21.10.13

52 Objetos - Semana 22


♥ Objeckt Zweiundzwanzig  - (Objeto vinte e dois)

O que são: Livros do curso de alemão
 
De onde vieram: Um deles foi me dado por uma amiga e os demais foram comprados nas escolas que frequentei.

Onde ficam: Em uma estante
 
Porque foram escolhidos: Todos esses livros foram usados no decorrer dos cursos de alemão que fiz aqui na Suíça. A princípio, não pensei nestes livros como parte dos 52 Objetos, mas esta fase de aprendizado foi muito marcante para mim, além do que esses livros simbolizam todo o esforço que eu fiz para aprender este idioma. Foram horas e horas em cima dos livros, idas a biblioteca para conseguir me concentrar e estudar e momentos de desespero, rs... Quem nunca respondeu um "Ja" (sim), mesmo não tendo entendido toda a conversa, que atire a primeira pedra :-).  Mas passada essa fase, eu comecei a curtir aprender deutsch.


O idioma alemão, foi sem dúvida, a coisa mais difícil que eu já estudei na vida. Eu terminei o nível B2 e hoje posso dizer que eu tenho um bom nível de alemão, (embora eu ainda tenha muito que melhorar e aprender!). Não escrevo isso para me gabar não, mas para incentivar quem está estudando e quer, ou precisa, aprender alemão. Não desistam! Fácil não é, mas impossível também não ;).
 
Geben Sie nicht auf! Deutsch ist schwierig, aber nicht unmöglich. Viel Spass!

13 comentários:

  1. bom dia Sandroca

    vendo seu caderno lembrei-me da época que estudávamos. Tantas recordações boas.
    E a sdd OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ta GIGANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Eu ja sofro com o ingles, nem consigo me imaginar estudando alemao, tenho maior admiracao por voces que estudaram e aprenderam porque sei que nao e facil.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinão estes objetos jamais poderiam faltar nesta seleção. Certamente eles fazem parte da sua vida. Aqui em Joinville, cidade de colonização alemã predominante, muitas pessoas falam alemão. Qdo eu estava na escola secundária, nós tinhamos aula de alemão, mas realmente só estudei o que precisava para tirar a nota. É muito dificil.

    ResponderExcluir
  4. É um desafio mas como vc disse, não é impossível rs Parabéns, Sandra! Realmente, eu posso dizer que eu solto uns "ja"sem noção ainda HAHAHAHHAHA Acontece nas melhores famílias hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Orgulhe-se dos livros e do conhecimento que você adquiriu com eles, Sandrinha!
    A escolha deles como objeto é muito acertada... Tem muito a ver com sua história aí na Suíça. E com a superação do desconhecido...
    Oscar Wilde dizia:
    "Life is too short to learn German."
    Estamos aqui pra provar que uma vida é "genug" pra apernder alemão kkk.
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Todo esforco e compensado querida Sandra. A minha irma que o diga, quem jamais imaginou ter que aprender alemao, o idioma que ela gostava era ingles, coisas do destino, que tudo acontece por uma boa razao ;-) Fica bem xxx

    ResponderExcluir
  7. Ai Sandra, não estudo alemão e sim sueco, mas compartilho o mesmo sentimento que o seu.
    Espero que um dia eu consiga me comunicar bonitinho, sem parecer um índio que fumou o cachimbo da paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Esse aí é o troféu do seu esforço, Sandra! E eu realmente admiro quem tem a paciência e dedicação pra aprender alemão... como eu sou meio "molenga", acabei optando pelo francês mesmo! rsrsrs
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Sou de origem alemã,meus avós falavam conosco,mas meus pais não incentivaram, e fui perdendo o ouvido pro alemão,mas minha filha estuda o idioma e se vira bem,mas eu continuo achando muito dificil..admiro quem consegue,vc é uma delas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra...
    eu sei bem este dilema... nossa... :(
    você alguma vez repetiu algum modulo??
    adorei o que a Marcia citou do Oscar Wilde
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana... dureza :-(.
      Não cheguei a repetir um módulo não, até pq cursos de alemão aqui são caríssimos, então tive que correr atrás do "prejuízo" sozinha, hahahaa. Bjsss

      Excluir
  11. Sandra..sabe que no começo eu tinha medo do alemão. Depois passei para a fase de depressão, porque achava que não conseguia aprender nada. Agora me defendo e me viro bem. E como vc disse, o importante é não desistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Invejinha que eu tenho de vc, eu acho alemão uma língua muuuito difícil... mas nada como estudo e persistência.. Parabéns! Pior que na Suíça vc tem que falar francês, alemão e italiano! auahuaha

    Kisu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...