3.10.13

Cenas de outono na linda Zurique

O outono começou tímido, mas aos poucos a paisagem vai ficando bem bonita e colorida. Eu preciso repetir que eu adoro o outono. Que estação linda!

As árvores já estão começando a mudar de cor, as roupas começam a ficar mais sóbrias, porém ainda coloridas, e a contagem regressiva para o final do ano começa. Só espero que não comecem agora em outubro com as decorações de Natal, porque ainda está muito cedo.

Promenade ao redor do lago de Zurique

É tão gostoso caminhar na promenade do lago de Zurique com esta temperatura... com essas árvores mudando de cor, e melhor ainda quando o sol brilha.




Dar de comer aos patos, ou somente fazer uma caminhada ao redor do lago de Zurique, é sempre um agradável programa:-).



Preciso repetir também que eu adoro Zurique e não me canso de admirar esta cidade! Eu morei durante dois anos no centro de Zurique e neste período eu fazia praticamente tudo a pé, e ainda hoje, eu adoro caminhar pela cidade.

Dolder, um dos mais bonitos e luxuosos hotéis de Zurique

E a noite a cidade também tem a sua beleza. Essa era a vista que eu tinha, da sala de aula, do último curso de alemão que eu frequentei.




E abaixo, Zurique vista através do rio Limmat, em direção a Central.



Não vejo a hora de ver tudo ainda mais colorido. O outono me contagiou e daqui mais alguns dias, quando as árvores estiverem ainda mais coloridas, sairei por ai, com a câmera na mão para fotografar a estação mais bonita do ano!

17 comentários:

  1. Que fotos lindas! Morri de arrependimento de não ter ido em Zurique, era tão pertinho de Freiburg! Fica pra próxima :)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Linda sua cidade com o céu azulíssimo!
    Zurique é um charme, Sandra. Me encantei quando visitei.
    Quem sabe da próxima vez eu não me hospede no Dolder, que colosso de arquitetura!
    E que venha o outono!
    P.S.: já comprei muitos objetos de decoração na Globus...
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Oh meu Deus, esse hotel é lindo! Como sempre não posso deixar de comparar a Suíça com a Suécia e tenho muita pena de aqui não haver esse tipo de edifícios, é tudo muito mais minimalista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Você faz com que tenhamos vontade de visitar os lugares que você mostra. É sempre lindo e tranquilo. Mais uma vez Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando passar esse comecinho de outono aqui. Outono sempre foi minha estação "ideal", dias mais tranquilos e digamos, introspectivos, que me favorecem a escrita e alto consumo de café. rs. Nunca tinha vivido um outono, com folhas que começam realmente a secar e fazem tapetes no chão. Tem arvores que estão metade verdes, metade coloridas. Se fosse no Brasil, seriam arvores patriotas, verde-amarelo numa mesma folha. Aqui ainda temos flores, o que deixa tudo ainda mais mágico.

    ResponderExcluir
  6. Sandra, obrigada pelas palavras de carinho no blog. Outono me traz paz!! Amo a estacao, amo as cores e os perfumes do Outono. Fotos linda de Zurique e estou apaixonada pelo hotel Dolder! Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra! Eu tb estou adorando o outono... bem mais agradável pra andar, não está aquele super calor e vc não volta pra casa "desfigurada" de calor! kkk
    Eu fui apenas 1 vez em zurique, mas fiquei encantada! No outono, parece estar ainda mais bonita
    bjao

    ResponderExcluir
  8. Sandra, que dia maravilhoso vc escolheu para fazer as fotos - lindas! No outono então nem se fala... espero que tenha tido um verão maravilhoso e aproveitado bastante em Creta para fechá-lo com chave de ouro. Minha vida no começo do outono é mais tumultuada ainda, pois passo o verão quase sempre Outdoor e tenho que sair resolvendo tudo :-) dias livres tem sido muito raros para fazer passeios desse tipo ( mais um motivo para curtir suas fotos). (((Um ótimo outono pra nós)))

    ResponderExcluir
  9. Eu sou suspeita pra falar :-) adoro outono e fotografia sem pretensão mas que registra a essência do momento. Já estou na espera por mais fotos ;-) Fica bem xxx

    ResponderExcluir
  10. O outono é lindo mesmo né Sandra?! Eu sou apaixonada por essa estacao!!

    ResponderExcluir
  11. Pronto! Agora que você falou sobre decoração de Natal, aposto que hoje mesmo vai ter alguém com enfeites na janela. :)

    Lindas imagens, mas o outono por aqui está mais frio que o esperado.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que paisagens lindas!!!! Outono deixa tudo ainda mais bonito!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro o outono por essas bandas justamente por causa da foliage, eu adoro essa mudanca de cores. Eu tambem ando esperando as arvores ficarem mais coloridas para sair por ai tirando fotos, e voce tem toda razao, Zurique e linda demais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Linda Zurique!
    Também gosto dessas paisagens laranjadas do outono...
    beijoss

    ResponderExcluir
  15. Eu também adoro o outono. Acho que não pela mudança de temperatura, mas sim pela beleza. E agora morando em Estocolmo, vejo que a cidade é bem mais bonita que Gotemburgo. Só não tive tempo ainda de tirar foto!
    Bom outono pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, vai fazer um ano que fui pra Suíça... e só tenho saudades daí!

    Lindíssimas fotos!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  17. Lindas as fotos. O outono é a única estação que ainda não tive a chance de experimentar porque no Brasil, cê sabe, não tem essas coisas de folhas mudando de cor e caindo no chão. Acho liiindo.

    Someday... =D

    beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...