14.10.13

52 Objetos - Semana 21


♥ Objeto 21

O que é: Oração de São Jorge

De onde vem: Ganhei há muitos anos atrás de uma colega de trabalho

Onde fica: Na minha carteira

Porque foi escolhido: Eu já escrevi aqui no blog que eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu acredito na fé, em Deus e no poder do pensamento positivo. Também acredito que a religião, quando usada com sabedoria, ajuda as pessoas a sairem do sofrimento e a levarem uma vida honrada.

Eu ganhei esta oração de uma pessoa que trabalhava na mesma empresa que eu. Um dia, ela me entregou esse papel e disse: "Toma Flor, é para te proteger". Achei tão bonito, e ainda mais vindo dela, uma pessoa tão simples, que levava uma vida tão dura e que nunca reclamava de nada! Guardei a oração na minha carteira para sempre ler. O papel com a oração, não é mais o mesmo, porque ao longo dos anos ele foi rasgando e manchando e quando isso acontece, eu imprimo um novo para substituí-lo e sempre carregar comigo.



15 comentários:

  1. Que bonito Sandrinho, ainda mais vindo de uma pessoa como tu mencionastes, mais uma razao, tem gente que e feliz com pouco porque sabe apreciar o que tem de bom e esquece o ruim. Eu sou catolica, e Sao Jorge sou devota dele desde janeiro 2010, tem um post la no blog sobre como comecou essa devocao

    http://anafrost.blogspot.co.uk/2013/01/a-minha-historia-e-fe.html

    Sou catolica, mas um pouco superticiosa, os antigos diziam que da sorte receber uma oracao de alguem do bem ;-) xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Eu li o seu post :-).
      Eu acredito em muitas coisas e como vc disse, vindo de alguem do bem, melhor ainda! Bjs

      Excluir
  2. LINDO Sandra, A atitude dela te tocou fundo. Muito ou pouco religiosas, todos temos guardado na manga uma oração para as horas de aperto. Sugiro que transcrevas abaixo a oração para podermos conhecer e também guardar. Não consegui ler na foto. Abraços. Continue firme com os 52 Objetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu inseri uma foto da oração agora. Acho que já dá pra ler :-).
      Realmente, me tocou sim... Toda vez que eu vejo esse "objeto", me lembro de quem me deu a oração. Bjs

      Excluir
  3. Que lindo Sandra!
    Não apenas pela atitude de quem deu a oração a você, mas por você se sensibilizar também. Não é a religião que diz quem você é, mas sim suas atitudes perante Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que nâo precisamos seguir uma religião para entrar em contato com Deus, porém respeito quem o faça :-). Bjs

      Excluir
  4. A oração é belíssima! Eu creio também no poder da oração! Salve São Jorge!

    ResponderExcluir
  5. Bela oração, Sandra!
    Um patuá de palavras!
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Jorge é o Santo Guerreiro! As palavras têm força :-). Bjs

      Excluir
  6. Belezinha esse seu gesto, guardar com tanto carinho. : )
    beijos e boa semana flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :-). Virou um ritual essa oração na minha carteira. Bjs

      Excluir
  7. É muito bom ler e ver que ainda existem pessoa que lideram pelo exemplo que dão. Exemplos de vida e de superação, o mundo precisa mais desses! Tiro chapéu pra sua amiga.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Às vezes a gente pode nem ser tão religiosa, mas tem pessoas que acreditam tanto que a gente acaba se contagiando pelas esperanças dela. E que mal faz ter esperanças? Esperar e acreditar?

    Kisu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...