18.9.13

Despedida do verão, desapegos e o casaco vermelho

Estou tentando aceitar que o verão acabou! Já comecei a preparar a cerimônia solene para a chegada do inverno: guardar as roupas de verão, tirar as blusas, casacos, e cachecóis do armário do keller, e em breve tirar as flores da varanda...

Parece que o outono/inverno chegou de surpresa. O tempo, desde a semana passada, está frio, chuvoso e com muito vento. Sauwetter, como dizem por aqui :-(. Mas para não fechar o verão em branco, vamos fazer o ritual de passagem e embarcamos na sexta-feira para uma semanita de férias, para onde ainda há sinais de sol e de calor :-).

Comecei a arrumar o meu guarda-roupa e a mala de viagem, desenterrei peguei alguns biquines, que diga-se de passagem, são todos do Brasil e tem biquine que já tenho há anos e não acaba. Incrível! Aliás, se tem uma coisa que eu não ainda não me animei a comprar pelas bandas de cá, são biquines! Gente, os biquines que a mulherada usa por aqui ficam sempre sobrando no bumbum :-(, parece que a confecção nunca acerta o corte, sei lá... por isso vou ficando com os meus velhinhos do Brasil mesmo...rs..



Comecei a arrumação decidida a me desfazer de algumas coisas, afinal temos que nos desapegar do que não mais usamos, só que o discurso do desapego tem funcionado comigo muito pouco. Tem roupa que eu ainda não consigo doar, embora desde que eu me mudei para a Suíça, nunca as tenha usado. São roupas com valor sentimental: um vestido que comprei, ainda nos tempos de faculdade, para usar no casamento de uma amiga de curso,um blusa marrom de lã de gola alta, que comprei por causa de uma viagem que fiz para Curitiba, um casaquinho preto cheios de "fiapos", que embora lindo, eu sempre esqueço de usar porque ele é somente um "adereço", ... e otras cositas mas...

Separei algumas roupas e essas já estão em um saco para doação, já até lacrei, para não voltar lá e correr o risco de pegar algo de volta! Quando eu voltar darei mais uma olhada, pra ver se dá para tirar mais alguma coisa do armário para doar. Aqui na Suíça há containers espalhados por alguns pontos da cidade onde você pode depositar lá a sua sacola de roupas para serem doadas, além de ter dias específicos do ano onde fazem a coleta deste tipo de doação na sua casa.

E para me animar para a chegada do outono - que eu adoro - e do inverno, encontrei, finalmente, um casaco vermelho! Eu gosto de vermelho e modéstia a parte, acho que a cor me cai bem :-). Todos os anos, quando ia procurar um para comprar, ou não tinha mais o meu número, ou eu achava caro demais. Este ano, não marquei bobeira e encontrei um casaco vermelho para chamar de meu. Vou poupá-los do look do dia, o casaco é esse aqui:



Primeiro, provei um na Benetton, gente eu não dava nada para essa loja, já tinha até comprado coisas pequenas por lá (uma regata e uma camisa), mas me surpreendi com o corte dos casacos: perfeitos! Para o próximo casaco, vou considerar esta loja de novo. Mas, como eu não compro nada sem pesquisar outras opções, nem que seja para me confundir, dei mais uma volta pela cidade e encontrei outro casaco vermelho, em uma loja multi marcas, que caí de amores!!!

O corte também é perfeito, com a vantagem de ter mais porcentagem de lã do que o da Benetton e ainda ter lã de caxemira na composição. A diferença de preço, até pela qualidade, não foi nada exorbitante, e ai fechei com ele :-). Agora sim estou preparada para o outono-inverno!

24 comentários:

  1. Porque será que eles não acertam no corte do biquine? Sempre que vejo uma estrangeira de biquine sempre olho o bumbum para ver se está sobrando pano.
    Qto ao casaco, lindo. E eu tb adoro vermelho!

    Bêjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque? Porque? A pergunta que não quer calar :-). É muito pano para pouco bumbum :-(. Bjs

      Excluir
  2. Que legal Sandra! Viajar sempre faz bem, de ferias, passeio, fim de semana, melhor ainda ;-) Aproveitem!!! XXX

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto por aí o frio já está batendo na porta, né? Por aqui também já deu uma refrescada, e pra ser bem sincera, depois de um calor escaldante eu até gosto de uma temperatura mais fresquinha.
    Sandra, acredita que não consigo usar vermelho? Já me falaram que a cor combina comigo e tal, mas eu não consigo me entender com essa cor. Acho que preciso ousar mais...rsr
    Bonito o casaco!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui tb tivemos dias escaldantes, mas os dias com uns 25 graus foram muito agradáveis, porém poucos :-(.
      Eu sempre usei vermelho (com moderação, claro), até batons, eu só conseguia usar os vermelhos, achava que ficava pálida com outras cores, rs... hoje eu já consigo usar tons mais claros :-).

      Excluir
  4. "Gente, os biquines que a mulherada usa por aqui ficam sempre sobrando no bumbum" rsrsrs não tem em nenhum lugar do mundo, bumbum como o das brasileiras hauhauhauha

    Lindo este casaco, heim?! Ultra elegante... gostei muito

    Beijos, San! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia, tb gostei do casaco, rs...
      Quanto ao biquine, até gosto dos biquinões que a mulherada usa, porque ninguém fica com neuras se está mais "gordinha", se está com corpão e por ai vai... mas bem que as confecções poderiam caprichar um pouco mais no corte, rs... Bjsss

      Excluir
  5. Arrasou na casaco vermelho!! Lindão! Tenho um também e acho super chique. Com a mudança, também separei algumas roupas pra colocar nos containers, aliás tenho tanta roupa que compro só por ter o olhão, depois acabo vestindo tão pouco. Isso é pecado!!! Quanto aos biquínis, sem mais...compartilho da tua opinião!
    Sandrinha, boas férias e fique bem bronzeada! Aproveite!
    bjão
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, eu já melhorei bastante no quesito comprar roupas sem precisar, mas de vez em quando ainda cometo uns deslizes... Mas a compra do casaco valeu :-). Como diz o ditado: mas vale um gosto do que o dinheiro no bolso, rs..rs.. Bjs

      Excluir
  6. Lindo casaco! Adorei! Também ADORO casaco de inverno vermelho. Acho que os cinzas/pretos são muito deprês e nessa época do ano é bom usar uma cor viva :)
    Também não entendo como os biquinis aqui são feitos...TODOS ficam sobrando no bumbum, e desculpa a descrição xula, mas parecem que têm um cocozinho no fundo da calcinha do biquini, fazendo peso, sabe?! (eu avisei que a descrição era nada classuda :)
    Antigamente, comprava no Brasil e trazia pra cá, mas hj em dia acabo comprando aqui mesmo. Sendo sincera, como mal uso biquini (a última vez que coloquei um biquini foi em janeiro de 2012!), tenho unzinho só...mas NUNCA o usaria no Brasil (se tiver que usar biquini no Brasil, é bom eu dar um pulinho no shopping antes, pq ninguém merece usar biquini de gringo nas praias cariocas kkkkk)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk Ri alto com o "cocôzinho"!!! É bem isso mesmo, fica feio pra caramba, aff!!
      Eu tb uso biquine pouquíssimas vezes por ano, vai que é por isso que os meus biquines continuam inteiros, rs... e o Rio, junto com Cabo Frio, são os melhores lugares para comprar biquines :-). Bjs

      Excluir
  7. Aqui tem casacos lindos e muitos a preços convidativos... eu preciso renovar meu guarda-roupa, só preciso começar a trabalhar rs. E o outono chegou na ventania mesmo.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, eu tb preciso de um emprego para renovar geral o meu guarda-roupas, rs... Geralmente eu espero pelas promos, mas só sobram os casacos pretos, marrons e cinzas e desta vez eu não quis arriscar. Bjs

      Excluir
  8. Nunca comprei nada na Benetton, também não sou fã, mas acho que vou dar uma oportunidade, adoro casacos compridos e com bom corte.
    Curta muito suas férias Sandra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sim Joana, qdo vc tiver oportunidade prove um casaco por lá e comprove :-).
    Curtirei as férias sim. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sandra, o meu casaco vermelho filho único foi da Benetton...achei-o numa oferta do nada, sem nem mesmo estar procurando ahahaha Provei porque o achei bonito e caiu feito uma luva...trouxe pra casa sem arrependimentos, feliz da vida.rs
    Também tô fazendo uma limpa aqui em casa...porque tem roupas que ficaram mesmo velhinhas e outras que a gente não usa mesmo. Entendo seu sentimento em relação a algumas peças...porque a gente sempre acha que pode ter a oportunidade de usar de novo. Oh boa viagem...aproveite! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos dos meus achados, também foram encontrados quando eu não estava procurando, rs... Pois é, vou provar de novo algumas roupas que tenho em casa, pra ver se eu consigo me desfazer, rs... porque tá difícil Eliana! Bjss

      Excluir
  11. Adorei o casaco vermelho, eu sou louca pra comprar um pra mim tambem mas sempre fico meio indecisa porque acho que vermelho nao fica muito bem em mim, mas acho lindo nos outros, vai entender ne...rsrs. Sua despedida do verao vai ser em alto estilo heim, aqui tem dias frios e dias quentes, o tempo anda meio bipolar por essas bandas. Agora aqui nos US eu percebo que os biquinis estao ficando melhorzinhos mas ainda vejo cada um que da ate dor no coracao...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso fazer uma arrumacao assim por aqui, mas ainda nao tive tempo.

    Agora...quando aparece assim sem mais nem menos algo bem legal ai nao dá prá pensar muito, né?

    Hoje estou aqui, falando sobre festas infantis. Passe por lá para conhecer este blog.

    http://casosecoisasdabonfa.blogspot.de/2013/09/a-diferenca-entre-as-festas-infantis-no.html

    Bjos Georgia e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra! Cheguei através do blog da Raquel (Super Linda) e conforme eu comentei na postagem dela, eu sou apaixonada pela Suíça. Não conheço pessoalmente (ainda), mas fico por aqui para saber tudinho com você. À propósito, eu adoro vermelho! Em tudo: roupas, acessórios, decoração, tudinho! Beijo!!

    ResponderExcluir
  14. Sandra, sei bem o que é isso, desfazer de coisas é muito ruim... Senti na pele quando deixei tudo no Brasil, apartamento todo mobiliado, feito com todo capricho, muitas roupas... afi nem gosto de lembrar.
    Aqui estou sendo mais prática, apesar de perceber que novamente estou acumulando coisas.... rsrs
    Também tenho um casaco vermelho e adoro a cor, principalmente na Valentina, acho alegre, pra cima...
    O seu casaco esta lindo!
    Bom que venha o outono né?!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Sandra eu acho que eu fiz um curso intensivo de desapego quando me mudei pra Suécia, fazer a minha mala deixando um minhas pecas de roupas favoritas doeu mas ao mesmo tempo me um alívio sabe? Um sentimento de abertura pra o novo.
    O casaco é simplesmente um luxo eu tbm quero um vermelho mas nunca acho um que eu goste da cor e do modelo e o tom de vermelho tbm faz muita diferenca e esse teu ta lindão.
    Da próxima vez quero foto com pose de modelo ok rsrs.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  16. Bellissimo seu casaco!
    Eu nao gosto muito da Benetton, nunca acerto o numero, ou fica muito grande ou muito pequeno!

    beijocas

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...