliz.

    ResponderExcluir
  12. Lindona e de fundamental valor emocional.

    bjokas com sdd =)

    ResponderExcluir
  13. lindona!!
    Um símbolo de amor e de fundamental importância.

    bjokas com sdd =)

    ResponderExcluir
  14. Linda a sua aliança, Sandra! Eu sou daquelas que também nunca esquece de usar a aliança (no meu caso é de noivado) ao sair de casa, mas ultimamente tenho tirado quando vou dormir. Acho que engordei e a aliança está me apertando, sei lá. Acordava de madrugada com o dedo meio dormente, fiquei com medo e agora tiro hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Linda sua aliança, e também gostei da parte em que você disse que quantidade de anos juntos não importa e sim como vivem :-)

    ResponderExcluir
  16. Sandra, vc nao vai acreditar... minha aliança é igual a sua! rsrs O marido que escolheu, mas confesso que eu amei! Eu tb nao consigo ficar com anéis em casa, acabo guardando ela num porta bijus.

    ResponderExcluir
  17. E eu tô esperando a minha há mais de um ano auahuaahu
    pq namorido não quer usar. Nem aquelas de prata de compromisso..
    Um dia... #oremos rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  18. Sandra, sou daquelas que não tira a aliança para nada. Uso minha aliança de noivado e a de casamento (costume americano) e acho que até hoje só tirei uma ou duas vezes. Não gosto de acessórios. Tiro relógio e brincos qndo chego em casa, mas as alianças ficam no dedo. Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...