19.10.13

Creta: Chersonissos

Eu não ia escrever mais nenhum post sob Creta, mas ai lembrei que em todas as minhas buscas, encontrei poucas informações sobre Chersonissos (o lugar que escolhemos para ficar hospedados).

Na verdade, informações turísticas encontrei muitas, mas eu gosto de ler informações escritas por gente como a gente, ou seja, por blogs, pois eu acho que as impressões, na maioria das vezes, acabam sendo mais autênticas. Então, vou escrever um pouco sobre esta região, porque poderá ajudar futuramente alguém que esteja planejando ir para a Creta.


Devido a localização no centro da ilha - Chersonissos está há 25 quilômetros de Heraklion  - e praticamente na mesma distância está Agios Nikolaos - outra região bem conhecida para férias - é o lugar ideal para quem quer explorar mais a fundo a ilha de Creta.

Essa foi a faixa de praia que ficamos na maioria dos dias

A bem da verdade, escolhemos o lugar um pouco no "escuro",  vimos no mapa e tal, e acabamos fazendo uma boa escolha, apesar de estarmos mesmo mais interessados em férias na praia, sem precisar ficar nos deslocando pra lá e pra cá.

Mar da Grécia: tão bonito quando o do Brasil :-)
Fizemos alguns passeios, mas se tivéssemos mais tempo, seria relativamente fácil, a partir de Chersonissos, chegar nas outras ilhas.


O centro da cidade tem de tudo: milhares de lojas, restaurantes, supermercados, bares, agências de viagem e etc... Estando lá é certeza de estar perto de "tudo". Para quem não quer agito, é só não se hospedar no centrão de cidade. Não é exatamente aquele lugar para lua de mel, para sossego, digamos assim. Acredito que este Santorini tenha mais este perfil, apesar de eu não ter conhecido esta ilha.

Mas nem só de praia e mar vive Chersonissos. A cidade tem um centro antigo bem interessante e até rústico. Para chegar até lá resolvemos tomar o trenzinho turístico - que diga-se de passagem - tocava uma musiquinha bem irritante, rs... e chegamos lá em mais ou menos uma hora.. O caminho da volta foi bem mais rápido, já que o trenzinho não parou muito pelo caminho, pegando mais turistas.


Mas, apesar da músiquinha irritante, valeu a pena tomar esse trenzinho porque a paisagem pelo caminho era linda, e durante o percurso você consegue fazer muitas fotos.

  
Logo que você chega na Grécia, a paisagem te assusta um pouco, porque é muito seca, mas depois seus olhos se acostumam com ela e daí é só aproveitar :-).



O centro antigo de Chersonissos, na verdade é mais uma vilinha, bem pitoresca, e com ar de interior.


Achei a arquitetura de algumas casas, bem parecida com as das casas da região da Toscana.


Nesta vilinha, não há muito o que fazer, mas sem dúvida ela é lindinha e você pode ver o outro lado de Creta. Se você estiver com tempo, vale a pena dar uma passadinha por lá.



Restaurantes, lojinhas vendendo artesanato e uma calmaria total, fazem parte da paisagem do local.





Almoçamos por lá e depois de um pouco mais de uma hora, voltamos. O nosso vôo sairia no final da tarde, então este foi um passeio que deu para fazer em algumas horinhas, sem pressa e sem stress.

A Grécia deixou saudades...


15 comentários:

  1. Sandra, nos quase iamos para Creta, so que achamos uma proposta mais interessante para a Turquia. Como ano passado fui para Santorini, tenho muita curiosidade em conhecer outros lugares da Grecia. Lindas as fotos e otimo seu relato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, depois de Creta, eu fiquei com muita vontade de conhecer Santorini! Lá em Creta, inclusive, haviam muitas agências oferecendo passeios de um dia para Santorini, mas eu não gosto muito destas excursões que te deixam "engessada" com os horários e lugares para visitar. Quero conhecer Santorini com calma e sem pressa :-). Bjs

      Excluir
  2. A Grécia - quem diria! - continua linda.
    Só não entendo porque esses trenzinhos precisam tocar aquela musiquinha de caminhão de gás.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei fã da Grécia, rs...
      Nem lembrava mais do caminhão de gás, rs.... mas em uma época, lembro que os caminhões tocavam música clássica, era bem melhor :-).

      Excluir
  3. Arrasou no post! Ontem eu vi as fotos com o Kili e hoje vim aqui comentar. Estamos ainda mais certos de que iremos passar a lua de mel na Grécia. Nada como um post assim, mastigadinho, pra atiçar ainda mais nossa vontade! Essa vila é um charme! Se não mudarmos os planos, seus posts servirão muito de ajuda pra nós ano que vem! :)
    Boa semana, linda!
    um beijão
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu adorei a Grécia e quero voltar lá de novo :-).
      Que bom que o post ajudou. Se precisar de alguma "dica" (olha a especialista, rs...) pode perguntar! Bjsssss

      Excluir
  4. Na, dann schau dir mal meinen ganz aktuellen Post über das Hamburger Schanzenviertel an, liebe Sandra. Hamburg hat so viele bunte und interessante Seiten. Da wird dir und deinem Sweetheart ganz bestimmt nicht so schnell langweilig! ;-)
    Das wird dann sicherlich ein echtes Kontrastprogramm zu eurem Griechenlandurlaub!
    Schön, dich im Oktober noch einmal im sommerlichen Kleid zu sehen... ;-)
    Liebe Grüße nach Zürich, Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo Uwe! Ich habe auch deine aktuellen Post gelesen! Ich bin sicher dass das Hamburger sehr interessant ist :-). Man schauen ob ich und mein Mann zu Ostern dort gehen können. Ich hoffe ja! LG

      Excluir
  5. Olá Sandra! Adoro seu blog, mas nunca cheguei a comentar!
    Também fui para Creta (em agosto) e fiquei em Chersonissos, mas tive uma experiência totalmente diferente! Aconteceram tantos problemas que não consigo imaginar voltar para a Grécia tão cedo! Para começar problemas com as reservas do hotel (pacote da Kuoni), super decepção com a praia em Chersonissos...alugamos um carro e todos os dias íamos para outras praias que não eram tão próximas assim...olha ao invés de férias e descanso tivemos muitos momentos de stress...rsrsrs
    Mas fiquei feliz que você teve uma boa experiência em Creta! Espero que eu tenha mais sorte ano que vem nas férias de verão! :-))
    Beijão,
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!! Realmente, experiências de viagem nunca são iguais para todo mundo :-). Talvez por termos ido, sem esperar muito, não nos decepcionamos, rs.... Também fomos com a Kuoni e não tivemos nenhum problema, do traslado no aeroporto ao Hotel foi tudo perfeito! Fomos já no final da temporada, não sei se isso teve alguma influência... enfim...
      Pena que a Grécia não tenha te encantado como encantou a mim, mas espero que as suas próximas férias de verão sejam melhores!! Bjssss

      Excluir
  6. Eu que a vida inteira tenho vontade de conhecer a Grecia e especialmente a ilha de Creta, depois de ler esses posts so fiquei com mais vontade e babando nas fotos =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, eu nunca sonhei em conhecer a Grécia, mas sem dúvida foi um lugar que eu adorei e pretendo voltar! Bjsss

      Excluir
  7. Até eu fiquei com saudades da Grécia...
    Não sei se você deu sorte, mas as fotos mostram um céu azul e um clima que parece ter sido mais que perfeito para a viagem!
    Super bonito o lugar, Sandrinha!
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Que lugar incrível! Meu marido gostou muito de Creta. Sou louca para ir a Grécia. Me lembrou um pouco Salamanca, na Espanha. Os muros e casas de pedra. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Que lugar lindo, Sandra! Ai espero que um dia eu tb possa visitar essas bandas rs..

    Kisu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...