11.11.13

52 Objetos - Semana 25


♥ Objeto 25




O que são: perfumes

De onde vieram: De diversas perfumarias :-)

Onde ficam: Dentro de uma comoda-armário

Porque foram escolhidos: Nenhum motivo especial para a escolha, mas perfume é algo que não pode faltar pra mim e, definitivamente, eu não sou uma pessoa de um só perfume, por isso eu opto quase sempre pelos frascos menores. Gosto de variar, de usar diferentes fragâncias, nunca conseguiria usar o mesmo perfume uma vida toda, como algumas pessoas fazem. Mas alguns perfumes eu repito, como por exemplo, o Acqua di Gió, que tem um perfume maravilhoso e eu já comprei pela terceira vez. Outro que eu vou comprar de novo é o Jadore (o frasco comprido) no momento meu frasco só tem algumas gotinhas, (mas mesmo assim ele foi fotografado,rs)... porque é um perfume que eu adoro. Os outros eu vou usando de acordo com o clima e o meu humor :-).

E você, qual o seu perfume preferido?

33 comentários:

  1. Sandrocaaaaa
    O Acqua di Gió (aqui não tem mais), lançaram uma nova fragrância para ele. E eu gosto é da primeira (fora de linha) =/
    O Jadore (comprei pela internet), demorou mais de um mês e qdo veio buaaaaa (made in China) rs....

    Ai ai viu.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia que o Acqua di Gió saiu de linha no Brasil :-(. Tem o aqua di Gióia também, mas não é a mesma coisa. E sacanagem o Jadore ser made in China, rs... Bjss

      Excluir
  2. Ta aí uma coisa que pra mim não faz diferença nenhuma: perfume. Quase não uso. Difícil uma fragrância me agradar. Normalmente até prefiro colônias a perfumes. Eu tinha um que era o meu xodó, Chá Verde da linha águas de cheiro da Natura e adivinha o que aconteceu? Saiu de linha heehe. Eu só tinha um restinho e deixei na casa do meu namorado na Irlanda :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro desta linha da Natura, não cheguei a usar, mas lembro de ver no catálogo. Mas para o clima do Brasil colônias são bem melhores e mais refrescantes do que perfumes. Bjs

      Excluir
  3. Eu sou fiel a um perfume :-) :-) usei por 10 anos o Bvlgari blv, eu gosto de perfume feminino com essencias mais para o unisex, por isso eu acho floral e doce enjoativo, alem de ataca a minha renite alergica. Atualmente o meu preferido da vez e o da Jo Malone, grapefruit, mas ja estou de olho em um classico dos classicos, Acqua di Parma Colonia :-) Feliz semana xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, 10 anos o mesmo perfume! Parabéns!!! Eu acho que nunca conseguiria essa façanha, rs...
      Já ouvi falar das fragâncias Jo Malone, deve ser mesmo uma delícia. Bjs

      Excluir
  4. Eu passo por fases de perfumes... tem épocas que adoro e uso religiosamente, mas tem épocas que não dou a mínima bola! Na adolescência, usava sempre (lembra do Thaty to Boticário?! Acho que era o perfume mais vendido no Brasil na década de 90...tb cheguei a ser bem fã do CK One e do CK Be nessa época...) Mas hoje em dia, só uso perfume de baunilha (gosto do La Vanilla, a versão pura e a versão com lavanda), e isso só quando me lembro de colocar... Já gostei do Acqua di Gio, mas acho "verão" demais (não consigo usar cheirinhos refrescantes no outono/inverno), mas o Tresor me enjoa (me lembra perfume de avó kkkkk). Agora, o Hypnotic Poison da Dior eu AMO!!! Tanto que foi o perfume que usei no dia do meu casamento!!! O "problema" é o seguinte: eu associo cheiros à memórias. Ou seja, não posso usar esse perfume todo dia...só consigo usá-lo em ocasiões especiais, se não "estraga" a lembrança kkkkk
    Beijinhos e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns cheiros também me recordam épocas ou momentos. Eu lembro do Tathy sim, era bem conhecido, mas eu não gostava do cheiro,r s... minha irmã usava e lembro que o quarto ficava com aquele perfume, rs... O Acqua di Gió até consigo usar em alguns dias do inverno, mas ele é mais fresco mesmo, dá bem para a primavera-verão. No meu casamento eu usei o Jadore (que foi presente do marido), mas usava ele na boa, no dia a dia, não precisava de ocasião especial não, :-)

      Excluir
  5. Não sou fiel a perfumes,uso os que gosto e geralmente prefiro os cítricos,q são leves e frescos. Já usei o J´adore,é um clássico,né?Parece q combina com todas as mulheres...agora,perfume forte,não dá!
    Lembro de um famoso nos anos 80,foi febre, chamava Poison, era horrivelmente forte e enjoativo,qdo. alguém usava perto de mim eu me afastava,de tão enjoada q ficava..ahahahah..tomara q ele tenha saído de linha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto dos cítricos, mas como o tempo aqui é mais frio, eles ficam mais reservados para o verão.
      Eu não lembro doPoison, mas lembro de um perfume da Carolina Herrera que era muiiito forte, afff, dava até dor de cabeça, rs...

      Excluir
  6. Delicia... tenho o DKNY, adoro!
    sempre tento mudar, não tenho compromisso com um cheirinho nào... rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o DKNY bem gostosinho, levinho e despretensioso. Tb adoro!! Bjs

      Excluir
  7. Desde que me mudei pra ca nao tenho ligado tanto para perfume quanto eu ligava antes, sei la porque, mas eu ainda tenho comigo o 212 sexy e o J`adore, apesar dos vidros serem pequenos eu acho que vao durar pra sempre...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, acho que pelo fato de ter tanta variedade e facilidade de compra, a gente vai meio que perdendo o gosto, rs...

      Excluir
  8. Eu tenho vários mas sempre me esqueço de usar... Acho que nunca comprei um perfume na vida, sempre ganhei. porém, atualmente penso que se um dia não ganhar e não tiver mais, serei muito infeliz e vou sair para comprar um!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfumes eu compro mais do ganho, até porque acho que é algo bem pessoal. O Jadore e o Tresor foram presentes do marido, mas os outros eu mesma comprei :-).

      Excluir
  9. Sandra, eu tenho enxaqueca com certas fragâncias e tbm enjoo facil, então tbm troco de perfume, mas minhas neuras rsrs me fazem trocar só qndo o vidro de perfume acaba ou ele começa ser um trigger para minha enxaqueca! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu não problemas com perfumes não, só quando são muito fortes e doces! Normalmente vou usando todos os que tenho alternadamente :-).

      Excluir
  10. Eu tenho dois perfumes, os outros são colônias. Eu tb vario bastante e, por isso, faço como vc, compro sempre os pequenos e mesmo assim duram porque tem épocas que eu não uso nada hahaha Às vezes, minha alergia ataca, por exemplo, agora no inverno, então evito qualquer coisa que ataque o meu nariz hahahaha Eu gosto de fragâncias mais cítricas, leves, que dá um certo frescor. A minha última aquisição foi um CKIN2U que eu gostei bastante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto dos cítricos, mas por conta do clima frio na maior parte do ano, acabo usando também outros mais marcantes. Compro os pequenos porque se enjoar, a dor na consciência para parar de usar, ou se desfazer, será menor, rs...

      Excluir
  11. Oi Sandra, eu tenho vários, mas quando cismo com um só uso ele e até esqueço dos outros...rsrs
    O Acqua de Gió é uma delícia, eu também gosto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Sandra esse J'adore é maravilhoso e dkny também. Pelo visto temos gostos parecidos.

    ResponderExcluir
  13. Não não não...aí é um abuso. Quero saber qual é aquele de vidro redondo que está bem na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, é o Brilliant Wish da Chopard :-). O frasco vermelho é o Hipnotic Poison.

      Excluir
  14. Quanto perfume vc tem! Eu não gosto de variar nos perfumes não, sou um pouco chata com cheiros... gosto mais dos perfumes dos homens rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  15. Iiiiih olha só, qt coisa bonita!
    Tu sabes Sandra, que tenho o mesmo perfume (quero dizer, o mesmo frasco!!!) há 7 anos?Ahahahaha ninguém acredita em mim qd digo isso.Tinha alergia a cheiro e nunca fui de usar perfume, porque bastava usar algo que adquiria na hora, dor de cabeca. Qd cheguei aqui, comprei um. E é este ainda que tenho. Só usava em ocasioes especiais e sempre somente, um pouquinho. Mas tem mais ou menos uns dois meses que acho, desencanei dessa boagem de cheiros... e agora, o frasco que sempre esteve cheio, comeca a esvaziar, todo dia uso um tiquinho. E sabe o que descobri: eu amo o cheirinho dele e só quero usar esse agora. É um Isabella Rosselini e eu posso dizer de verdade, que esse é o meu perfume :-)

    Bjs querida!
    ps. que pena que vc nao pode vir a minha city :-(

    ResponderExcluir
  16. Tive que passar aqui pra te mandar esse link:

    http://blogs.estadao.com.br/jamil-chade/2013/11/14/suica-recria-o-apartheid-desta-vez-com-os-estrangeiros/

    Tá sabendo?

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, fiquei fora de órbita esses dias, rs... e não acompanhei as notícias da Suíça. Li o artigo. Que absurdo, não?! Pois é, os partidos de extrema direita (e um parte da população) querem mais é que os estrangeiros se danem!!! Bjs

      Excluir
  17. Quando eu usava perfume, Eau Sauvage ou Monsieur Rochas. O último que comprei, Armani. Mas faz tanto tempo que não uso que deve ter evaporado.

    :)

    ResponderExcluir
  18. Sandra, diferentemente de você eu sou de poucos perfumes. Gosto muito do Light Blue da Dolce&Gabbana, principalmente para o dia, do Flowers by Kenzo e do Innocent da Angel. Estou tentando mudar, mas estou tão viciada neles que não consigo rs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Sandra,
    também sou chegada em perfumes e atualmente os dois preferidos são: o J'adore e o Trésors, mas uso pouco nesta época por aqui;primavera em face escancarada de verão.
    Bjo,
    Calu

    ResponderExcluir
  20. O meu preferido tem que ser o Bright Crystal da Versace... ou o Chance da Chanel... ou o Light Blue da D&G... :) Os perfumes Clean também são maravilhosos: http://cleanperfume.com/
    A verdade é que neste momento não tenho nenhum desses perfumes, já acabaram, e tenho usado uma simples colónia da Body Shop. Quem sabe este Natal eu não dê um presente cheirosinho a mim mesma... :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...